Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

3 motivos para conhecer Maceió, no Alagoas!

30 de Março de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

3 motivos para conhecer Maceió, no Alagoas!

O Nordeste é um dos destinos mais desejados pelas pessoas que moram no Sul, Sudeste e Centro Oeste e querem curtir praias paradisíacas com calor intenso o ano inteiro. A verdade é que a região parece viver em clima de férias.

Se você pretende ir para lá, mas ainda não decidiu o destino, nós, do TemporadaLivre, listamos 3 motivos para você escolher Maceió, em Alagoas. Confira!

1. Conheça as lindas praias de Maceió!

Sim, as praias de Maceió são incrivelmente lindas. A cor da água é o que mais encanta quem vai para lá pela primeira vez. É um tom de verde, tão clarinho, que dá para ver os peixes nadando entre os banhistas. Começando por Pajuçara, umas das principais de Maceió

A praia conta com um calçadão que a confere um cenário de cinema. Além disso, possui água transparente, areia branquinha, coqueiros e uma infraestrutura maravilhosa para receber turistas. Em poucos metros da costa, você ainda tem a oportunidade de conhecer as famosas piscinas naturais de Maceió.

Um pouco mais acima, fica a Ponta Verde, continuação desse litoral deslumbrante. Lá, você poderá tirar diversas fotos no letreiro “Eu Amo Maceió”, para guardar de lembrança. Jatiúca é mais um encanto maceioense, onde muitos visitantes costumam se hospedar, já que fica bem perto das outras praias que citamos e do centro da cidade. A extensão da costa da praia é indescritível. O que você mais terá é espaço!

A Praia do Francês também é muito lembrada. E não é para menos, o lugar é um verdadeiro paraíso! Ela não é muito grande, mas a areia é branquinha e conta com piscinas naturais, em que é possível caminhar dentro da água, como se estivesse em uma piscina mesmo. 

A Praia do Francês é um pouco mais distante do centro do município, estando a 33 quilômetros, com acesso pela AL-101, e há cerca 45 minutos, de carro, do Aeroporto Zumbi dos Palmares.

Conhecer Maceió
Conhecer Maceió - Foto: Valdo Souza / pixabay

2. Maceió tem culinária exuberante!

Outro motivo para escolher Maceió como destino para as suas próximas férias é a culinária rica e diversificada, principalmente para quem gosta de novas experiências. No café da manhã você já será surpreendido. Pãozinho com manteiga é para os fracos, lá você irá se deparar com macaxeira, batata doce, cuscuz, tapioca, charque, ovo, queijo coalho e café com leite para acompanhar.

Tudo isso mesmo! O povo do Nordeste gosta de sustância. Bom para os turistas, pois o calor intenso pede reposição de energia para aguentar tantos passeios. 

No almoço, o prato famoso é a peixada. Frutos do mar são sempre ótimos pedidos para quem está no litoral. Por isso, não deixe de apreciar um delicioso cozido de peixe, pirão e camarão fritinho na hora. No café da tarde ou no jantar, a dica é acarajé ou “passaporte”. Mas, calma, o “passaporte” é, na verdade, um lanche tradicional de Maceió.

Ele é feito com um pão típico da região, conhecido como pão seda. O recheio leva salsicha, carne moída, frango desfiado, queijo ralado, molho de tomate, milho, ervilha, tomate picado e ketchup para finalizar. Esse é para quem realmente está com fome!

Se você gostar de bebidas alcoólicas, não deixe de experimentar a caipirinha de seriguela, muito popular na cidade. O fruto dá em abundância por lá. É um tanto exótico, mas todos que provam, elogiam. 

Conhecer Maceió - Peixada
Conhecer Maceió - Peixada - Foto: Pixabay

3. Aproveite para conhecer a cidade!

Maceió é a capital alagoana e, como toda capital, existe um pouco de tudo. Praças, pontos turísticos, feiras, shoppings, restaurantes e muito mais. Vale a pena conhecer a Feirinha de Artesanato da Pajuçara, famosa feirinha na principal praia de Maceió, onde você encontrará diversas lembrancinhas para levar para casa.

A Catedral Metropolitana de Maceió também deve entrar no seu roteiro de pontos turísticos. A arquitetura é belíssima, assim como o museu Théo Brandão, dois lugares históricos que conservam características dos séculos passados.

Há, ainda, o Museu de História Natural e o Museu dos Esportes que valem a visita. Inclua o Centro Cultural Arte Pajuçara e o Parque Municipal de Maceió nos seus planos. São dois pontos que contam um pouco da história dessa incrível cidade.

Agora que você já sabe os lugares para aproveitar na capital alagoana, não deixe de conferir todas as opções de imóveis de temporada do TemporadaLivre que estão localizados nas melhores praias de Maceió.

Surpreenda-se com a qualidade dos imóveis. Hospede-se com conforto, segurança, privacidade e curta sua viagem ao máximo! E agora? Agora é só fazer as malas!

Imóveis para alugar por temporada em Maceió


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo