Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Belezas naturais e preservação ambiental: Bonito | MS

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Belezas naturais e preservação ambiental: Bonito | MS

O estado do Mato Grosso do Sul, na região central do Brasil, tem se tornado um dos maiores polos de turismo do país, apresentando opções, principalmente de ecoturismo e turismo de aventura. 

Os locais mais procurados pelos turistas são as regiões de pantanal, onde é possível contemplar uma natureza ímpar, e a região de Bonito, um dos destinos turismos mais admirados do Brasil. E o mais interessante é que o estado de Mato Grosso do Sul, segundo uma pesquisa promovida pelo Ministério do Turismo, foi eleito o estado mais hospitaleiro, com aprovação de quase 100% dos turistas internacionais. Não à toa, Bonito vem se destacando e tornando-se a queridinha de muitos viajantes.

Belezas naturais e preservação ambiental: conheça Bonito, no Mato Grosso do Sul. - Foto: CaioVilela

Bonito: preservação e beleza natural.

Bonito é ideal para quem gosta de atividades ligadas a natureza. A região é repleta de cachoeiras e rios de águas cristalinas, além de uma fauna e flora exuberante, principalmente pela sua mistura de biomas, contemplando Mata Atlântica e Cerrado. 

Por lá, o que mais se encontra são trilhas em meio a mata, flutuação para contemplação da vida aquática, passeio de botes pelo rio e corredeiras, além de passeios de quadriciclo e cavalgadas. Ah, ainda é possível praticar o maior rapel em negativo do Brasil.

Essas características já seriam motivos suficientes para você se interessar e querer conhecer Bonito, no Mato Grosso do Sul, porém com tantas atividades que aparentemente exploram a natureza, a região se preocupa com a preservação de suas belezas.

A preservação ambiental é uma das maiores preocupações da gestão pública, sendo que o modelo de sustentabilidade e monitoramento adotados por lá tem-se tornando um modelo de referência. Inclusive, Bonito foi eleita pela 15ª vez como o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil. Ou seja, ao conhecer Bonito você tem a certeza de estar em um lugar que preserva suas qualidades, garantindo que a vida silvestre, assim como os recursos naturais sejam mantidos intactos ou com o mínimo de impacto possível. 

Essa preservação se dá, principalmente, pelas práticas sustentáveis aplicadas e recomendadas para todos os parques da região, buscando garantir a conservação do ambiente. Algumas das práticas utilizadas são: a reciclagem dos resíduos sólidos, visitação de mínimo impacto ambiental, produção de horta orgânica, viveiro de mudas, criação de uma Reserva Particular do Patrimônio Natural, dentro outros. Inclusive, algumas cachoeiras são proibidas para banho, pois como seu material é feito com a compactação de resíduos, sendo muito frágil, pode se desmanchar facilmente. Além disso, algumas grutas também possuem cordas de contenção para que não turistas não prejudique o ambiente.

Belezas naturais e preservação ambiental: conheça Bonito, no Mato Grosso do Sul. - Foto: TemporadaLivre

Ou seja, Bonito se preocupa com a durabilidade de sua beleza, cuidando de seu meio ambiente para que os recursos naturais, além da fauna e flora não sejam depredadas e não acabem se perdendo devido a atividade exploratória do ser humano. Afinal, Bonito é um dos lugares mais encantadores do Brasil e que com certeza merecem ser visitados.

Imóveis para alugar por temporada em Bonito;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo