Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Caldas Novas: o destino de férias perfeito durante o ano todo!

19 de Maio de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Caldas Novas: o destino de férias perfeito durante o ano todo!

A cidade de Caldas Novas, em Goiás, é conhecida em todo o Brasil, inclusive em outros países, por ser o paraíso das águas quentes. Com diversos parques aquáticos e pousadas com piscinas aquecidas. 

Caldas Novas é um excelente destino de férias em qualquer época do ano. Então, se você está em busca de mais informações e de dicas de o que fazer durante sua viagem para Caldas Novas, acompanhe nosso post.

Caldas Novas durante o ano todo.

Durante o verão

Durante os meses mais quentes do ano, Caldas Novas é a pedida certa devido a sua vasta opção de parques aquáticos. Por lá você encontra opções para os pequenos, para a família, para quem quer se divertir, para quem quer descansar ou tudo isso e muito mais. 

Goiás fica na região central do Brasil, por isso é um estado bastante quente. Assim, Caldas Novas se torna um oásis, oferecendo deliciosos parques para você se refrescar.

Apesar de o clima ser tropical, com verões chuvosos, isso não impede de você aproveitar as piscinas e os parques aquáticos. 

Por lá também é possível conhecer o Lago Corumbá. Esse lago fica ao lado de Caldas Novas e é uma excelente pedida para quem gosta de praticar pesca, passear de barco, lancha ou jet ski. Além disso, o lago é rodeado por barzinhos e lanchonetes, sendo uma excelente pedida de um happy hour. 

Aproveite para ler: Conheça os melhores parques aquáticos de Caldas Novas

Caldas Novas: o destino de férias perfeito durante o ano todo.

Durante o inverno

Por ser um estado quente, Goiás não possui um inverno rigoroso, tendo suas temperaturas médias em torno de 26ºC. Durante os meses mais frios, que correspondem à maio e julho, as temperaturas costumam cair um pouco, porém na região de Caldas Novas, as temperaturas se mantém bastante agradáveis.

Porém, mesmo com dias de temperaturas mais amenas, ainda é possível curtir os parques aquáticos de Caldas Novas, afinal, as deliciosas águas termais são convidativas até mesmo em dias um pouco mais frios. 

Além disso, é um excelente opção para quem quer fugir do frio do sul, ou de destino muito movimentados, como o nordeste. 

Saiba mais: 5 dicas super legais sobre o que fazer em Caldas Novas no inverno

Caldas Novas: o destino de férias perfeito durante o ano todo.

O que fazer em Caldas Novas

Além dos excelentes parques aquáticos, Caldas Novas possui outras opções de atrações para você conhecer e se divertir.

Como já disse, o Lago Corumbá é um deles, sendo um ótimo lugar para admirar a paisagem, se divertir de lancha ou jet ski, e ainda comer deliciosos petiscos nos barzinhos ao redor. 

Se você gosta de estar em contato com a natureza, ainda pode conhecer o Parque Estadual Serra de Caldas. O parque, criado há mais de 70 anos, é uma ótima opção para quem quer realizar trilhas, tomar banho de cachoeiras, e conhecer um pouco mais da fauna e da flora local. 

Você também não pode deixar de conhecer o cartão postal da cidade: O Monumento das Águas. O monumento fica na entrada da cidade e é uma belíssima estrutura de pedras e águas, homenageando o bem mais precioso da cidade: suas águas termais. 

E se você está viajando com as crianças, que tal dar uma passadinha no Parque de Diversão? Apesar de simples, o parque localizado na Avenida Orcalino Santos é uma ótima pedida para se divertir com os pequenos. Você pode curtir a roda-gigante, carrossel e outros. Além de comer aquelas delícias típicas de parques, como: algodão doce, pipoca e muitas guloseimas. 

Leia mais: Atrações de Caldas Novas: conheça o Lago Corumbá

Caldas Novas: o destino de férias perfeito durante o ano todo. - Monumento das Águas - Foto: caldasnovasgo.com

Os doces e licores de Caldas Novas

Além de conhecer os parques termais e se divertir com a natureza exuberante de Caldas Novas conforme mencionamos acima,  não deixe de conhecer os doces de Caldas Novas.

A variedade é muito grande e o programa é recomendado por várias pessoas que já estiveram na região. Um verdadeiro convite para sair da dieta, as tradicionais lojinhas de doces oferecem doces diversos, como compotas de doce de leite, de maracujá, cajuzinhos, bombons recheados com licores e também os licores em si, bebidas doces que geralmente combinam baunilha e chocolate.

Há também os exóticos licores de pequi. O pequi é um fruto tipicamente goiano, mas que também é conhecido por ser amplamente utilizado na culinária nordestina. Não deixe de conferir os doces e licores artesanais de Caldas Novas. Além de uma deliciosa quebra de rotina, você com certeza levará essas preciosidades como presentes e lembranças para as pessoas que mais ama.  

Leia também: Conheça a cachaçaria Vale das Águas Quentes em Caldas Novas

Caldas Novas: o destino de férias perfeito durante o ano todo. - Foto: Bruna Branco on Unsplash

Hospede-se em Caldas Novas

Em Caldas Novas é possível encontrar hospedagens para casais, família com crianças, amigos, dentre várias outras opções, tudo isso no portal TemporadaLivre.

Então acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e reserve a sua hospedagem agora mesmo para curtir cada cantinho dessa cidade maravilhosa. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja mais sobre dicas de destino.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo