Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia São Sebastião – Saiba porquê você deve visitar!

01 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia São Sebastião – Saiba porquê você deve visitar!

São Sebastião está localizada no litoral norte de São Paulo e é uma das cidades mais procuradas da região. Além disso, é o local de acesso a quem deseja visitar a famosa Ilhabela. As praias de São Sebastião possuem um visual incrível, com muitas ondas e águas azuis. Confira agora a lista que o TemporadaLivre separou para você com as 5 melhores praias de São Sebastião

As melhores praias de São Sebastião 

São Sebastião possui diversas praias, já que a sua geografia presenteia a cidade com um extenso litoral. Porém, separamos uma lista com as 5 melhores praias de São Sebastião para você desfrutar de uma temporada na cidade. Confira. 

1. Maresias

Maresias é a praia mais famosa de São Sebastião e uma das mais famosas do Brasil. A praia possui cerca de 5 km de extensão e é muito procurada por jovens, principalmente pelos amantes do surfe, já que suas ondas permitem a prática do esporte. Inclusive, a praia é bastante requisitada para sediar campeonatos de surfe

O mar de Maresias possui águas cristalinas e suas areias claras são super convidativas para um banho de sol. Além disso, por lá ainda é possível fazer mergulho, passeios de barco, aulas de surfe, e até realizar a trilha até a praia de Paúba.

A região também é conhecida por suas casas de temporada, em grande parte de alto padrão, oferecendo muito estilo e conforto aos hóspedes. 

Aproveite para ler: Conheça a linda praia de Maresias, em São Sebastião

As 5 melhores praias de São Sebastião, no litoral paulista.  -  Maresias - Foto: guiadoturismobrasil.com

2. Juquehy

Outra praia bastante conhecida da região é a Praia de Juquehy ou Juqueí. O local é considerado uma das praias mais bonitas de São Sebastião e seu visual é realmente encantador, com um mar azul e areias claras. Juquehy é também uma das mais movimentadas, sendo procurada por famílias.  

Porém, a praia de Juquehy é uma das mais afastadas do centro da cidade, estando mais próximo da divisa com Bertioga. Apesar disso, oferece uma boa infraestrutura, com comércios, lojas, supermercados, farmácias e boas opções de hospedagens com casas e apartamentos de temporada

Leia ainda:  O que fazer em São Sebastião-SP?

As 5 melhores praias de São Sebastião, no litoral paulista -  Juquehy - Foto: Crédito: Marcos Bonello | PMSS | Prefeitura São Sebastião

3. Praia da Baleia

Se você tem mais de 25 anos, provavelmente já ouviu falar na Praia da Baleia através de um antigo meme. A praia que se tornou viral em 2012, é uma das mais bonitas da região de São Sebastião e seu destaque são para as lindas mansões e casas de alto padrão disponíveis para temporada.

A praia é bastante tranquila e muito frequentada pelos moradores ou por aqueles que estão hospedados por ali, portanto, é um ótimo lugar para quem quer curtir a praia com mais calma e sossego

Leia também: 3 cidades do litoral paulista com nota 'A' no Mapa do Turismo Brasileiro!

As 5 melhores praias de São Sebastião, no litoral paulista.  - Foto: Kell Kelly | loucosporpraia

4. Toque Toque Pequeno

A praia de Toque Toque Pequeno é perfeita para aqueles que não gostam de muito agito e preferem um local com um clima bastante tranquilo e hospitaleiro. A região não possui muito comércios, sendo ocupada por uma vila de pescadores e por casas de temporada

O mar possui ondas boas para a prática do surfe e é cercada por vegetação natural, o que deixa Toque Toque Pequeno ainda mais charmosa e encantadora.

Leia ainda: Confira as 20 praias para conhecer em São Paulo

As 5 melhores praias de São Sebastião, no litoral paulista.  -  Toque Toque Pequeno - Foto: Melhores Destinos 

5. Camburi e Camburizinho

Camburi e Camburizinho são duas praias vizinhas, separadas pelo Rio Camburi, que presenteia a paisagem com um belo espetáculo do encontro do mar com o rio. 

Suas areias são bem claras e o mar cristalino possui um tom quase esmeralda. A parte de Camburizinho é ótima para quem quer tranquilidade, sendo bastante procurada por famílias. Já a parte de Camburi é mais movimentada, atraindo jovens e também surfistas. 

Ao redor é possível encontrar barracas, restaurantes e diversas casas de temporada para você poder se hospedar com bastante conforto. 

Aproveite para ler: 5 Motivos para você visitar São Sebastião nas férias

As 5 melhores praias de São Sebastião, no litoral paulista - Foto: Marcos Bonello | PMSS | Prefeitura São Sebastião

6. Praia de Paúba

A Praia de Paúba está situada na pequena vila caiçara de Paúba, a praia é belíssima, com muita vegetação e clima agradável. O rio que desemboca no mar acaba atraindo pescadores para a região, além disso, você consegue aproveitar alguns pesqueiros na beira do rio. 

A praia fica do ladinho da Praia de Maresias, sendo uma ótima opção para fugir do tumulto das praias vizinhas e tomar um bom banho de mar, com total sossego e tranquilidade. 

Além de um mar agradável e paisagens deslumbrantes, na praia você encontra alguns bares, poucas e casas de veraneio para tornar sua visita ainda mais incrível. 

Praia São Sebastião – Saiba porquê você deve visitar! - Foto: Caio Doll/Flickr

7. Praia da Barra do Sahy

A Praia da Barra do Sahy fica situada em uma vila tranquila, com um ambiente perfeito para aproveitar o mar nos dias ensolarados. Seu mar calmo chama a atenção de muitas famílias para desfrutar da praia. O lado esquerdo da praia quase não se vê ondas, porém, do lado direito possui muitas ondas, sendo necessário tomar alguns cuidados com as crianças. 

O cenário por lá também é deslumbrante, com areia branquinha, vegetação ao redor e um belo mar. Vale a penar conhecer! 

Praia São Sebastião – Saiba porquê você deve visitar! - Foto: Claudio/Flickr

8. Praia da Barra do Una

A Praia da Barra do Una possui uma paisagem incrível, ao lado norte é possível avistar o Rio Una desembocando no mar, deixando a paisagem ainda mais bela. O bairro onde a praia fica situada possui uma ótima infraestrutura, sendo outra ótima opção para visitar com a família.

Geralmente, a praia conta com várias lanchas e iates que saem para passeio para outras ilhas da região. 

Praia São Sebastião – Saiba porquê você deve visitar! - Foto: Papa Pic/Flickr

9. Praia de Boiçucanga

A Praia de Boiçucanga é uma das mais belas praias de São Sebastião, a paisagem é extraordinária, com um mar tranquilo e uma ótima infraestrutura. O bairro vem se modernizando a cada ano e conta com vários restaurantes, bares, hospedagens e até shopping. Além de aproveitar o mar, próximo da praia há cachoeiras para tornar seu passeio ainda mais incrível. 

Praia São Sebastião – Saiba porquê você deve visitar! - Foto: Melhores Destinos

10. Praia da Juréia

A Praia da Juréia conta com um cenário lindo, com muito verde ao redor e um mar incrível, que apesar de ser um pouco agitado, ainda sim é uma ótima opção para mergulhar. A faixa da areia da praia é pequena e possui uma orla com um belo jardim, a praia também conta com alguns quiosques.

O ambiente é sossegado, sendo uma ótima opção para aproveitar as férias longe dos tumultos do litoral de São Sebastião. Para quem visitar a praia, não deixe de assistir o sol se pondo por lá, é um verdadeiro espetáculo!

Praia São Sebastião – Saiba porquê você deve visitar! - Foto: Melhores Destinos

Conheça São Sebastião

É claro que essas são só algumas das belas praias que São Sebastião tem. Você ainda pode aproveitar a Praia da Barra do Una, a Praia de Boiçucanga, a Praia de Baraqueçaba, a Praia de Paúba e muito mais. A cidade oferece várias opções para os mais variados gostos e estilos. Com certeza você irá encontrar aquela que se encaixa perfeitamente com você. 

E aproveite para reservar a sua hospedagem no TemporadaLivre. No portal você encontra opções incríveis de casas e apartamentos de temporada em todas as praias de São Sebastião. É só acessar, escolher o imóvel ideal e realizar a sua reserva diretamente com o anfitrião. 

Então não deixe para depois, acesse TemporadaLivre.com e reserve o seu imóvel de temporada em São Sebastião agora mesmo. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo