Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Por que conhecer Bertioga, no litoral paulista?

02 de Julho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Por que conhecer Bertioga, no litoral paulista?

O litoral paulista conta com diversas cidades atrativas, com praias, pontos turísticos e locais interessantes para você conhecer. Uma dessas cidades é Bertioga, que costuma atrair vários turistas, principalmente durante os períodos de alta temporada.

Bertioga é um ótimo destino de viagem, e por isso, o TemporadaLivre separou alguns motivos para conhecer a cidade e se decidir de vez sobre seu próximo destino de férias. Confira.

Onde fica Bertioga?

Bertioga possui uma fácil localização, ficando entre as cidades de São Sebastião e Guarujá, está inserida na Região Metropolitana da Baixada Santista. Possui um extenso litoral, e portanto oferece lindas praias. 

Seu acesso é feito principalmente pela BR-101, mas com acessos também pelas rodovias estaduais SP-061 e SP-098. O o aeroporto mais próximo fica em São Paulo, a cerca de 118 km, e a sua rodoviária atende linhas do litoral Norte de São Paulo.

Quais os motivos para conhecer Bertioga?

Bertioga oferece inúmeros motivos para você passar as férias por lá, porém, o TemporadaLivre separou algumas delas. Confira:

  • 1. Aproveitar belas praias
  • 2. Conhecer ruínas e construções históricas
  • 3. Fazer ótimos passeios
  • 4. Saborear delícias locais
  • 5. Aproveitar o verão com a família

1. Aproveitar bela praias

Claro que não podemos falar em Bertioga sem falar de suas lindas praias. A cidade conta com as famosas praias de São Lourenço, Boraceia e Guaratuba. A maioria de suas praias contam com uma ótima infraestrutura para os turistas, com bons acessos, banheiros, restaurantes e lanchonetes, o que permite aproveitar o sol e o mar com mais conforto.

As praias são o maior motivo pelo qual Bertioga é visitada. Além das já citadas, a praia da Enseada, Cantão do Indaiá e Praia de Itaguaré, também merecem destaque, pois são exemplos de praias que atraem banhistas de todas as idades, e praticantes de esportes aquáticos.  

A cidade também conta com praias mais isoladas, ótimas para quem quer aproveitar sem muita agitação, apenas curtindo a brisa e descansando. 

Leia mais: 5 praias de Bertioga para conhecer na próxima viagem

Por que conhecer Bertioga, no litoral paulista? - Foto: Prefeitura Bertioga

2. História e Cultura

Bertioga também conta com construções históricas, como o Forte de São João, tombado em 1940 como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, foi o primeiro forte construído e documentado no Brasil, ainda em 1532. Pode ser visitado pelo público e abriga também muitos objetos que remontam a história  da cidade.

Há também as ruínas da  Igreja de Santo Antônio de Guaíbe, construída em 1560 . Portanto, ao visitar Bertioga, aproveite para conhecer esses locais e saber um pouquinho mais sobre a história da região e do Brasil. 

O público pode também visitar a Vila de Itatinga, mas com visitas agendadas. Esta Vila, de 1910,  guarda a primeira usina hidrelétrica do país, em funcionamento até hoje, auxiliando na geração de energia para o porto de Santos.

Já sobre cultura, é em Bertioga que acontece um dos maiores festivais de cultura indígena do país, o Festival Nacional da Cultura Indígena conta com artesanato, apresentações artísticas e esportivas da cultura indígena.

Leia ainda: 8 dicas de o que fazer em Bertioga

Por que conhecer Bertioga, no litoral paulista? - Foto: Prefeitura Bertioga

3. Fazer ótimos passeios

Além das praias, Bertioga também oferece passeios super interessantes para você fazer com os filhos, família e amigos. Os passeios de escunas e canoa saindo do píer de Bertioga são bastante procurados. O trajeto é feito por praias, ilhas e paradas para banho. 

Também é possível aproveitar uma das vistas mais bonitas da cidade. No Canal do Bertioga, um braço de mar com 30 Km de extensão, onde é possível pescar e fazer passeios náuticos. Também são possíveis passeios na Mata Atlântica, que podem ser agendados na prefeitura.

Aproveite para ler: Praias com encontro de águas salgadas e doces em Bertioga

Por que conhecer Bertioga, no litoral paulista? - Foto: Prefeitura Bertioga

4. Saborear delicias locais

E não tem como viajar sem aproveitar as delícias locais, não é mesmo? Em Bertioga você pode saborear ótimos pratos à base de peixes e frutos do mar. Além disso, um delicioso quitute bastante conhecido na região costuma atrair a atenção: é o Pastel do Trevo. O pastel é conhecido pelo seu grande tamanho e pelo seu sabor delicioso. 

Leia também: Veja os encantos de Riviera de São Lourenço em Bertioga SP

Foto: Pastel do Trevo

5. Aproveitar o verão com a família

Bertioga é um excelente destino para você aproveitar as suas férias com a família e com os amigos. As praias oferecem boas estruturas, há passeios interessantes ótimas lanchonetes e restaurantes. 

Além disso, oferece ótimas opções de hospedagens, como casas de temporada, e apartamentos de temporada para você tornar as suas férias mais aconchegantes e confortáveis. 

Leia mais: Melhores praias de Bertioga, litoral norte de São Paulo

Por que conhecer Bertioga, no litoral paulista?

Conheça Bertioga

Agora que você conhece um pouquinho mais sobre a cidade de Bertioga, aproveite para viajar com a sua família e seus amigos e aproveitar todas as belezas da cidade. Também não esqueça de realizar a sua reserva e aproveitar o conforto de uma casa de temporada.

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta a sua hospedagem com conforto e segurança. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo