Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

O que fazer em Gramado, no Rio Grande do Sul?

08 de Julho de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Gramado é um município famoso do estado do Rio Grande do Sul, sendo o destino de inverno mais procurado no país. Se estiver pensando em conhecê-lo, saiba que não irá se arrepender! No entanto, é importante ter um roteiro definido para que a viagem seja muito mais proveitosa. 

Confira agora o que fazer em Gramado, aqui no blog do TemporadaLivre!

O que fazer em Gramado? Programe o seu roteiro!

Há inúmeras atividades para se fazer em Gramado. Mas, para tanto, será necessário alguns dias. Você pode montar o seu roteiro conforme as suas companhias, já que uma viagem de casal é diferente de sair com a galera ou com crianças. Dá para planejar, também, de acordo com o seu estilo de vida. Se preferir atividades mais tranquilas, em meio a natureza, festas, enfim. 

Vamos ver o que te espera por lá! 

Faça um passeio pela lindo Lago Negro!

O Lago Negro é, na verdade, um lago artificial que fica na rua A. J. Renner, no Bairro Planalto. É um ponto turístico perfeito para quem quer um passeio romântico. 

O local é aberto ao público diariamente, durante 24h. Você pode passear de pedalinhos com o seu par. Há restaurantes, bares e lojas de conveniências para curtir ainda mais o momento.

O que fazer em Gramado, no Rio Grande do Sul?  - Lago Negro

Se divirta no Mini Mundo!

Se for viajar com a criançada, a dica é visitar o Mini Mundo. Um parque para apreciar cidades em miniatura, com um tamanho 24 vezes menor que o real. 

O Mini Mundo surgiu em 1983 e só cresceu com o passar dos anos. Hoje, é garantia de diversão para os pequenos!

O que fazer em Gramado, no Rio Grande do Sul?  - Mini Mundo

Conheça a neve em Snowland!

Esse é um parque temático perfeito para todas as idades e para quem tem o sonho de ver a neve. Lá, é possível praticar esportes de inverno, como se estivesse em uma cidade do Estados Unidos ou Canadá. 

O parque foi feito como uma aldeia, no melhor estilo alpino, com uma colina coberta de neve. O Snowland é realmente incrível!

O que fazer em Gramado, no Rio Grande do Sul? - Snowland

Tenha uma noite romântica na Rua Coberta!

Mais uma opção interessante se for viajar com o seu parceiro ou parceira. Estamos falando de um dos lugares mais românticos de Gramado. Muitos casais têm momentos inesquecíveis nos restaurantes da Rua Coberta.  

A culinária é diversificada e especial! Existem pratos italianos, franceses, orientais, além da deliciosa comida brasileira. Vale a pena sair do regime por umas noites!

Ah! A Rua Coberta fica fantástica na época de Natal, com luzes que permeiam todos os seus pontos. 

O que fazer em Gramado, no Rio Grande do Sul?  - Rua Coberta

A criançada adora a Aldeia do Papai Noel!

Outra ideia para levar a família é, sem dúvidas, a Aldeia do Papai Noel. Vocês se sentirão como se estivessem na terra encantada do Papai Noel. 

Por lá, há fábrica de brinquedos, neve artificial, trem e monotrilho. É pura diversão! 

O que fazer em Gramado, no Rio Grande do Sul?  - Aldeia do Papai Noel 

Decifre os enigmas da Chave-Mestra!

Essa é uma atividade para quem realmente gosta de desafios. Trata-se de um local especializado em jogos interativos, em que você e os outros jogadores precisam decifrar os enigmas para vencer o game. É divertimento que não acaba! 

chave-mestra
O que fazer em Gramado, no Rio Grande do Sul?  - Chave Mestra Escape Game

Aprecie a beleza da vida silvestre no incrível zoológico de Gramado!

O Zoológico de Gramado é um dos maiores do Brasil, contando com cerca de 1.500 animais e 200.000 metros quadrados de extensão. O bem-estar dos animais, a pesquisa e a educação e a conservação ambiental são os pilares que orientam as atividades do zoológico. Então, pode visitá-lo com a consciência tranquila. 

É um passeio para agradar a família, bastante seguro, com enormes viveiros que reproduzem o habitat das espécies. 

O que fazer em Gramado, no Rio Grande do Sul?  - Gramadozoo

Volte a infância visitando o Reino do Chocolate!

A Fábrica de Chocolates de Gramado é um sonho de cinema, você se sentirá em um mundo de chocolate. Apesar de ser ideal para se fazer com as crianças, os adultos também adoram. 

Isso porque se trata de uma fábrica temática com florestas, túneis e um parquinho. É possível ver a produção e comprar lembrancinhas no final, na loja de presentes. 

Não podemos nos esquecer do melhor: o sabor do chocolate de Gramado, considerado por muitos o melhor do país!

O que fazer em Gramado, no Rio Grande do Sul?  - Reino do Chocolate

Faça pose ao lado de artistas internacionais no Museu de Cera!

Outra atração imperdível da cidade é o Museu de Cera: Dreamland. Os turistas que estão de passagem pelo município, não podem deixar de visitá-lo.  

Aproveite para tirar fotos ao lado de réplicas incríveis de artistas internacionais e personagens dos filmes mais famosos da história. Prepare-se para posar ao lado de Madona, Angelina Jolie, Brad Pitt, Johnny Depp e vários outros.

O que fazer em Gramado, no Rio Grande do Sul? - Dreamland

E aí, já sabe o que vai fazer primeiro? Essas são algumas das principais atividades dessa maravilhosa cidade do Rio Grande do Sul. Mas há muitos mais para se fazer. Vale a pena reservar um tempo para conhecer, também, as atrações de Canela, cidade vizinha! 

E para se hospedar em Gramado com conforto, segurança e privacidade, basta alugar um imóvel de temporada no portal do Temporada Livre. Se decidir passar as férias por lá, não deixe de conferir nossas opções. Acesse agora e reserve um imóvel perfeito!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019