Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça Ilhabela, em São Paulo.

19 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça Ilhabela, em São Paulo.

O litoral paulista se tornou um dos litorais mais movimentados do país, recebendo turistas de diversas regiões. Cidades como São Sebastião, Bertioga e Ubatuba já são referências de destino, porém, a cidade de Ilhabela também vem encantando os visitantes e sendo bastante requisitadas por turistas que estão em busca de um destino paradisíaco para passar as férias. 

Assim como o nome sugere, Ilhabela está localizada em uma ilha no litoral paulista. Para chegar até lá é preciso pegar uma embarcação partindo de São Sebastião, porém a proximidade com o continente permite que você chegue em Ilhabela rapidamente, deixando para trás todo o stress da cidade e permitindo-se entrar em um ambiente tranquilo e paradisíaco, com um mar esmeralda e uma areia amarelinha.

Ilhabela é um excelente destino para férias ou até mesmo para uma fugidinha da rotina em um final de semana de folga.

Conheça Ilhabela, em São Paulo.

Conheça Ilhabela no litoral paulista

Além do litoral, Ilhabela também possui boa parte de Mata Atlântica. Inclusive, a maior parte do seu território pertence ao Parque Estadual de Ilhabela, preservando a mata nativa, além de algumas comunidades caiçaras. Portanto, ao conhecer Ilhabela você tem a oportunidade de ter acesso a muito verde, além de belas cachoeira, nascentes e trilhas.

Ilhabela também possui uma boa infraestrutura para atender os visitantes, com um grande comércio e excelentes bares e restaurantes, como o Marakuthai , especializado em comida tailandesa;  Portinho com suas delícias italianas e All Mirante com uma deslumbrante vista para o mar.  A cidade também possui muitas pousadas e imóveis para aluguel de temporada, pois os turistas aproveitam para curtir a ilha e hospedar-se em um lugar confortável e tranquilo. 

Conheça Ilhabela, em São Paulo. - Foto: anderson dieguez por Pixabay 

Quais são as melhores praias de Ilhabela?

Cachoeiras, montanhas, campo, excelente gastronomia, ótima infraestrutura e lindas praias! Esses são os mais evidentes motivos que levaram Ilhabela a ser reconhecida como um dos litorais mais charmosos do Sudeste do Brasil

Porém, vamos combinar, sol e mar são (de longe) o que mais procuramos nesse calor tipicamente brasileiro. É por isso que as praias de Ilhabela são os principais atrativos para turistas de todo o Brasil. Vamos conhecer um pouco melhor as praias mais famosas de Ilhabela? 

Praia grande

Para quem gosta de curtir a natureza com muito conforto e boa infraestrutura, Praia Grande é o lugar correto. Além de ter aproximadamente 600m de extensão, essa é uma mas das praias com maior capacidade para receber turistas em Ilhabela, por causa disso, também é uma das mais movimentadas. 

Por lá, você irá encontrar barcos que ficam disponíveis aos turistas, para passeios pela ilha, além de poder descansar com a família nos quiosques que ficam localizados na orla. Apesar de bastante movimentada, Praia Grande é conhecida por ser um ambiente incrível para a apreciação da natureza. 

Praia do Bonete 

Considerada uma das praias mais bem preservadas e mais bonitas do Brasil, a Praia do Bonete é habitada pela maior comunidade caiçara de Ilhabela.  Ideal para amantes do ecoturismo, essa é uma praia de areia branquinha e ondas bravas. Um lugar selvagem, com natureza quase intocável. 

O acesso até esse paraíso não é tão simples. Ele pode ser realizado por uma tradicional “boneteira” ou lanchas e barcos de passeio. Porém, o trajeto mais executado por turistas costuma ser através do Parque Estadual de Ilhabela, a trilha tem cerca de 12KM e deve ser feita com o acompanhamento de um guia ou monitor ambiental.

Ilha das Cabras

Um dos ilhotes mais famosos de Ilhabela, a Ilha das Cabral é o quintal do Santuário Ecológico Submarino, o habitat natural de inúmeras espécies de peixes e todo tipo de vida marinha. Por causa disso, o local é muito frequentado por mergulhadores vindos das mais diversas regiões do país. 

As águas transparentes são ideais para a prática do mergulho, pois garante vistas subaquáticas mais que especiais.  Há cerca de 7 metros de profundidade, os aventureiros encontram uma estátua de Netuno, repleta de corais, que deixam a paisagem ainda mais bonita e atraem ainda mais os animais marinhos. 

Além de sol e mar: 

Poderíamos seguir esse post  por muitas outras praias, afinal, opções não faltam nesse paraíso natural. Mas, a região de Ilhabela também é muito procurada para a prática de vela, já que os ventos são propícios para a atividade. 

Inclusive, a cidade recebeu o título oficial de "Capital nacional da vela" e, além de oferecer opções acessíveis para turistas simpatizantes do esporte, ainda possui muitos lugares e programações que oferecem aulas para iniciantes. 

Conheça Ilhabela, em São Paulo. - Foto:  Jurema Oliveira  / wikipedia

Quando for à Ilhabela, hospede-se com o TemporadaLivre 

Ilhabela possui muitas outras belezas e encantos para você conhecer! Por isso, coloque a cidade em seu roteiro de viagens e conheça pessoalmente esse paraíso no litoral paulista. 

Ah! Não esqueça de reservar seu imóvel para aluguel de temporada em Ilhabela, com o TemporadaLivre. São diversas opções de casas e apartamentos completos e equipados para você aproveitar sua temporada em Ilhabela com muito mais conforto, segurança e privacidade. 

Depois de fazer isso, basta colocar o pé na estrada para conhecer esse município cheio de charme e belezas naturais! 

Imóveis para alugar por temporada em Ilhabela;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo