Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em São Sebastião-SP?

20 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em São Sebastião-SP?

A cidade de São Sebastião, no litoral paulista é um ótimo destino para passar suas férias e aproveitar muito sol e mar. Um ponto muito interessante é que São Sebastião faz parte das estâncias balneárias de São Paulo, ou seja, a cidade cumpre alguns requisitos estipulados por lei, garantido assim ao município uma maior verba para o fomento do turismo. Por isso, São Sebastião tem se tornando um destino muito procurado e mantendo uma excelente infraestrutura para seus turista. Então, se está pensando em visitar a cidade, o TemporadaLivre te dá dicas do que fazer em São Sebastião nas próximas férias.

Afinal, o que fazer em São Sebastião-SP?

São Sebastião possui lindas praias e pontos turísticos muito interessantes. Quer saber o que fazer em São Sebastião? Aí vão algumas dicas:

  • Visite e se encante com a Praia do Juquehy
  • Também vale a pena conhecer a Praia de Maresias
  • Uma verdadeira piscina natural em Barra do Sahy
  • Não deixe de conhecer a  Praia de Toque-Toque Pequeno
  • Visite Ilhabela

Vamos conhecer um pouco mais sobre cada uma delas? Bora lá.

O que fazer em São Sebastião - SP
O que fazer em São Sebastião - SP - Foto: Rogério Cassimiro / MTur via BrasilTuris

Visite e se encante com a Praia de Juquehy!

A Praia de Juquehy é a mais das mais requisitadas de São Sebastião. Conhecida como a jóia do Litoral Norte de São Paulo, a praia possui um ambiente mais tranquilo, descontraído e familiar, além, claro, de ser muito bonita.

A praia possui uma extensão de 3 km e uma areia branca e fininha. Já as águas de Juquehy podem ser ótimas tanto para banho quanto para o surf. No lado direito da praia, as fortes ondas garantem uma boa atividade de surf, já o lado esquerdo é mais tranquilo, ótimo para famílias. 

A Praia de Juquehy é também um ótimo lugar para se hospedar, já que possui uma excelente infraestrutura para turistas. Portanto, se está pensando viajar em família, alugar um imóvel de temporada na Praia de Juquehy pode ser uma ótima opção! 

O que fazer em São Sebastião -SP
O que fazer em São Sebastião -SP

Também vale a pena conhecer a Praia de Maresias!

A Praia e Maresias já é mais badalada, sendo o point dos jovens e dos amantes do surf. A praia já foi sede de diversos campeonatos de surf, alguns inclusive, internacionais. Isso porque seu mar é agitado, produzindo boas ondas que garantem aos surfistas um ótimo lugar para a prática do esporte.

A infraestrutura também é excelente, porém o seu forte é o agito e a badalação. Com ótimas casas noturnas, barzinhos, resturantes e lanchonetes, a Praia de Maresias é movimentada tanto durante o dia quanto a noite. Por isso, o local é muito frequentando por quem gosta dessa movimentação. 

Portanto, se está pensando em viajar em um grupo de amigos, a indicação é se hospedarem em Maresias. Com certeza vocês irão adorar o clima do lugar e curtir muito as festas e as baladas promovidas pelos estabelecimentos de lá. Ah, claro! Sem contar que a praia em si em é muito gostosa e bonita, com uma areia fofinha e ótima para passar as tardes e tomar aquele banho de sol. 

O que fazer em São Sebastião - SP
O que fazer em São Sebastião - SP - Foto: pixabay

Uma verdadeira piscina natural em Barra do Sahy!

Barra do Sahy é uma praia de águas quase transparentes e mansas e uma areia branca, dando uma ar aconchegante ao lugar.  Na parte sul de Barra do Sahy, os rochedos acabam formando lindas piscinas naturais, dando um charme à mais a paisagem. 

A praia de Barra do Sahy é um local bastante familiar e possui ótimos lugares para degustar uma excelente culinária local. Por isso, a praia é um ótimo lugar para se hospedar em família ou para quem gosta de um local mais sossegado. Com certeza, você irá passar férias inesquecíveis. 

O que fazer em São Sebastião - SP
O que fazer em São Sebastião - SP - Foto: Freepik

Não deixe de conhecer a Praia do Toque-Toque Pequeno!

A Praia de Toque-Toque Pequeno possui uma importante atividade de pesca na região, sendo um ótimo lugar para adquirir peixes e frutos do mar fresquinhos. O lugar também é bastante tranquilo e muito procurado para hospedagemComo as casas não possuem muros, o local torna-se lugar um vilarejo familiar. Por isso, passear pela praia de Toque-Toque Pequeno, apreciando a paisagem e o clima hospitaleiro é uma atividade bastante relaxante. 

 E se você gosta de atividades em meio a natureza, também é possível fazer a trilha para o Mirante da Ilha de Aparas e ter uma vista incrível lá de cima. A trilha possui uma duração de mais ou menos 3 horas e com alguns trechos de mata fechada. Embora seja considerada uma trilha fácil, a sua duração pode cansar, portanto leve água e alguns lanchinhos leves. Ah! Calçados e roupas adequadas são muito importantes. No mirante você terá uma vista incrível do mar das praias de Toque Toque Pequeno, de Maresias e Santiago.   

O que fazer em São Sebastião - SP
O que fazer em São Sebastião - SP - Foto: PIxabay

Se estiver no centro de São Sebastião, é possível visitar a Ilhabela!

Ilhabela é um arquipélago localizado bem próximo a costa de São Sebastião, por isso, muitos visitantes aproveitam para dar uma escapadinha e visitar a bela ilha. O lugar é muito frequentado durante a alta temporada, tendo uma boa infraestrutura para turistas  com comércios, lanchonetes, restaurantes e várias opções de imóveis de temporada. Portanto, muitos aproveitam para se hospedar na ilha a aproveitar todos os encantos do lugar.

 Ilhabela, além de ser conhecida por suas praias, também chama a atenção pelas belas cachoeiras e trilhas. Como sua geografia é bastante acidentada, as montanhas e rochedos ajudam na formação das cachoeiras e deixam as trilhas ainda mais interessantes. Além disso, a maior parte de Ilhabela, corresponde ao Parque Estadual de Ilhabela. Esta região é protegida ambientalmente e abriga as lindas praias Castelhanos, Praia do Bonete e diversas outras atrações.

O que fazer em São Sebastião -SP
O que fazer em São Sebastião -SP - Foto: Anderson Dieguez / pixabay

Conclusão

O município de São Sebastião possui inúmeras outras praias para se conhecer, além de diversos pontos turísticos interessantes para visitar. Basta uma passeio pela cidade para se encantar com o clima com a bela paisagem. Portanto, para quem gosta de praia, São Sebastião é um destino incrível para se passar as férias. Acesse nosso site e dê uma olhada nos imóveis de temporada disponíveis na região. Com certeza você irá se encantar e reservar as suas férias para o quanto antes. 

Imóveis para alugar por temporada em São Sebastião;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo