Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Tudo sobre Penha, em Santa Catarina

26 de Fevereiro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Tudo sobre Penha, em Santa Catarina

Penha é considerada uma cidade pequena e apesar de não ser tão movimentada como outras praias de Santa Catarina,  possui 19 praias que atraem a atenção de turistas, além do fato do parque Beto Carrero World ser localizado em seu interior.

Mesmo sediando o Parque, Penha ainda é considerada uma cidade tranquila para turistas. A grande movimentação do Parque, nem sempre se estende às praias, causando um maior conformo aos turistas que buscam sossego e tranquilidade.

Principais Praias de Penha

Se você está pensando em visitar Penha, saiba que encontrará praias para todos os gostos.  A região possui desde praias mais tranquilas até as praias mais movimentadas.

Para quem gosta de uma praia tranquila, com ondas mais leves, indico que conheça a Praia Alegre e a Prainha.

Essas duas praias são muito procuradas por famílias, pois é um local tranquilo para as crianças se divertirem na água, sem tantas ondas fortes para atrapalhar.

Alguns jovens também procuram essas praias para prática de esporte. Por não possuir tantas ondas, é comum a prática de Stand Up Paddle.

Agora se você é do time que adora uma aventura em ondas agitadas, as melhores opções são: Praia do Quilombo, a Praia Grande e a Praia Vermelha.

Tudo sobre Penha, em Santa Catarina | Foto: Pixabay

Essas são as praias preferidas dos surfistas da região. Muitos também frequentam as praias para  olhar e admirar a prática do surf.

A praia mais nobre da cidade, possui uma extensão de aproximadamente 6 km e é conhecida como a Praia da Armação.

São realmente muitas opções de praias para se conhecer em Penha. O famoso “tem para todos os gostos”, mas se você não é tão fã de praia, poderá encontrar ainda, diversão garantida no Beto Carrero.

Beto Carrero World

O parque é muito visitado por turistas de todo o Brasil e também por estrangeiros.

É considerado o maior parque temático da América Latina, sendo carinhosamente chamado de “Disney do Brasil”.

São atrações que encantam todas as idades. Shows temáticos, brinquedos de todos os estilos, desde  as radicais montanhas russas até os encantadores carrosséis.

Outro fator importante é que o parque movimenta grande parte da economia da cidade. Muitos moradores de Penha trabalham no interior do Parque. Além disso, recebem visitantes durante o ano todo.

Leia mais em: O que fazer em Penha, além do Beto Carrero World. 

Tudo sobre Penha, em Santa Catarina | Foto: Peter Fazekas / Pexels

Mas como chegar a Penha?

É possível visitar penha de ônibus, carro e avião.

Penha não possui Terminal Rodoviário, então se deseja viajar de ônibus, indico que compre passagem para Piçarras. De lá até Penha, é possível viajar com a circular da empresa Rainha. Para quem deseja visitar penha de carro, encontrará o acesso através da BR -101. Agora se desejar viajar de avião, poderá aterrissar no aeroporto de Navegantes, sendo o mais próximo, a cerca de 30 minutos de penha.

Onde se hospedar?

Agora que você já sentiu um gostinho dos encantos de Penha, acesse agora mesmo o portal www.temporadalivre.com e encontre o imóvel perfeito para você. O TemporadaLivre, tem sempre as melhores opções de imóveis para você aproveitar suas férias com muito conforto e segurança! 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo