menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Motivos para conhecer Matinhos, no litoral paranaense!

12 de Agosto de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Motivos para conhecer Matinhos, no litoral paranaense!

O Paraná é um estado bastante charmoso, com histórias e destinos turísticos muito famosos, como uma das maravilhas naturais, as Cataratas do Iguaçu. Porém, embora o seu litoral ainda não seja tão conhecido e explorado como o litoral catarinense e o litoral paulista, suas vizinhas, o litoral parananense também apresenta um belo cenário, com lugares super bonitos para conhecer e visitar. Então confira alguns motivos para conhecer Matinhos e se encantar com as praias do Paraná.

Motivos para conhecer Matinhos, no Paraná.

Matinhos é a maior cidade do litoral paranaense, contando com uma das praias mais famosas do estado, Caiobá. Além disso, a região possui outros encantos para você passar dias tranquilos por lá. Quer saber mais? Então confira abaixo.

Aproveitar as belas praias

Matinhos possui diversos balneários espalhados pela sua orla, portanto, curtir a praia é um dos programas mais cobiçados por quem visita a região. São mais de 15 balneários e entre os mais conhecidos estão Solimar, Marajó, Gaivotas, Jussara, Currais, Iracema e Guacyara. Com tantas praias, é fácil encontrar aquela que mais lhe agrada. Na maioria das praias, o mar costuma ser um pouco agitado, por isso é preciso ter um pouco de cuidado, mas ainda assim é bem interessante e convidativo.

O balneário de Caiobá é o mais conhecido e o mais movimentado. Durante os períodos de alta temporada, suas areias e seu calcadão costumam ficar bem animados, recebendo viajantes de diversas regiões. Caiobá dividi-se em duas praias: Praia Brava, ótimas para o surf; e Praia Mansa, muito procurada por famílias. 

Motivos para conhecer Matinhos, no litoral paranaense! - Foto: Maurilio Cheli

Ver um rio passando dentro da igreja

Você já ouviu falar de alguma igreja que possui um rio passando por dentro do seu corredor? Pois saiba que em Matinhos você pode encontrar. Isso mesmo. Na zona rural de Matinhos é possível conhecer uma capela bem diferente e interessante: o espaço é dividido um pequeno canal. A água é canalizada de um morro próximo e passa por dentro da capela, derramando em uma pequena cascata até chegar no rio ao fundo da propriedade. 

A capela faz parte de um centro de tratamento para dependentes químicos, o Cen­­tro de Terapia Copiosa Redenção, e está localizada na estrada PR-508. 

Motivos para conhecer Matinhos, no litoral paranaense! - Foto: Maraliz Lopes / culturadematinhos.blogspot

Se aventurar nos morros

Para quem gosta de aventura, a região de Matinhos também pode ser bem interessante. O Morro do Boi é um dos locais mais procurados para quem quer fazer trilha. Possui cerca de 160 metros de altura e sua trilha dá acesso à Praia Bela e a dos Amores.

O Morro do Escalvado ou Morro da Cruz também é bem conhecido. Possui muita vegetação nativa e tem aproximadamente 262 metros de altura. Então, se quer fazer um pouco de ecoturismo em Matinhos, só conhecer um desses lugares bem interessantes. 

Motivos para conhecer Matinhos, no litoral paranaense! - Foto: Priscila Forone / SescPr

Dar um pulinho na Ilha do Mel

A menos de uma hora de carro é possível chegar até Pontal do Sul, local que dá acesso ao embarque para a ilha mais famosa do Paraná: a Ilha do Mel.

Na Ilha do Mel possui um pequeno vilarejo onde é possível encontrar lojinhas de artesanatos e bons restaurantes. Além disso, o lugar possui um clima bem tranquilo, já que por lá não pode entrar carros. Então, quando for conhecer Matinhos, que tal dar uma esticadinha na viagem para conhecer esse paraíso?

Motivos para conhecer Matinhos, no litoral paranaense! - Foto: Priscila Forone / Prefeitura Paranaguá

Conclusão

Quer um lugar diferente para passar as férias? Que tal ir para Matinhos? A região costuma ser mais tranquila, porém é um excelente destino para curtir alguns dias de sol e mar. E quando for planejar a sua viagem, hospede-se em um imóvel de temporada. Assim, você terá ainda mais conforto e privacidade.

No TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas e apartamentos de temporada em Matinhos e todo litoral do Paraná. Acesse e confira.

Imóveis para alugar por temporada em Matinhos;

Leia também: 

O que fazer em Matinhos: conheça os pontos turísticos da cidade!

O que fazer em Caiobá, no Paraná

Saiba por que conhecer Guaratuba no litoral do Paraná!

5 comidas típicas do litoral paranaense que você precisa conhecer!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Onde fica e o que fazer em Camaçari? A Temporada te conta!

Onde fica e o que fazer em Camaçari? A Temporada te conta!

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo