Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

O que fazer em Canela? Descubra os melhores pontos turísticos!

02 de Maio de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Canela, no Rio Grande do Sul, ao lado de Gramado, é um dos destinos mais procurados pelos turistas que vão para o Sul do país. Especialmente pelos casais que querem fazer uma viagem romântica. Se você pretende conhecer essa charmosa cidade, continue acompanhando nosso post e descubra quais os principais pontos turísticos de Canela para elaborar um roteiro incrível! 

O que há de melhor para fazer em Canela?

Primeiramente, é preciso falar que Canela é uma cidade fria. A época em que mais é procurada é justamente no inverno. Mas, em qualquer período do ano, o município esbanja beleza e é repleto de atrações, parques (naturais e de entretenimento), restaurantes, fábricas de chocolate, praças, e muitos outros pontos turísticos.  Veja alguns deles:

O que fazer em Canela?

Parque da Ferradura!

Se você gosta de Ecoturismo, não pode deixar de ir ao Parque da Ferradura. O nome se dá pela ferradura que foi formada pela natureza. Lá, você terá trilhas para fazer, cachoeiras para aproveitar e pequenos animais silvestres para conhecer. É a opção perfeita para os apaixonados pela natureza!

Bondinhos do Parque da Serra e o Parque do Caracol!

Continuando com os parques da cidade para o Ecoturismo, o Parque do Caracol é mais uma alternativa. Você vai conferir a Cascata do Caracol, um dos principais pontos turísticos da cidade. Porém, para ir até lá, é preciso disposição. São várias trilhas ecológicas para caminhar.

Outra atração imperdível, é o Observatório. Trata-se de uma torre de 30 metros, com um elevador panorâmico que conduz os turistas até uma plataforma de onde se tem uma visão panorâmica de 360 graus de todo o parque. O Parque da Serra, que fica a apenas 500 metros após o Parque do Caracol, possui o clássico passeio de bondinho da cidade de Canela. Os turistas têm 2 estações para desembarcar dos bondinhos. 

A primeira estação leva a uma trilha que termina nas “Esculturas que Falam” e a um mirante superior de onde se tem uma vista surpreendente. A segunda oferece um mirante para o cânion na área frontal da Cascata do Caracol e para o Vale da Lageana.

O que fazer em Canela - Bondinhos do Parque da Serra

Parque do Palácio!

O Parque do Palácio é outra beleza de Canela. Se preferir um passeio mais tranquilo, esse é a melhor opção! Você vai encontrar gramados imensos, flores, arbustos, árvores e um lago. O lugar é perfeito para levar idosos e crianças

Mini Mundo em Canela!

O Mini Mundo é mais uma alternativa que não pode ficar de fora do seu roteiro. O parque é popular por apresentar miniaturas realistas de cidades do mundo. Adultos, crianças, todos ficam fascinados com as “cidades de brinquedos”.

O que fazer em Canela - MIni Mundo

Parque Terra Mágica Florybal!

Esse é um parque que atrai muitos turistas que vão para Canela com crianças. O lugar é temático e remete à idade da pedra. Você vai prestigiar diversas atrações como a Floresta Mágica, Mundo Animal, Homens de Pedra, Aldeia dos Índios, Lago das Deusas, Dino Móvel, Território dos Dinossauros, Recanto da Sereia, Mina de Chocolate, Mini Fazenda de Cacau e muito mais. Se for viajar com a família toda, faça uma visita!

Alpen Park!

Considerado por muitos como o parque mais famoso da região, o Alpen Park garante diversão para todas as idades. Você poderá andar de montanha-russa, saltar na tirolesa, passear nos ‘trenós’, além de curtir muitas outras atividades. Tire um dia para aproveitar tudo isso!

O que fazer em Canela - Alpen Park

Cervejaria do Farol!

Para quem é apreciador de uma boa cerveja, a Cervejaria do Farol é parada obrigatória! O lugar é famoso na região. Localizado em uma rodovia que leva a São Francisco de Paula, você provará cervejas artesanais deliciosas, além de pratos tradicionais da culinária germânica, com muita música ao vivo. Existe, ainda, um mirante de 32 metros de altura, de onde é possível ter uma visão panorâmica da cidade. Imperdível, não?

Catedral da Pedra!

Por último, aproveite para conhecer a “Catedral da Pedra”, que é na verdade a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, um monumento magnífico para visitar. Por lá, você vai conhecer lojas de chocolates, cafés e lojas de artesanatos. 

O que fazer em Canela - Catedral de Pedra

Canela é uma cidade verdadeiramente turística. Afinal, além dos principais pontos que apresentamos para você, ainda há muito mais para se fazer no município. Ah! Não se esqueça dos restaurantes. A gastronomia típica da região é deliciosa!

E para se hospedar com tranquilidade, segurança, conforto e privacidade, o TemporadaLivre tem as melhores opções de imóveis de temporada para você escolher o que mais se encaixa com a sua necessidade. Se for para Canela, não deixe de consultar nosso portal! 

Imóveis para alugar por temporada em Canela


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019