menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Coisas gratuitas para fazer em Florianópolis

12 de Março de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Coisas gratuitas para fazer em Florianópolis

Que Florianópolis é um paraíso brasileiro, todo mundo já sabe. São diversas opções de praias, restaurantes e muita coisa legal para se fazer por lá.

Mas hoje, vamos provar que além de tudo isso, ainda da para fazer vários passeios gratuitos pela capital Catarinense.

Centro Histórico e Mercado Público

Aos amantes de história e cultura, o passeio pelo Centro Histórico de Florianópolis vale muito a pena. A região conta com diversos prédios antigos, sendo que alguns inclusive, são tombados como patrimônio histórico.

O passeio vai te trazer uma sensação de enriquecimento cultural, devido a quantidade de prédios de arquitetura antigas.

Por lá, você encontrará a primeira Catedral de Florianópolis. Um local religioso e de beleza radiante. Com certeza sentirá uma grande leveza em conhecer a região.

Agora se bater a fome, aproveite que está por lá, para se agraciar com a culinária local, no Mercado Público.

O Mercado Público é conhecido como um ponto de encontro entre os jovens e conta com diversos bares e restaurantes. Você consegue encontrar refeição por vários preços distintos. É o famoso “tem para todo gosto”.

Coisas gratuitas para fazer em Florianópolis | foto: mercadopublicofloripa

Museu da Imagem e do Som

Ainda na pegada cultural, quem gosta de aproveitar as viagens para aprender ainda mais de arte e cultura, não pode deixar de visitar o Museu da Imagem e do Som.

O passeio por lá, é gratuito e pode ser feito de segunda a sexta feira das 13 às 19 horas. Se você ficou interessado e pretende conhecer, acompanhe a programação do Museu, pois com frequência eles realizam exposições por lá.

Museu da Arte Moderna

Para quem pensa que Florianópolis é só praia, estamos provando que também tem muita cultura, história e arte na região. O Museu da Arte Moderna de Floripa é um dos maiores do Brasil, sendo que você se encantará com as mais de 1.750 obras que enriquecem o lugar.

Você poderá realizar as visitas de terça à sábado,  das 10h às 20h30, e domingos e feriados das 10h às 19h30.

Coisas gratuitas para fazer em Florianópolis | Foto: Reprodução

Mirante Morro da Cruz

Esse passeio vai te mostrar a mais bela vista de Floripa. Mas só faça se não tiver medo de altura.

O passeio por lá, fica ainda mais belo se você fizer no fim do dia, quando o sol já estiver se pondo. A visão fica tão incrível que será um passeio inesquecível.

Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição fica localizada no centro da Ilha e conta com muita diversão. O turista pode aproveitar o dia para fazer piquenique e andar de pedalinho e a noite, passear pelos badalados bares localizados em sua redondeza.

Além disso, você ainda pode aproveitar que está na região, para conhecer as piscinas naturais da Barra da Lagoa, que falaremos abaixo.

Leia também: Lagoa da Conceição, uma das belezas naturais de Florianópolis

Piscinas naturais da Barra da Lagoa

Para conhecer este pequeno paraíso, é necessário caminhar por uma trilha. Mas não se assuste, a trilha é pequena e leve e o final é simplesmente maravilhoso.

Apesar de ser um local pouco conhecido pelos turistas que frequentam Florianópolis, quem conhece não deixa de voltar para reviver este passeio extraordinário. 

Veja também: 5 motivos para você passar suas férias na Barra da Lagoa, Florianópolis

Coisas gratuitas para fazer em Florianópolis | Foto: encantosdesantacatarina

Trilha de Gravatá

A trilha de Gravatá é um pouco mais pesada que a citada anteriormente. São aproximadamente 30  minutos de caminhada e conta com algumas subidas. Mas a vista que ela oferece, faz valer a pena o esforço.

A ilha leva à bela Praia de Gravatá e durante o seu percurso, é possível uma linda vista de cima, para a praia Mole.

Dunas de Joaquina

Se você está em Florianópolis, não pode deixar de visitar Joaquina. Por lá, você encontrará uma praia deliciosa para passar a tarde curtindo e ainda as tão famosas Dunas da Joaquina.

As dunas atraem a atenção principalmente dos turistas mais aventureiros. É possível alugar pranchas e praticar alguns esportes escorregando pelas areias que formam as dunas.

Coisas gratuitas para fazer em Florianópolis | Foto: blackpotrestaurant

Ilha do Campeche

Já falamos algumas vezes sobre este paraíso catarinense aqui no blog. O mar é tão perfeito, com águas azuis e areia clarinha, que a ilha recebeu o apelido carinhoso de Caribe brasileiro.

É importante saber, que apensar de não ter custo para entrar na ilha, há limite de visitantes por dia, então é importante se programar para conhecer. Outro detalhe, é que o acesso é por passeio de barco, então terá um gasto com a locomoção até chegar á ilha.

Leia mais em: Como ir à Ilha do Campeche, em Santa Catarina

Shopping Iguatemi

Se o clima estiver chuvoso e você não quiser andar pelas ruas de Florianópolis, uma boa opção é um passeio pelo interior do Shopping Iguatemi.

Você irá se surpreender com a bela arquitetura do Shopping, e encontrará muita diversão por lá. Se decidir fazer uma comprinha, saiba que os valores são bem variados, a depender da loja que pretende comprar.

Onde se hospedar?

Já deu para perceber que em Florianópolis não vão faltar opções de passeios que você pode fazer, sem precisar gastar né?

Agora que tal aproveitar, para escolher a região de Floripa que mais te agradou para se hospedar? Acesse www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e encontre a casa perfeita para a sua estadia na Ilha!

Saiba mais em: O guia completo sobre onde ficar em Florianópolis!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo