Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Jijoca de Jericoacoara: conheça esse paraíso no Ceará!

15 de Junho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Jijoca de Jericoacoara: conheça esse paraíso no Ceará!

O nome é bastante diferente e até difícil de pronunciar, porém, Jijoca de Jericoacoara ou somente Jericoacoara ou ainda "Jeri" é um dos lugares mais bonitos do litoral do Ceará. Conta com belíssima praias de águas claras, piscinas naturais formada em meio as dunas, falésias, rochedos e um cenário realmente paradisíaco. 

Conheça Jijoca de Jericoacoara

Já imaginou passar as férias em um lugar lindo, com um céu azul impecável, que se mistura com um mar de águas turquesas super tranquilas, ou então piscinas naturais de águas tão cristalinas que é possível nadar e até mesmo ficar em redes com os pés na água? Então você pensou passar as férias em Jericoacoara! A cidade é tudo isso e muito mais. Conta com lindas paisagens e um cenário bastante tranquilo. 

Jijoca de Jericoacoara: conheça esse paraíso no Ceará! - Imagem: Folha Vitória

As piscinais naturais de Jericoacoara

As praias de Jericoacoara são belíssimas, mas as principais atrações de Jeri são suas piscinas naturais de águas doces. A Lagoa do Paraíso, nas margens da Lagoa do Jijoca é um dos lugares mais disputados pelos turistas que visitam a região, afinal, é ali que encontram-se as belíssimas águas tranquilas e cristalinas, onde é possível descansar nas redes, nadar, praticar snorkel e observar lindos peixinhos nadando.

Por ter águas bem tranquilas e rasas, o lugar é bastante procurado por famílias, pois ali é possível passar uma tarde "de boa", só curtindo o sol e a paisagem. O tom das águas são lindas, misturando um azul turquesa com azul marinho. 

Ao redor da lagoa, você irá encontrar diversos quiosques e restaurantes que, além de servirem deliciosas comidas e bebidas bem geladinhas, ainda prestam serviços de mesas e guarda-sóis. 

Jijoca de Jericoacoara: conheça esse paraíso no Ceará! - Imagem: Viagens Cinematográficas

As praias de Jericoacoara

As praias também são muito bonitas e alguns preferem aproveita-las, já que são mais tranquilas e menos disputadas do que a Lagoa. Suas areias são mais grossas e um pouco escuras, mas a deixa com clima mais rústico. Em algumas praias, em meio as pedras, é possível encontrar lindas piscinas naturais, que também são ótimas para nadar e se refrescar.

A Praia das Conchas possui um mar bastante agitado e é um lugar tranquilo, porém, muitos visitam a praia para conhecer a famosa Pedra Furada, um dos cartões-postais de Jericoacoara. A Praia Principal, como o próprio nome diz, é a mais visitada da cidade, afinal, conta com uma boa infraestrutura, com restaurantes e quiosques, além de ser bem próximo a Vila de Jericoacoara. Já a Praia Malhada é mais tranquila e sem nenhum comércio perto. Portanto, é ótima para quem quer tranquilidade, só não esqueça de levar água e alguns lanchinhos. 

Jijoca de Jericoacoara: conheça esse paraíso no Ceará! - Pedra Furada: Imagem: Divulgação/CVC via G1

Onde se hospedar em Jericoacoara

Lugares para se hospedar em Jericoacoara é o que não faltam. Você pode optar pelas pousadas que oferecem bastante conforto ou pelos imóveis de temporada, que ainda permitem mais espaço e privacidade. 

Em Jeri, você encontra ótima opções, tanto para quem viaja em casal, em família, com os filhos ou em grandes grupos. Tudo para você ter dias bastante aconchegantes em Jericoacoara. No portal TemporadaLivre você encontra opções de pousadas, casas de temporada ou apartamentos de temporada na cidade. 

Então, que tal planejar a sua viagem para Jijoca de Jericoacoara agora mesmo? Acesse o portal TemporadaLivre e confira as melhores opções de hospedagem em Jericoacoara

Imóveis para alugar por temporada em Jericoacoara;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo