Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Dicas de passeios para sua viagem em Goiânia

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Dicas de passeios para sua viagem em Goiânia

Você sabia que Goiânia é a capital brasileira com maior número de área verde por habitante? Isso mesmo. A cidade possui diversos parques e praças para você conhecer e visitar. Por isso, se está planejando viajar para a cidade e quer dicas de lugares para conhecer, confira as dicas de passeio com o TemporadaLivre

Conheça Goiânia. 

Goiânia é a capital do estado de Goiás, e fica a cerca de 210 km de Brasília. Atualmente, possui uma população de um pouco menos de 1,5 milhão e é a segunda cidade mais populosa da região, ficando apenas do Distrito Federal. Sua construção foi pensada para preservar as áreas verdes da região, por isso, a cidade possui parques, praças e bosques que, além de ajudar no clima da cidade, oferecem ótimos locais de lazer. 

Apesar de a cidade não ser o principal ponto turístico no estado, perdendo espaço para Caldas Novas e Rio Quente, a capital goiana é uma cidade super agradável, sendo um ótimo lugar para você curtir um final de semana ou um feriado prolongado. 

Portanto, se está com planos de ir para Goiânia, mas ainda não sabe o que fazer por lá, confira alguns pontos turísticos bem interessantes para você conhecer

Foto: Prefeitura Goiânia

O que fazer em Goiânia

1. Parque Vaca Brava

Lugar perfeito para passar uma tarde com a família. O Parque Sullivan Silvestre, mais conhecido como parque Vaca Brava possui bastante área verde, um extenso lago, pista para caminhada, ciclovia para passeios de bicicleta, roller ou patinete, além de um chafariz que dá ainda mais charme ao lugar.

Localizado na Avenida T-10 e T-3, Setor Bueno. - Entrada gratuita. 

Foto:  Dasneviano 

2. Praça do Sol

Parada obrigatória para tirar aquela clássica foto com o letreiro "Eu Amo Goiânia". Aos domingos, a praça recebe a Feira do Sol, onde você pode comer comidas deliciosas e aproveitar para comprar lembrancinhas da cidade. 

Situado na Rua 9, no Setor Oeste. 

Foto: Vanessa Chaves/G1

3.  Parque Flamboyant

Outro parque super bacana é o Parque Flamboyant. Durante os finais de semana, o local costuma receber várias famílias com crianças para desfrutar de sua área verde, andar de bicicleta, contemplar o ar fresco vindo das árvores e dos dois lagos. 

Localizado na  Avenida H, Jardim Goiás.

Foto: Parque Flamboyant Facebook

4. Bosque dos Buritis

Um dos parques mais antigos da cidade de Goiânia. No seu grande lago é possível ver alguns peixinhos vivendo tranquilamente. Também possui espaço para caminhada, ciclovia, parquinho e bastante área verde. 

Por lá, você também encontra o Museu de Arte Goiana, onde é possível ter acesso a um acervo de fotografias, escultura, pinturas de diversos artistas locais. 

Fica na Avenida Assis Chateaubriand, Setor Oeste. 

Foto: Adelano Lázaro

5. Jardim Zoológico de Goiânia

Se está em viagem com a família, não pode deixar de fora do seu passeio uma visita o Zoológico da cidade. O local abriga mais de 500 espécies de animais, entre pássaros, cobras, e muito mais. A entrada custa R$ 5,00. 

Localizado na Alameda das Rosas, Setor Oeste. 

Foto:  Dasneviano 

Essas são só alguns dos locais que a cidade oferece, ainda existem diversos outros parques e praças, restaurantes, lanchonetes, parques aquáticos e muito mais. 

Goiânia é encantadora, e com certeza você irá adorar a cidade e querer voltar mais vezes. 

Onde ficar em Goiânia?

Está planejando a sua viagem, mas ainda não sabe onde se hospedar? Então, que tal escolher uma casa de temporada? Os imóveis de temporada em Goiânia são excelentes opções de hospedagem para família, grupos de amigos, casais, e até viagem solo. 

No TemporadaLivre você encontra ótimas opções. São casas e apartamentos super confortáveis e aconchegantes, preparados especialmente para suas férias serem ainda mais agradáveis. 

Então, na hora de planejar as suas férias para Goiânia, não esqueça de acessar o TemporadaLivre e conferir os imóveis de temporada disponíveis por lá. 

Imóveis para alugar por temporada em Goiânia;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo