Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça a linda Prainha, em Itacaré.

26 de Junho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça a linda Prainha, em Itacaré.

Itacaré é um destino apreciado por muitos, oferecendo lindas praias e passeios para os visitantes e moradores da cidade. Porém, uma de suas praias chama a atenção, sendo considerada uma das praias mais bonitas do país. É a linda Prainha, localizada a cerca de 2,5 quilômetros do centro da cidade de Itacaré

Seu visual é paradisíaco, com muitos coqueiros, águas cristalinas e areias claras. Não a toa, é considerada um dos cartões-postais da cidade. 

Quer saber mais sobre a Prainha? O TemporadaLivre separou alguns motivos para você aproveitar as suas próximas férias por lá. Acompanhe:

Conheça a linda Prainha, em Itacaré. Imagem: Itacare.com

Motivos para conhecer Prainha, em Itacaré

Motivos para conhecer a Prainha e a própria cidade de Itacaré é o que não faltam. Porém, hoje o TemporadaLivre separou uma lista com 4 motivos para conhecer e passar as próximas férias na Prainha.

  1. Belezas incríveis
  2. Um lugar rústico e natural
  3. Ótima para o surf
  4. Perfeita para descansar

Belezas incríveis

A começar pelas belezas incríveis da Prainha. O lugar é cercado de muitos coqueiros e conta com dois morros que delimitam a praia, sendo um ao norte e outro ao sul. A praia tem uma forma de pequena enseada, tomando a forma de uma concha, por isso oferece um espaço bastante aconchegante para os visitantes. 

Conheça a linda Prainha, em Itacaré. - Imagem: Mochileiros.com via Facebook

Um lugar rústico e natural

O acesso até a Prainha é feito através de uma trilha a partir da Praia da Ribeira. A trilha é realizada a pé e possui um nível médio, com cerca de 40 minutos de caminhada. Pelo caminho você também poderá encontrar alguns riachos e cachoeiras. Por conta disso, a Prainha possui um clima rústico e bem natural, com sua natureza ao redor bastante preservada. É muito frequentada por quem gosta de ter esse contato com a natureza.

Apesar de não possuir muita infraestrutura turística, conta com um quiosque que oferece petiscos e bebidas, além de banheiros e uma ducha. 

Conheça a linda Prainha, em Itacaré. - Imagem: Itacare.com

Ótima para o surf

A Prainha é um dos locais favoritos dos surfistas da região. Suas ondas são um pouco mais fortes, o que permite a prática do surfe com mais facilidade. Portanto, é bem comum encontrar várias pessoas com suas pranchas. Desde os mais profissionais, até aqueles que estão aprendendo. 

Além disso, como é um lugar mais tranquilo, também oferece um bom espaço para os surfistas praticarem suas manobras, sem ter que dividir espaço com muitos banhistas. 

Conheça a linda Prainha, em Itacaré.

Perfeita para descansar

Como seu acesso não é assim tão fácil, o lugar costuma não atrair tantos turistas e por isso torna-se um refúgio, perfeito para quem quer descansar e curtir a praia sem pressa. Por ser cercada pela Mata Atlântica, a Prainha é um lugar acolhedor, ótimo para estender sua toalha, sentar na areia e contemplar aquele mar azul com espumas brancas. 

Portanto, se está em busca de um lugar com bastante verde, natureza preservada e ambiente tranquilo para você desacelerar da rotina do dia a dia, a Prainha é o destino certo. 

Conheça a linda Prainha, em Itacaré.

Conheça Prainha, em Itacaré

Ao visitar Itacaré, não deixe de conhecer a Prainha. Com certeza você irá se encantar com o visual do lugar e irá retornar com a energia renovada. Então, aproveite e planeje agora mesmo a sua viagem para lá.

E no TemporadaLivre você encontra excelentes opções de aluguel de temporada em Itacaré para você ter uma experiência ainda mais completa. Com um imóvel de temporada você ganha muito mais conforto, espaço e privacidade para seus dias de férias.

Acesse o portal TemporadaLivre e confira agora mesmo as melhores opções de apartamentos e casas de temporada em Itacaré

Imóveis para alugar por temporada em Itacaré;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo