Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

22 Praias do litoral brasileiro para você conhecer

18 de Junho de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

22 Praias do litoral brasileiro para você conhecer

O Brasil é um país tropical e como a música já diz é “abençoado por Deus e bonito por natureza” e essa beleza toda fica ainda maior, quando estamos em frente ao mar.

A melhor parte é que temos tantas opções de praias, que você sempre poderá escolher qual destino mais lhe agrada na hora de fazer uma viagem. O Brasil tem desde as praias mais agitadas até aquelas mais paradisíacas.

Então vamos entrar nessa tour para conhecer mais sobre o incrível litoral brasileiro. Aproveite para anotar os destinos preferidos, assim fica mais fácil para você decidir a próxima viagem.

1. Praia do Rosa – SC

Para começar a tour pelo litoral brasileiro, trouxemos a Praia do Rosa, que fica em Santa Catarina. Diferente do que muitos pensam ao citar o nome, a Praia do Rosa não recebeu esse nome por ter areia rosadas, o motivo do nome “Rosa” é que o local era pouco povoado até a década de 70 e um dos pescadores da região, chamado Dorvino Manoel da Rosa, começou a receber visitantes em um terreno.

Como o Sr. Dorvino Manoel da Rosa era muito hospitaleiro, os próprios turistas apelidaram o lugar carinhosamente de Praia do Rosa e o nome acabou ficando até os dias atuais.

Quem escolhe esse passeio, se encanta com as belezas da natureza, as piscinas naturais e as ondas propícias ao surfe.

2. Florianópolis – SC

Não teria como deixar a capital de Santa Catarina de fora dessa tour. Florianópolis é um dos mais encantadores destinos de viagem, com diversas opções  de praias e também de lazer na cidade.

Você poderá conhecer algumas praias da cidade, como a Praia da Lagoinha do Leste, Praia do Campeche, Jurerê Internacional, Praia de Joaquina, entre outras várias opções de praias incríveis.

Leia ainda: Coisas gratuitas para fazer em Florianópolis

22 Praias do litoral brasileiro para você conhecer - Foto:  Gabriel Rodrigues no Unsplash

3. Porto Belo – SC

Trata-se de um refúgio em Porto Belo, no estado de Santa Catarina. O destino é incrível para quem quer fugir da agitação de outros destinos mais badalados.

Na Praia do Estaleiro, você poderá fazer mergulhos, curtir a vista, fazer uma pequena trilha que da acesso à praia, ou chegar em passeio de barco. O que não falta nesta praia, é contato com a natureza.

Aproveite para ler: Conheça Porto Belo, em Santa Catarina

4. Bombinhas – SC

Ainda em Santa Catarina, sugiro que conheça a Praia da Lagoinha, em Bombinhas. Essa praia é perfeita para quem quer fazer mergulho e flutuação, já que praticamente não há ondas.

Outro diferencial da praia, é que são formadas diversas piscinas naturais por conta da quantidade de pedras que há por lá, então você poderá aproveitar essas piscinas para brincar com as crianças e curtir o dia.

Aproveite para ler: Quer conhecer Bombinhas? Então veja o que visitar na cidada

5. Ilha do Mel – PR

Trata-se de uma Ilha muito conhecida pelos sulistas. A Ilha do Mel encanta os viajantes por toda a sua preservação e beleza natural.

O acesso até lá é de barco, saindo de Paranaguá ou Pontal do Paraná. Dentro da Ilha você poderá fazer caminhadas ou pedalas, para conhecer todas as praias. Aproveite essa experiência para se conectar com a natureza.

Saiba mais: Esta é a barca para a Ilha do Mel

22 Praias do litoral brasileiro para você conhecer - Foto:  Thaynara Pellerin no Unsplash

6. São Sebastião – SP

Uma das mais requisitadas cidades litorâneas de São Paulo, São Sebastião é um destino incrível para quem está em busca de uma viagem de lazer com a família ou os amigos.

Entre todas as praias de São Sebastião, está a Praia de Juquehy que é conhecida como a joia do litoral norte do Estado. A praia é linda e muito requisitada por turistas, sendo que também oferece boa infraestrutua.

Leia ainda: O que fazer em São Sebastião-SP

7. Ubatuba – SP

Ubatuba é um destino implacável para quem gosta de aproveitar várias opções de praias, já que sua extensão é grande e abriga mais de 100 praias.

Boa parte da cidade fica em uma área de preservação do mar, então além das praias, um passeio por Ubatuba irá te conectar com a natureza, muitos turistas aproveitam o passeio para se aventurarem no ecoturismo. Se você gosta de passeios no estilo aventureiro, vai amar passar alguns dias em Ubatuba.

Aproveite para ler: 6 locais incríveis para conhecer em Ubatuba (SP)

9. Ilhabela – SP

Ilhabela é uma ilha que faz jus ao nome, já que sua beleza é exuberante. O local tem atraído cada vez mais turistas. O acesso até a Ilha se dá por embarcação partindo de São Sebastião.

Assim como Ubatuba, este destino é marcado não só pela praia, mas também pela Mata Atlântica que cerca a região, então também é uma ótima opção para você que está em busca de se desconectar e quem sabe, se ligar mais a maravilhas oferecidas pela natureza.

22 Praias do litoral brasileiro para você conhecer - Foto: Analia Ferrario no Unsplash

Leia também: Conheça Ilhabela, em São Paulo

10. Arraial do Cabo – RJ

Arraial do Cabo é uma cidade pequena, porém durante o verão o número de visitantes é muito grande, devido a beleza e os encantos da cidade.

A cidade possui várias praias incríveis, mas sugiro que tire um tempinho para conhecer a Praia dos Anjos e a Praia do Forno. O cenário de ambas as praias são inesquecíveis.

Aproveite para ler: O que fazer na belíssima Arraial do Cabo, no RJ?

11. Angra dos Reis – RJ

As praias de Angra são muito famosas, não só no Brasil, mas também no exterior, então da para imaginar como este destino é requisitado né?

Angra dos Reis possui 360 Ilhas e Ilhotas, todas com praias maravilhosas que se assemelham ao Caribe. Uns dias por Angra é tudo o que você precisa para voltar para casa com as energias renovadas.

Leia ainda: As 5 melhores praias de Angra dos Reis

22 Praias do litoral brasileiro para você conhecer - Foto:  Alexsandre Almeida no Unsplash

12. Guarapari- ES

Que tal conhecer uma cidade com muitas praias e também muitas áreas destinados a preservação do meio ambiente? Guarapari tem tudo isso e muito mais para lhe oferecer. Apesar de não ser um dos destinos mais requisitados do país, Guarapari é uma ótima opção de viagem. 

 Aproveite o passeio para conhecer o Morro da Pescaria. Para acessar o Morro, é necessário passar por uma trilha, mas não se preocupe pois o percurso não exige tanto esforço físico e a vista é recompensadora.

Aproveite para ler: O que fazer em Guarapari – Espírito Santo? 

13. Itacaré – BA

Este destino possui diversas praias incríveis sendo que uma delas, é considerada uma das mais bonitas do país, a famosa Prainha. A Praianha é um dos cartões postais da cidade, isso porque sua beleza é estupenda, com águas cristalinas e areias claras, um verdadeiro paraíso brasileiro.

Leia mais: Conheça a linda Prainha, em Itacaré

14. Mata de São João – BA

O município fica próximo a Salvador e é  conhecido por ter uma das costas mais lindas do estado da Bahia, fazendo com que o local seja muito requisitado pelos turistas que buscam beleza natural e conforto.

As principais praias de Mata de São João são Costa do Sauípe, Praia do Forte e Imbassaí. Mesmo que nunca tenha ouvido falar da Mata de São João, tenho certeza que já ouviu falar da Costa do Sauípe, já que é um destino conhecido mundialmente.

Leia também: Conheça Mata de São João, na Bahia

22 Praias do litoral brasileiro para você conhecer - Foto:  Felipe Dias no Unsplash

15. Trancoso – BA

E Que tal passar uns dias em Trancoso? Além da praia ser perfeita, a viagem fica ainda mais gostosa já que os moradores de Trancoso são muito hospitaleiros e fazem de tudo para receber bem os turistas que passeiam pela região.

O destino oferece opções que agradam a todos os gostos, desde os mais agitados até aqueles que preferem apenas curtir a praia e o sossego. Então não hesite em agendar uma viagem para este destino maravilhoso.

Aproveite para ler: 7 passeios que você precisa fazer em Trancoso

16. Maragogi – Al

Mais um destino comparado ao Caribe. A água calma e em um tom de azul cristalino perfeito, já as areias branquinhas e com alguns coqueiros perto da praia. O cenário é perfeito.

Algumas praias são pontos obrigatórios para quem está passeando por Maragogi, então não deixe de conhecer a Praia de Maragogi, Praia de Antunes e a Ponta do Mangue.

Leia mais: Saiba mais sobre as lindas praias de Maragogi

22 Praias do litoral brasileiro para você conhecer - Foto:   bconzi por Pixabay 

17. Ipojuca – PE

Ipojuca abriga um dos principais pontos turísticos de Pernambuco, a famosa Praia de Porto de Galinhas, tenho certeza que você já ouviu falar desse destino icônico.

Há um grande acúmulo de areia na região e por isso, com o tempo foram se formando incríveis piscinas naturais. Com o clima quente de lá a temperatura da água fica agradável e relaxante.

Leia também: Conheça a cidade de Ipojuca, o paraíso de praias brasileira

18. Conde – PB

Localizada a aproximadamente 30 quilômetros de João Pessoa, a cidade de Conde possui 7 praias, sendo elas Praia de Gramame, a Praia do Amor, a Praia Caripabus, a Praia de Jacumã, a Praia de Tabatinga, a Praia de Coqueirinhos e Tambaba. Não se preocupe com a infraestrutura quando estiver passeando por lá, a cidade é toda preparada para receber os turistas com conforto.

Leia ainda: Conheça a linda Costa do Conde, no litoral da Paraíba

22 Praias do litoral brasileiro para você conhecer - Foto: Akemi Vasconcelos no Unsplash

19. Natal – RN

O estado todo do Rio Grande do Norte é incrível, com diversos lugares cheios de beleza, mas Natal é sem dúvida um dos lugares mais incríveis para se passar as férias.

As praias possuem águas quentinhas, que deixam o mergulho extremamente agradável. As praias mais conhecidas de Natal são a Praia de Ponta Negra e Praia do Cotovole.  Aproveite também para conhecer o Morro do Careca, trata-se de um destino incrível para sua viagem.

Aproveite para ler: Natal (RN): O TemporadaLivre está aqui

20. Jericoacoara – CE

A Praia de Jericoacoara está entre as mais belas do mundo. Aproveite para passear pelo Parque Nacional de Jericoacoara para conhecer as dunas, lagoas e a famosa Pedra Furada.

Outro ponto que não pode deixar de ser visitado, é a Duna do Pôr do Sol, então sugiro que entre 17 e 17:30 você esteja por lá para ver o sol mergulhando no mar.

Saiba mais: Jericoacoara: tudo o que você precisa saber antes de viajar

22 Praias do litoral brasileiro para você conhecer - Foto:  brasiltropical

21. Barra Grande – PI

Trata-se de um paraíso natural, pouco conhecido por turistas, então o local é praticamente deserto, ideal para quem quer descansar e curtir a família.  O passeio por Barra Grande vai te surpreender e tenho certeza que uma vez que você visitar este destino, vai querer coloca-lo sempre em sua rota de viagem.

Leia ainda: O que visitar em Teresina, no Piauí?

22. Barreirinhas – MA

Um espetáculo da natureza, de um lado o mar, ao meio as penínsulas de areia e do outro lado, o Rio Preguiça.  Estamos diante de um dos principais acessos aos tão famosos lenções maranhenses, então não esqueça de levar a câmera fotográfica para registrar ótimas fotos nesse paraíso.

O  Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é incrível e possui um cenário indescritível. Em meio a areia branquinha, são formadas piscinas naturais de águas azul turquesa que deixam tudo ainda mais espetacular. 

Leia mais: Conheça a bela Barreirinhas, no Maranhão

22 Praias do litoral brasileiro para você conhecer - Foto:  Roi Dimor no Unsplash

Onde se hospedar

Agora que você conheceu um pouco mais sobre o nosso incrível litoral brasileiro, que tal agendar sua próxima viagem?

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e reserve a sua hospedagem no destino que mais lhe agradou.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo