Aluguel de Temporada Matinhos / PR

38 imóveis para alugar em Matinhos / PR

Aluguel de temporada em Matinhos
Menu icon white
FILTROS
Filtros
CANCELAR FILTROS



Quartos
Banheiros
Garagem
Matinhos 38 imóveis
Mostrando 38 imóveis em Matinhos

Aluguel de temporada em Matinhos

Matinhos é um adorável município brasileiro do estado do Paraná. Ganhou esse nome pela abundância de vegetação rasteira (restinga), típica da planície litorânea paranaense, que sofreu influência sociocultural dos povoadores de Paranaguá e, posteriormente, dos de Guaratuba, por se tratar de ponto intermediário entre os dois municípios. É um lugar super agradável, onde muitas famílias e/ou grupos de amigos aproveitam o verão. Afinal, não há nada melhor do que curtir essa época gostosa do ano ao lado de pessoas que amamos, não é mesmo? E você e sua família, neste verão,  o que acham de colocar Matinhos como uma opção? Aposto que não vão se arrepender, hein. Pense bem na possibilidade.









História de Matinhos

Entre Caiobá e Pontal do Sul, a praia arenosa é interrompida, por algumas dezenas de metros, por um costão rochoso de altura insignificante. Nesse local, quem viajava de Paranaguá e Guaratuba pela orla marinha era obrigado a deixar a praia e atravessar um trecho de restinga de pouco mais de 100 metros, para então retornar à praia até chegar a Caiobá. Esse trecho arenoso de mata baixa (mata de restinga, rica em epífitas) era conhecido como Matinho(sem o “s”). Em suas imediações, ao norte, desaguava um pequeno rio, que recebia topônimo hormônico. Era um Rio Matinho, já referido em 1820 por Saint Hilaire, atualmente retificado e canalizado.

A designação de Matinho, usual naqueles tempos, encontra-se nos mapas antigos. Mais modernamente o nome foi alterado para Matinhos.









Turismo: O que fazer em Matinhos

Museu

No centro da cidade encontra-se o Museu Ecológico João José Bigarella que possui em seu acervo coleções de corais, minerais, crustáceos, conchas, animais, além de outras raridades. Vale muito a pena conhecer, principalmente, se estiverem acompanhados dos pequenos, pois eles adoram esse mundo incrível que reúne as belezas do mar.

Parque

Junto aos Balneários Riviera e Praia Grande está o Parque Estadual do Rio da Onça. Com área de 118,5 hectare, está situado na planície arenosa do Litoral. Rica em fauna e flora o parque é de importante papel na preservação do ecossistema litorâneo.

Morros

Vários cercam a cidade, dentre os quais destacam:se: Morro do Boi: tem aproximadamente 160 metros de altura, com trilhas que levam até o mar, é ótimo local para a pesca, escalada técnica, parapente e caminhadas. Morro do Escalvado: com 260 metros de altura, também conhecido como Morro da Cruz, tem acesso pôr trilhas e proporciona em dias claros, bela vista para quase todas as praias e cidades do nosso litoral. Outros morros da região são: Canela, Cabaraquara, Taguá, Furna, Bico Torto, Batatal e Pedra Branca.

Ilha

Na praia de Caiobá você encontrará a ilha das Tartarugas ou do Farol. É pequena e recoberta por uma rica flora. Conhecida também pelo Farol existente no local, que orienta os barcos que entram na baía. Além disso, é um excelente local para pesca, porém o acesso está restringindo devido a depredação sofrida.

Parque Aquático

Na rodovia Alexandra-Matinhos na altura do quilômetro 20, está localizado o Parque Aquático Águas Claras. Com ótima estrutura proporciona lazer nas suas piscinas e belos lagos de pesca.

Praias em Matinhos

O município possui vários balneários como: Corais, Jussara, Gaivotas, Guacyara, Currais, Ipacaraí, Betaras, Solimar, Marajó, Saint Etiene, Florida, Riviera I e II, Flamingo, além do balneário de Caiobá, que é o principal e é dividido em:

Praia Brava: com águas rasas e um pouco agitadas no qual são realizados campeonatos de surf;

Praia Mansa: com águas mais calmas e pouco profundas. Através dela é possível ter acesso a Praia Bela, Praia dos Amores e Ilha das Tartarugas.

Imóveis em Matinhos

A cidade de Matinhos pode ser aproveitada com mais liberdade e causalidade no caso de um aluguel durante a temporada. Isso porque a estrutura do local é propícia para essa abordagem mais livre e independente por parte dos visitantes. Por meio do aluguel de temporada em Matinhos é possível aproveitar melhor e com mais comodidade todos os atrativos do local, que conciliam a beleza natural com a calma e sossego de um ambiente mais reservado.

Apartamentos para alugar em Matinhos

A cidade tem como principal fonte da economia o turismo, então, apartamentos modernos em prédios com vários andares não faltam no centro do cidade de Matinhos. Portanto, as opções para você alugar um apartamento são muitas.

O TemporadaLivre tem diferentes opções de apartamentos na cidade. Entre eles, alguns no centro da cidade, ou em praias paradisíacas com a sacada de frente para o mar.

Quando for pesquisar um imóvel para alugar durante a temporada pelo site, use os filtros inteligentes para escolher o imóvel que mais se adapta aos seus desejos! Fica ali em cima, do lado esquerdo. Você pode filtrar a quantidade de pessoas que o apartamento comporta, se tem piscina, churrasqueira, ar-condicionado, a distância do mar e muitas outras opções para escolher o imóvel que é a sua cara!

Casas para alugar em Matinhos

Para os que preferem ficar em uma casa grande, arejada, para um grande número de pessoas, a ilha também não deixa a desejar. No TemporadaLivre você encontra um grande catálogo de imóveis para alugar em Matinhos, para todos os gostos, nos mais variados preços e em várias praias.


Anuncie seus imóveis em Matinhos para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Matinhos, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !