Menu icon white
0

Aluguel de temporada em Maceió

Localizada em um ambiente totalmente litorâneo, Maceió destaca-se pela sua beleza exuberante de “encher os olhos”. Encravada entre os coqueiros, mangues e um belíssimo mar, proporciona a todos que a visitam lindas e inesquecíveis recordações. Hoje, com aproximadamente um milhão de habitantes, é um dos mais belos pólos turísticos do Brasil, triplicando sua população na temporada de férias.

As praias são as mais bonitas do Brasil. Toda a orla marítima é enfeitada por coqueiros que dão um toque mágico à paisagem deslumbrante. Algumas das praias ainda são primitivas e deixam os visitantes em êxtase e sem vontade de deixá-las; elas são banhadas por um mar ora verde, ora azul, incomparáveis para o deleite da vista humana.

A capital de Alagoas tem uma localização privilegiada. Banhada por 15 praias, Maceió destaca-se no cenário nacional e internacional principalmente pela beleza exuberante e exótica de suas praias, mas sempre mornas e cristalinas. As areias, brancas e finas, os arrecifes que formam as piscinas naturais e a imensidão de coqueiros completam o cenário paradisíaco.









O que fazer em Maceió?

Praias de Maceió

As famosas e encantadoras praias de Maceió - sejam urbanas, do litoral Norte ou litoral Sul - têm as mesmas características: águas mornas, coqueirais e piscinas naturais. As diferenças ficam por conta dos diversos tons de verde e de azul e pelas ondas - fortes ou inexistentes.

Na orla central, as atrações incluem barracas animadas, ciclovia, pista de cooper e, no caso de Pajuçara, um passeio de jangada até à barreira de recifes, repleta de peixes coloridos e sanfoneiros.

Ao Norte, o surf e a pesca são praticados em Jacarecica e Garça Torta, enquanto Guaxuma é o point da garotada. Já o Sul guarda dois dos principais cartões-postais alagoanos - as praias do Francês, lotada no verão e nos finais de semana; e do Gunga, com estrutura de lazer que inclui mergulho livre nas piscinas naturais.

Praias urbanas: Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas.

Litoral Sul: Praia do Gunga, Barra de São Miguel e Praia do Francês.

Litoral Norte: Paripueira, Sonho Verde, Guaxuma,

Piscinas Naturais de Pajuçara

O passeio às piscinas de Pajuçara é feito através de rústicas jangadas, que levam 10 minutos para atravessar os dois quilômetros entre a praia e os recifes. Formados apenas na maré baixa, os aquários naturais impressionam pelas águas claras repletas de peixes coloridos e pela estrutura das jangadas-restaurantes, que oferecem lagostas, camarões, peixes e caipirinhas de frutas típicas.

Curtir a noite de Maceió

Point de diversos tribos, o bairro de Stella Maris é um burburinho só quando a noite cai por conta dos bares. Para quem faz questão de voltar para casa com o forró na ponta do pé, o endereço é o Lampião, em Jatiúca, um bar na orla com show ao vivo e professores de plantão. O mesmo ritmo anima a badalada e enorme Maikai Choperia, também em Jatiúca, que abre espaço também para o axé, o pagode e o samba. Já nas barracas de praia Lopana e Kanoa, em Ponta Verde, DJ’s e bandas anima a turma jovem até altas horas.

Esportes náuticos

Os esportes náuticos são praticados em quase toda a orla de Maceió. Os mergulhadores fazem a festa nas piscinas naturais de Ipioca, Pajuçara, Paripueira, Barra de São Miguel e do Gunga. Já os surfistas marcam presença nas praias de Cruz das Almas, do Francês, Jacarecica, Ponta Verde e, em especial, Barra de São Miguel, considerada uma das melhores do estado para o esporte e sede do Campeonato Nordestino de Surfe. A pesca reúne adeptos nas praias do litoral Norte, como Graça Torta e Jacarecica; enquanto os bons ventos levam os velejadores para Jatiúca e do Francês.

Feira de Artesanato da Pajuçara

A grande estrutura e a boa localização à beira-mar faz da feira uma das mais concorridas da capital. São 200 barracas oferecendo artigos locais e regionais. As cores e as formas diversas dão vida a matérias-primas como palha, madeira, cerâmica, fibra do coqueiro, couro e barro. E no fim do dia ainda tem forró!

Mercado do Artesanato

O espaço fica próximo ao Centro da cidade, com 250 lojas repletas de artigos regionais feitos com palha, madeira, cerâmica, fibra do coqueiro, couro e barro.

Tour histórico pelo Centro

Para apreciar os variados estilos arquitetônicos que marcaram os monumentos de Maceió e também conhecer um pouco mais da cultura local, vale visitar a região central da cidade. Por lá estão a Catedral Metropolitana e a igreja de Bom Jesus dos Martírios, com estilos ecléticos; além dos museus Pierre Chalita, de arte Sacra, e Théo Brandão, com belíssimas obras populares.

Dunas de Marapé

A 65 km de Maceió e a 35 km de Barra de São Miguel, Dunas de Marapé fica em Jequiá da Praia. O acesso é através de travessia de barco e o local reúne um centro de lazer com estrutura de praia e restaurante, bastante movimentados. Na praia, de areia fofa, recifes e muito verde, uma das atrações é o encontro com o rio, de águas transparentes. Há passeios a cavalo, de barco e de bugue - o último leva ao alto das falésias, onde ficam as areias coloridas.

Piscinas Naturais de Paripueira

As piscinas de Paripueira, a 2,5 quilômetros da costa, são menos concorridos que a Pajuçara, garantindo águas ainda mais claras e maior quantidade de peixes. O passeio é feito em lanchas, dura cerca de duas horas e inclui snorkel. A praia fica a 33 quilômetros do Centro de Maceió.

Passeio pela Lagoa Mundaú

Com 600 quilômetros quadrados de superfície, a Lagoa Mundaú representa um dos maiores ecossistemas do Estado, além de importantes aspectos históricos, culturais, sociais e econômicos. Feito a bordo de saveiros, o passeio dura cerca de quatro horas. No cenário, nove ilhas onde vivem pescadores e rendeiras, vegetação de restinga e manguezais, peixes e crustáceos diversos, além de praias isoladas. As embarcações partem do bairro do Pontal da Barra, onde vive, mais famosas rendeiras de Maceió.









Como chegar em Maceió

Maceió é ligada por vôos diretos a São Paulo, Rio, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Aracaju. De outras cidades é preciso fazer conexão em alguma dessas cidades (na maioria das vezes, São Paulo ou Salvador).

São Miguel dos Milagres está a 100 km ao norte: é preciso sair da estrada logo depois de São Luís do Quintunde. Maragogi fica a 130 km; viagem leva entre duas horas e duas horas e meia, por causa do trânsito pesado de Maceió até Parpipueira e das curvas da serrinha no interior.

A BR 101 liga Maceió a Aracaju (285 km ao sul). Mesmo depois de concluírem sua duplicação, o caminho mais bonito continuará sendo a litorânea AL 101 Sul, que permite a entrada de várias.

Lembrancinhas em Maceió 

Viajar para um lugar inesquecível e voltar de "mãos abanando" é quase um pecado, não é mesmo? Pois devemos, de alguma forma, recordar os bons momentos vividos na viagem. Além disso, é um ato imenso de carinho lembrar-se de alguém e presentear o mesmo. Imagina que, alguém, em meio a uma super viagem lembrou de você e reservou um tempo para escolher algo que você pudesse gostar..não é demais? Pois então, lembre-se daqueles que merecem ser lembrados.

E para saber quais são os melhores lugares para comprar lembrancinhas em Maceió, confira esse post e não deixe de comprar lembrancinhas incríveis para levar pra casa e para os amigos/familiares. 

Imóveis de temporada em Maceió

A cidade de Maceió pode ser aproveitada com mais liberdade e causalidade no caso de um imóvel de aluguel durante a temporada. Isso porque a estrutura do local é propícia para essa abordagem mais livre e independente por parte dos visitantes. Por meio do aluguel de temporada em Maceió é possível aproveitar melhor e com mais comodidade todos os atrativos do local, que conciliam a beleza natural com a calma e sossego de um ambiente mais reservado.

Apartamentos para alugar em Maceió

A cidade tem como principal fonte da economia o turismo, então, apartamentos modernos em prédios com vários andares não faltam no centro do cidade de Maceió. Portanto, as opções para você alugar um apartamento são muitas.

O TemporadaLivre tem diferentes opções de apartamentos na cidade. Entre eles, alguns no centro da cidade, ou em praias paradisíacas com a sacada de frente para o mar.

Quando for pesquisar um imóvel para alugar durante a temporada pelo site, use os filtros inteligentes para escolher o imóvel que mais se adapta aos seus desejos! Fica ali em cima, do lado esquerdo. Você pode filtrar a quantidade de pessoas que o apartamento comporta, se tem piscina, churrasqueira, ar-condicionado, a distância do mar e muitas outras opções para escolher o imóvel que é a sua cara!










Casas para alugar em Maceió

Para os que preferem ficar em uma casa grande, arejada, para um grande número de pessoas, a ilha também não deixa a desejar. No TemporadaLivre você encontra um grande catálogo de imóveis para alugar em Maceió, para todos os gostos, nos mais variados preços e em várias praias.

Anuncie seus imóveis em Maceió para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Maceió, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !