menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Esta é a barca para a Ilha do Mel!

23 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Esta é a barca para a Ilha do Mel!

Já ouviu essa música? "Esta é a barca para a Ilha do Mel" Se não ouviu, não tem problema. A gente explica. A Ilha do Mel, no Paraná, é um local muito bonito e considerado reserva florestal.

Há um limite de pessoas para a entrada e, em geral, a chegada à Ilha do Mel só pode ser feita por barcas registradas. As famosas barcas para a Ilha do Mel. Essas barcas saem a partir de Pontal do Paraná, na parte mais ao norte do litoral paranaense.

Leia também: 15 Ilhas paradisíacas para conhecer no Brasil

Conheça a Ilha do Mel

A Ilha do Mel é dividida em duas partes principais: Encantadas e Brasília. Encantadas é conhecida por seu apelo à natureza, pelas praias de dentro e de fora, um pouco menos movimentada, sem iluminação nos caminhos, por isso é importante ter lanternas à mão caso esteja andando a noite. 

Já a parte de Brasília é um pouco mais movimentada, cheia de restaurantes, pousadinhas, lojinhas e muito mais. Lá a infraestrutura turística é bastante desenvolvidas com restaurantes de alta gastronomia e outras facilidades. Você pode escolher qual prefere!

A Ilha do Mel é um lugar super bonito e com o clima bem tropical. Lá não é permitida a entrada de carros, portanto toda ao deslocamento é feito a pé ou de bicicleta. Possui muitas trilhas, morros de partida para saltos de parapente, e muitas lendas que cercam a região.

Outro lugar legal para se passear pela ilha do mel, é no farol, sendo que a vista de lá é incrível. Mas prepare-se para se exercitar, pois para chegar ao farol, é necessário subir 150 degraus. Apesar o desforço, a vista recompensa!

Uma dica legal, para se aproveitar tudo o há de melhor na Ilha do Mel, é desembarcando de um lado da ilha e embarcando do outro,  pois assim durante a travessia para o lado oposto, você conhecerá todos os encantos da ilha. 

Há ainda uma trilha pelas pedras que liga as duas praias, mas é legal estar com alguém que conhece e nunca partir tarde, pois o mar invade o caminho quando a maré sobe. Da Ilha do Mel é possível também chegar à Ilha das Peças, ao Parque Nacional do Superagui, à Paranaguá e até à Guaraqueçaba.

Existem passeios mais longos que são destinados até mesmo à ilhas no litoral paulista!  

É possível ainda fazer o famoso passeio da baía dos golfinhos, onde, de verdade, é possível avistar golfinhos na Ilha do Mel. Sem  contar que este passeio, que demora um dia todo, circunda toda a ilha, partindo de Encantadas, e para nos principais pontos turísticos da ilha pra você. Já pensou?

Quem escolhe fazer o passeio pela Ilha do Mel dificilmente se arrepende, o lugar é surpreendente e cheio de encantos da natureza. Tenho certeza que será o tipo de passeio que você se lembrará para o resto da vida. 

Aproveite para ler: Motivos para curtir suas férias em Pontal do Paraná

Esta é a barca para a Ilha do Mel! - Foto: Tania Alberti Tanika por Pixabay 

Aluguel de temporada em Pontal do Paraná

Para você, que se hospeda nas melhores casas e apartamentos para aluguel de temporada em Pontal do Paraná pelo TemporadaLivre, o passeio para a Ilha do Mel está garantido! É possível pegar a barca bem cedinho e aproveitar as maravilhas da ilha durante o dia e voltar no fim da tarde.

Então acesse nosso site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e confira as melhores opções de casas e apartamentos de temporada em Pontal do Paraná.

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo