Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Onde fica e o que fazer em Barreirinhas, no Maranhão

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Onde fica e o que fazer em Barreirinhas, no Maranhão

Você já ouviu falar em Barreirinhas, no Maranhão? Pois saiba que a cidade oferece um dos principais acessos para a região dos Lençóis Maranhenses, oferecendo ótimos passeios e cenários para você aproveitar as suas férias. E para você conhecer um pouquinho mais sobre essa região tão bonita do Brasil, o TemporadaLivre separou algumas informações sobre Barreirinhas, no Maranhão. Vamos conferir?

Onde fica Barreirinhas - MA?

A cidade de Barreirinhas está localizada no litoral maranhense e, junto com outras duas cidades: Santo Amaro e Primeira Cruz, abriga o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Atualmente, a cidade conta com pouco mais de 62 mil habitantes e oferece uma boa infraestrutura turística para aqueles que escolhem a cidade como destino para as próximas férias.

Para chegar até Barreiras de carro, é só seguir pela rodovia estadual MA-225. Se você prefere ir de ônibus, a cidade conta com 4 viagens diárias saindo de São Luís, portanto se você está em outra cidade é preciso pegar um ônibus até São Luís e de lá pegar uma das conduções da Cisne Branco Turismo e seguir até Barreirinhas. A viagem leva em torno de 4 horas. Mas, se deseja viajar de avião, também é necessário pegar um voo até São Luís e de lá seguir de ônibus ou transfer até Barreirinhas. 

Conheça a bela Barreirinhas, no Maranhão! - Imagem: Viagens Cinematográficas

O que fazer em Barreirinhas - MA

Barreirinhas é a principal porta de entrada para o Parque dos Lençóis Maranhenses, por isso se você deseja conhecer essas maravilhas naturais é preciso ir até Barreirinhas. A cidade é bastante hospitaleira e conta com uma ótima estrutura para receber os visitantes, com vários comércios, restaurantes e hospedagens. 

De Barreirinhas até os Lençóis Maranhenses o trajeto é de menos de 1 hora, portanto é possível hospedar-se na cidade e, com pouco tempo, chegar nesses paraísos de areias brancas e águas transparentes e aproveitar o dia. 

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi criado em 1981 e é uma unidade de preservação ambiental, possuindo uma área que corresponde mais de 156 hectares que abrange as cidades de Barreirinhas, Santo Amaro e Primeira Cruz. O local é belíssimo e com cenários bastante diferentes. Os lençóis maranhenses são lagoas de águas doces formadas por entre as dunas brancas e de areias fininhas, criando um desenho único de águas turquesas e celestes. Algumas das lagoas são abertas para o banho e você pode fazer alguns passeios guiados dentro do parque. 

Quer saber mais sobre esse paraíso natural? Então confira nosso post: Conheça as belezas paradisíacas dos Lençóis Maranhenses!

Conheça a bela Barreirinhas, no Maranhão! -  Lençóis Maranhenses - Imagem: Antonio Azevedo Filho / wikipedia

Após curtir todas as belezas dos lençóis, você pode retornar até Barreirinhas e aproveitar um pouco mais da cidade, que é uma das mais movimentadas da região, principalmente em períodos de alta temporada, já que recebe diversos viajantes do mundo todo. 

Por lá, é possível passear por seus comércios e comprar várias lembrancinhas de viagem, assim como artesanatos e muito mais. No final do dia, a Avenida beira Rio fica bastante movimentada, já que é ali que se concentram os principais restaurantes e bares da cidade. Você pode aproveitar para comer delícias locais e sentir a brisa em um dos decks de madeira. 

Conheça a bela Barreirinhas, no Maranhão! - Imagem: Aquiles Elmir

E para descansar, o melhor é reservar uma casa de temporada em Barreirinhas. As casas de temporada oferecem muito mais conforto, espaço e privacidade, portanto é uma excelente opção, principalmente para grupos maiores, como famílias e amigos. 

Então, que tal planejar uma viagem para Barreirinhas e conhecer as belezas naturais do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses? Com certeza você irá se encantar com as belezas deslumbrantes do lugar, oferecendo um cenário único. 

Acesse nosso site e confira as opções de casas e apartamentos de temporada em Barreirinhas e faça já a sua reserva.

Imóveis para alugar por temporada em Barreirinhas - MA;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo