Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que visitar em Teresina, no Piauí: conheça as atrações

30 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que visitar em Teresina, no Piauí: conheça as atrações

Teresina é a capital do estado do Piauí, localizada bem na divisa do estado com Maranhão. Mas, apesar de Teresina ser a única capital nordestina que não está no litoral, a cidade oferece opções bem legais para você visitar e conhecer. Quer saber mais sobre Teresina e descobrir o que fazer por lá durante suas férias? Então confira as dicas que separamos para você:

O que fazer em Teresina-PI?

Teresina possui quase 170 anos de história e é uma cidade bonita e bastante arborizada, sendo inclusive chamada de Cidade Verde por possui várias árvores espalhadas por seu território. 

É um local bem interessante para curtir umas férias tranquilas, mas com boa infraestrutura. Teresina, apesar de não ser banhada pelo mar, possui algumas praias de águas doces, banhadas pelos rios Parnaíba e Poti. 

Nos últimos tempos a cidade obteve um grande aumento do fluxo do seu turismo, muitos deles voltado a turismo de negócios, que vem atraindo vários visitantes para região. 

E se você está planejando passar um temporada por lá, seja a lazer ou seja a trabalho, confira alguns lugares bem interessantes que você pode visitar em Teresina.

O encontro dos rios

Dois grandes rios passam pela cidade: o rio Parnaíba e o rio Poti e o encontro das duas águas formam um fenômeno da natureza super bonito e interessante. Bem na Rua Des. Flávio Furtado, há o Parque Ecológico Encontro dos Rios, que serve como uma área de proteção ambiental para o encontro das águas. No local também há um mirante que oferece uma vista bem legal desse encontro, com as águas mais turvas do rio Parnaíba, com as águas mais claras do rio Poti, além de um restaurante flutuante. 

O que visitar em Teresina, no Piauí? - Foto: habbonitos.com

Mirante da Ponte Estaiada

Um dos cartões-postais de Teresina é sua belíssima ponte estaiada, que liga as duas margens do rio Poti, entre a Av. Marechal Castelo Branco e a Av. Raul Lopes. Mas, o que mais atrai a atenção para ponte é que, além de servir como uma via de acesso, também é um complexo turístico com direito a um interessante mirante, de onde é possível ter uma visual incrível de toda a cidade de Teresina. 

Na base do mirante há um espaço turístico que, além de ter algumas barraquinhas onde é possível adquirir alguns lembrancinhas, também oferece uma vista bem legal do rio. A permanência no mirante é de cerca de 10 minutos e você poderá desfrutar de uma vista de 360º da cidade. 

O que visitar em Teresina, no Piauí? - Foto: Prefeitura de Teresina

Palácio de Karnak

Outro lugar super bonito e que você deve conhecer durante a sua estadia em Teresina é o Palácio de Karnak. O palácio serve como sede do governo do Piauí e possui uma arquitetura belíssima. A propriedade já foi uma chácara pertencente ao Barão de Castelo Branco e, desde 1926, serve como sede do governo. 

O seu jardim também é super bonito, com lindos espelhos d'águas, muito verde e uma ponte de acesso ao Palácio. Vale a pena uma visita para tirar belas fotos no local. 

Foto: Academia de letras de CM  / wikipedia

Teatro 4 de Setembro

 O Teatro 4 de Setembro é uma das construções mais antigas da capital do Piauí, tendo sua obra iniciada em 04 de Setembro de 1889. Porém, por conta dos desdobramentos da Proclamação da República, o prédio só pode ser inaugurado em 1894. Durante muitos anos, o teatro foi um dos principais da região, sendo até hoje o maior do estado, oferecendo um local para aproximadamente 600 pessoas e diversas apresentações.

Ainda hoje, o teatro conversa sua fachada original e, desde 1994 está tombado como patrimônio do estado. 

O que visitar em Teresina, no Piauí? - Foto: Moacir Ximenes  / wikipedia

Conheça Teresina

Além desses lugares, Teresina ainda oferece diversas opções de passeios com muitos parques espalhados pela cidade, museus, construções históricas, e muito mais. A cidade é uma ótima opção de destino e com certeza você vai passar dias super agradáveis por lá. 

Só não esqueça de, antes de visitar a cidade, conferir as opções de hospedagem em Teresina aqui no TemporadaLivre. Nosso portal oferece ótimas opções de casas e apartamentos de temporada para você ter ainda mais conforto em sua viagem. Acesse nosso site e confira.

Imóveis para alugar por temporada em Teresina - PI;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo