menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Por que conhecer Bertioga, no litoral paulista?

02 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Por que conhecer Bertioga, no litoral paulista?

O litoral paulista conta com diversas cidades atrativas, com praias, pontos turísticos e locais interessantes para você conhecer. Uma dessas cidades é Bertioga, que costuma atrair vários turistas, principalmente durante os períodos de alta temporada.

Bertioga é um ótimo destino de viagem, e por isso, o TemporadaLivre separou alguns motivos para conhecer a cidade e se decidir de vez sobre seu próximo destino de férias. Confira.

Onde fica Bertioga?

Bertioga possui uma fácil localização, ficando entre as cidades de São Sebastião e Guarujá, está inserida na Região Metropolitana da Baixada Santista. Possui um extenso litoral, e portanto oferece lindas praias. 

Seu acesso é feito principalmente pela BR-101, mas com acessos também pelas rodovias estaduais SP-061 e SP-098. O o aeroporto mais próximo fica em São Paulo, a cerca de 118 km, e a sua rodoviária atende linhas do litoral Norte de São Paulo.

Quais os motivos para conhecer Bertioga?

Bertioga oferece inúmeros motivos para você passar as férias por lá, porém, o TemporadaLivre separou algumas delas. Confira:

  • 1. Aproveitar belas praias
  • 2. Conhecer ruínas e construções históricas
  • 3. Fazer ótimos passeios
  • 4. Saborear delícias locais
  • 5. Aproveitar o verão com a família

1. Aproveitar bela praias

Claro que não podemos falar em Bertioga sem falar de suas lindas praias. A cidade conta com as famosas praias de São Lourenço, Boraceia e Guaratuba. A maioria de suas praias contam com uma ótima infraestrutura para os turistas, com bons acessos, banheiros, restaurantes e lanchonetes, o que permite aproveitar o sol e o mar com mais conforto.

As praias são o maior motivo pelo qual Bertioga é visitada. Além das já citadas, a praia da Enseada, Cantão do Indaiá e Praia de Itaguaré, também merecem destaque, pois são exemplos de praias que atraem banhistas de todas as idades, e praticantes de esportes aquáticos.  

A cidade também conta com praias mais isoladas, ótimas para quem quer aproveitar sem muita agitação, apenas curtindo a brisa e descansando. 

Leia mais: 5 praias de Bertioga para conhecer na próxima viagem

Por que conhecer Bertioga, no litoral paulista? - Foto: Prefeitura Bertioga

2. História e Cultura

Bertioga também conta com construções históricas, como o Forte de São João, tombado em 1940 como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, foi o primeiro forte construído e documentado no Brasil, ainda em 1532. Pode ser visitado pelo público e abriga também muitos objetos que remontam a história  da cidade.

Há também as ruínas da  Igreja de Santo Antônio de Guaíbe, construída em 1560 . Portanto, ao visitar Bertioga, aproveite para conhecer esses locais e saber um pouquinho mais sobre a história da região e do Brasil. 

O público pode também visitar a Vila de Itatinga, mas com visitas agendadas. Esta Vila, de 1910,  guarda a primeira usina hidrelétrica do país, em funcionamento até hoje, auxiliando na geração de energia para o porto de Santos.

Já sobre cultura, é em Bertioga que acontece um dos maiores festivais de cultura indígena do país, o Festival Nacional da Cultura Indígena conta com artesanato, apresentações artísticas e esportivas da cultura indígena.

Leia ainda: 8 dicas de o que fazer em Bertioga

Por que conhecer Bertioga, no litoral paulista? - Foto: Prefeitura Bertioga

3. Fazer ótimos passeios

Além das praias, Bertioga também oferece passeios super interessantes para você fazer com os filhos, família e amigos. Os passeios de escunas e canoa saindo do píer de Bertioga são bastante procurados. O trajeto é feito por praias, ilhas e paradas para banho. 

Também é possível aproveitar uma das vistas mais bonitas da cidade. No Canal do Bertioga, um braço de mar com 30 Km de extensão, onde é possível pescar e fazer passeios náuticos. Também são possíveis passeios na Mata Atlântica, que podem ser agendados na prefeitura.

Aproveite para ler: Praias com encontro de águas salgadas e doces em Bertioga

Por que conhecer Bertioga, no litoral paulista? - Foto: Prefeitura Bertioga

4. Saborear delicias locais

E não tem como viajar sem aproveitar as delícias locais, não é mesmo? Em Bertioga você pode saborear ótimos pratos à base de peixes e frutos do mar. Além disso, um delicioso quitute bastante conhecido na região costuma atrair a atenção: é o Pastel do Trevo. O pastel é conhecido pelo seu grande tamanho e pelo seu sabor delicioso. 

Leia também: Veja os encantos de Riviera de São Lourenço em Bertioga SP

Foto: Pastel do Trevo

5. Aproveitar o verão com a família

Bertioga é um excelente destino para você aproveitar as suas férias com a família e com os amigos. As praias oferecem boas estruturas, há passeios interessantes ótimas lanchonetes e restaurantes. 

Além disso, oferece ótimas opções de hospedagens, como casas de temporada, e apartamentos de temporada para você tornar as suas férias mais aconchegantes e confortáveis. 

Leia mais: Melhores praias de Bertioga, litoral norte de São Paulo

Por que conhecer Bertioga, no litoral paulista?

Conheça Bertioga

Agora que você conhece um pouquinho mais sobre a cidade de Bertioga, aproveite para viajar com a sua família e seus amigos e aproveitar todas as belezas da cidade. Também não esqueça de realizar a sua reserva e aproveitar o conforto de uma casa de temporada.

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo