Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Cansado do home office em casa? 30 locais para alugar fora da cidade!

10 de Março de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Cansado do home office em casa? 30 locais para alugar fora da cidade!

Estamos vivendo há um ano algo extremamente novo. Pessoas que sempre foram acostumadas há passar mais tempo fora do que dentro de casa, agora estão se vendo obrigadas a ficar dentro de casa o dia todo.

Muitas empresas passaram a adotar o sistema de home office e a maioria das escolas, por muito tempo encontram-se fechadas. É tempo de adaptação!

Estamos tendo que lidar com este novo normal e para deixar este período um pouco mais leve e divertido, por que não fazer home office em outro local, seja para descansar melhor no final de semana de folga ou mudar um pouco de ambiente?

Talvez essa seja a forma de fugir da mesmice, aproveitar o momento de “ficar em casa”, em outras casas, espalhadas pelo Brasil afora.

Além disso, ainda é uma ótima oportunidade aos pais que estão tendo de lidar com o home office enquanto tentam distrair as crianças. Fica muito mais fácil encontrar distração, em uma casa de férias, talvez com piscina, playground, entre outras opções que você poderá encontrar.

Para ajudar, vamos apresentar 30 opções de destinos para você sair da rotina e distrair a cabeça.

1 - Florianópolis - SC

Ir à capital de Santa Catarina é uma ótima opção. Você encontrará diversão na cidade durante todo o ano, então é possível cumprir o seu home office e ainda encontrar um bom restaurante para a janta, ou um bom passeio para o final de semana.

Opções de imóveis para temporada em Florianópolis

Florianópolis | Foto: Leonardo Sousa/PMF

2 - Ubatuba – SP

Presente entre os dez destinos mais promissores de 2020, Ubatuba é um destino implacável. Imagina acabar o expediente de trabalho e ir à praia ver o sol se por, ou quem sabe, acordar mais cedo para ver o nascer do sol em uma das lindas praias de Ubatuba.

Descubra porque Ubatuba está entre os destinos mais promissores do mundo!

3 - São Sebastião – SP

Mais um destino implacável. São Sebastião é uma cidade de fácil acesso, localizada apenas a 200 km da Capital paulista.

Confira também as 5 melhores praias de São Sebastião, no litoral paulista.

Além do fácil acesso, São Sebastião ainda possui um centro histórico, então é uma boa opção para aproveitar a viagem e ensinar um pouco sobre história para as crianças.

Confira as opções de imóveis para temporada em São Sebastião:

4 - Foz do Iguaçu – PR

Que tal passar uma temporada próxima as Cataratas do Iguaçu? O destino pode ser muito divertido principalmente para as crianças. Aos finais de semana, você poderá levar seus filhos para um passeio no Parque das Aves por exemplo. 

Você também poderá aproveitar a vida noturna de Foz do Iguaçu para conhecer o famoso IceBar!

Opções de imóveis para temporada em Foz do Iguaçu:

Foz do Iguaçu | Foto: Abcreporter

5 - Canela – RS

Aos apaixonados por frio, porque não trabalhar enrolado nas cobertas curtindo o frio de Canela? A cidade é linda e você encontrará muita diversão após o expediente.

Mas se preferir, também poderá ficar na sua casa de temporada, tomando um bom vinho e curtindo a sua companhia.

O que fazer em Canela? Descubra os melhores pontos turísticos!

Opções de imóveis para temporada em Canela:

6 - Penha – SC

Se você não sabe mais o que fazer para distrair seus filhos, que tal leva-los ao Beto Carrero World? Tenho certeza que será um passeio incrível, capaz de fazer as crianças gastarem tanta energia, que será fácil faze-las dormir a noite.

Confira também: Tudo sobre Penha, em Santa Catarina.

Opções de imóveis para temporada em Penha:

7 - Campos do Jordão – SP

Já pensou que delícia aproveitar o período de home office para viver uma lua de mel? Campos do Jordão é considerada um pedacinho da Europa no Brasil.

Saiba o que fazer no verão de Campos do Jordão em SP.

A vista montanhosa e o clima frio combinam perfeitamente com uma viagem romântica. Agora Só basta convidar a pessoa amada e colocar o pé na estrada para aproveitarem alguns momentos juntos e longe da rotina.

Opções de imóveis para temporada em Campos do Jordão:

8 - Paraty – RJ

Ainda em clima de romance, mas agora longe do frio, que tal aproveitar o verão com a pessoa amada em Paraty?

Saiba Tudo sobre Paraty, no Rio de Janeiro.

Em Paraty você vai encontrar uma beleza extraordinária de uma cidade paradisíaca e cercada de locais históricos. O clima de lá, é de romance. Então você pode dividir seu tempo entre o home office e o romance.

Opções de imóveis para temporada em Paraty:

Paraty | Foto: Jujunatrip

9 - Bombinhas – SC

As praias de Santa Catarina são muito faladas e estão sempre entre as opções de viagem dos turistas, então vou sugerir Bombinhas. Por lá, você encontrará tranquilidade para o seu trabalho e muita diversão nas horas livres.

Leia também: Curiosidades sobre Bombinhas, em Santa Catarina.

Opções de imóveis para temporada em Bombinhas:

10 - Rio de Janeiro – RJ

Caminhar pelo calçadão, apreciar a vista e ainda conhecer alguns dos pontos turísticos mais procurados do Brasil. Se você escolher o Rio, poderá aproveitar tudo isso em uma única viagem. Voltará do home office tento muitas histórias para contar aos seus colegas de trabalho.

Leia mais em: 5 lugares para visitar em Ipanema, no Rio de Janeiro!

 Opções de imóveis para temporada no Rio de Janeiro:

11 - Porto Seguro – BA

Imagina as crianças brincando no quintal de casa, com os pés na areia? Escolhendo Porto Seguro, você conseguirá olhar seus filhos brincando na praia, enquanto cumpre suas horas de trabalho.

Por lá, temos diversas opções de casas, onde a praia praticamente faz parte do quintal. Você irá aproveitar cada minuto da sua estadia.

Saiba Onde se hospedar em Porto Seguro com conforto e segurança.

Opções de imóveis para temporada em Porto Seguro:

12 - Brasília – DF

Muitos brasileiros ainda não tiveram a oportunidade de conhecer a capital do nosso país. Pensando nisso, que tal aproveitar esse período de trabalho remoto e viajar para lá?

Em um passeio cheio de aprendizado, você poderá conhecer ainda mais sobre a nossa política e legislação.

Descubra também Locais para se visitar no Distrito Federal

Opções de imóveis para temporada em Brasília:

Brasília | Foto: Diplomathotelbrasilia

13 - Ouro Preto – MG

Pensando em ensinar história para as crianças, a visita a Ouro Preto carrega uma bagagem cultural gigantesca. A cidade que hoje é patrimônio Tombado pela Unesco, já foi a capital de Minas Gerais.

Leia também: O que fazer em Ouro Preto? Confira os pontos turísticos!

Entre um passeio e outro, não deixe de tomar um bom café da tarde regado á pão de queijo.

Opções de imóveis para temporada em Ouro Preto:

14 - Guarapari – ES

Uma das mais procuradas praias do Espirito Santo, Guarapari terá muito a lhe oferecer se você escolher passar uns dias por lá. São várias opções de praias e passeios e você ainda pode aproveitar para estender o passeio até Vitória, capital do Espirito Santo, já que as cidades são bem próximas, apenas 50 KM de distância.  

Saiba mais: Guarapari: um destino para todas as estações do ano!

Opções de imóveis para temporada em Guarapari:

15 - Maceió – AL

Destino muito conhecido e também muito procurado por vários turistas não só do Brasil, como também do exterior.

É um passeio inesquecível. Você realmente vai conseguir espairecer a cabeça para continuar com a rotina de trabalhos. Se precisa ser criativo no seu trabalho, tenho certeza que as paisagens de lá, vão te ajudar muito nisso.

Se ainda está em dúvida quanto ao destino, não deixe de ler 3 motivos para conhecer Maceió, no Alagoas!

Opções de imóveis para temporada em Maceió:

16 - Ipojuca – PE

Apesar do nome Ipojuca não ser tão conhecido, uma das praias de lá, está entre as mais desejadas pelos turistas. Imagina ligar seu notebook para começar seu trabalho e colocar na sua localização Porto de Galinhas. Tenho certeza que irá matar os amigos de inveja da sua estadia por lá.

Conheça a cidade de Ipojuca, o paraíso de praias brasileiras

Opções de imóveis para temporada em Ipojuca:

Ipojuca | Foto: Prefeitura de Ipojuca

17 - Caldas Novas – GO

E que tal um mergulho pelas águas quentes de Caldas Novas? A cidade é muito conhecida por seus parques aquáticos de águas quentes e é uma boa opção para levar as crianças.

Até mesmo as crianças menores, vão conseguir encontrar diversão por lá. Você não precisará se preocupar com os resfriados após banhos em águas geladas, as águas quentes de lá se tornam um diferencial.

Caldas Novas: o destino de férias perfeito durante o ano todo.

Opções de imóveis para temporada em Caldas Novas:

18 - Fortaleza – CE

Impossível não recarregar as energias  por lá. Sabemos de como muitos encontraram dificuldades neste ultimo ano, por isso, passar uma temporada em Fortaleza fará você  renovar suas energias em 2021.

Uma imensidão de praias e passeios, você terá diversão garantida todos os dias. Mesmo aqueles que estão vivenciando o trabalho remoto, conseguem encontrar um tempinho para uma água de coco em frente ao mar.

Leia mais sobre as belas praias de Fortaleza: Saiba quais são as 10 melhores praias de Fortaleza e região

Opções de imóveis para temporada em Fortaleza:

19 - Gramado – RS

Se você foge de praia e quer mesmo um lugar bonito com ótimas opções gastronômicas, uma excelente opção é o Sul. Em Gramado você terá tudo isso e muito mais.

O destino é muito procurado, principalmente no inverno e próximo ao natal, sendo que as atrações de lá são incríveis. Vale a pena o passeio.

Saiba ainda, O que fazer em Gramado, no Rio Grande do Sul?

Opções de imóveis para temporada em Gramado:

20 - Matinhos – PR

Para quem está viajando com os filhos e apesar de querer curtir uma boa praia, quer fugir das aglomerações, Matinhos é uma boa opção.

A cidade apesar de ser muito conhecida pelos paranaenses é bem menos badalada do que a maioria das praias de Santa Catarina por exemplo. Sendo que mesmo assim, é possível encontrar diversão por lá.

Que tal ler mais sobre os Motivos para conhecer Matinhos, no litoral paranaense!

Opções de imóveis para temporada em Matinhos:

Matinhos | Foto: Almir Alves

21 - São Paulo – SP

Como já trouxemos aqui, São Paulo é uma boa pedida para quem busca passeios gratuitos. Por lá você poderá conhecer desde parques até museus, sem precisar gastar nem um real com isso.

Leia mais em: Coisas gratuitas para fazer em São Paulo

Além disso, você pode utilizar o coworking compartilhado do Campus Google para cumprir suas horas de trabalho em um local tranquilo e totalmente fora da rotina.

Opções de imóveis para temporada em São Paulo:

22 - Bertioga – SP

Após conhecer os pontos turísticos de Sampa, você poderá alugar uma casa em Bertioga para aproveitar o mar com as crianças.

Neste destino, além de aproveitar as belas praias, você também poderá conhecer ruínas e construções históricas.

Saiba Por que conhecer Bertioga, no litoral paulista?

Opções de imóveis para temporada em Bertioga:

23 - Balneário Camboriú – SC

Balneário Camboriú é uma cidade muito conhecida pelos sulistas, sendo muito procurada durante a alta temporada. Por lá, é possível encontrar diversão para todos os gostos e idades. Quem gosta de vida noturna agitada, com certeza se encanta com Balneário Camboriú e sua orla movimentada.

Encontre tudo sobre as melhores praias da região em: Melhores praias em Balneário Camboriú para a família!

Opções de imóveis para temporada em Balneário Camboriú:

24 - Goiânia - GO

Muita gente não sabe, mas é possível encontrar diversão na capital de Goiás. São vários parques e bosques para conhecer pro lá. Com certeza fará você se reconectar com a natureza.

Saiba O que fazer em Goiânia? Dicas de passeios para sua viagem.

A capital é muito conhecida por ter vários cantores sertanejos descobertos por lá. Então você ainda corre o risco de encontrar um famoso enquanto passeia.

Opções de imóveis para temporada em Goiânia:

Goiânia | Foto: Prefeitura de Goiânia 

25 - Curitiba – PR

A capital do Paraná é muito conhecida por seu clima gelado, se quiser trabalhar embaixo das cobertas, Curitiba é uma boa opção.

Além disso, não vai faltar atividades para fazer aos finais de semana. Você poderá conhecer a famosa Ópera de Arame, o Jardim Botânico e também os  parques Tanguá e Barigui. Leia mais em: Curitiba: confira os melhores parques da cidade para você conhecer!

Opções de imóveis para temporada Curitiba

26 - Armação dos Búzios

Voltando aos climas quentes, outro destino imperdível é Armação dos Búzios. A cidade que é muito citada em diversas novelas e possui um encanto próprio, que vai te fazer relaxar enquanto curte a hospedagem. 

Conheças as melhores praias de Armação dos Búzios, no Rio de Janeiro!

Opções de imóveis para temporada Armação dos Búzios:

27 - João Pessoa – PA

E que tal a Paraíba? Muitos turistas se encantam com este destino. Por lá é verão praticamente o ano todo e você poderá aproveitar muito as belas praias e pontos turísticos que a cidade oferece aos seus visitantes.

 

Leia mais: O que ver e fazer em João Pessoa (PB)

Opções de imóveis para temporada João Pessoa:

28 - Barreirinhas – MA

Já ouviu falar em Barreirinhas, Maranhão? A cidade da acesso aos famosos lençóis maranhenses, oferecendo um cenário de tirar o chapéu. Conheça a bela Barreirinhas, no Maranhão!

A cidade conta com uma boa infraestrutura, facilitando a vida do turista. Você consegue chegar ao destino de carro, ônibus ou indo de avião até São Luiz.

 Opções de imóveis para temporada em Barreirinhas:

Lençóis Maranhenses  | Foto: Viajenaviagem

29 - Bonito – MS

Quem nunca se imaginou mergulhando pelas maravilhosas águas doces de Bonito? Agora imagina acabar o seu expediente e poder passear pela cidade que com certeza faz jus ao nome?

O passeio é incrível e te trará recordações para toda a vida. Por lá, você encontrará Belezas naturais e preservação ambiental: conheça Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Opções de imóveis para temporada em Bonito:

30 - Jericoacoara – CE

Para finalizar esta tour de locais incríveis para se fazer home office, trouxemos Jericoacoara. Um dos destinos mais prestigiados do Brasil, por sua beleza exorbitante.

Leia também: Jijoca de Jericoacoara: conheça esse paraíso no Ceará!

Você com certeza vai se sentir mais leve e motivado se cumprir seu horário de trabalho de um paraíso como este.

Opções de imóveis para temporada em Jericoacoara:

Onde se hospedar?

Qual seja o destino que você escolher para o seu home office, o TemporadaLivre te acompanha. Acesse www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e faça a busca pela cidade que mais te agrada. Depois é só reservar uma bela casa e partir para o seu destino!

 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo