Menu icon white
0

Aluguel de Temporada em Natal

Praia de Natal - Rio Grande do Norte

A belíssima cidade de Natal, capital do Estado do Rio Grande do Norte, só ajuda a reforçar e comprovar que o Brasil é realmente um dos mais encantadores países do mundo. Com sol praticamente o ano todo, é um dos mais badalados destinos do país.

Praias, dunas, lagoas e coqueiros se unem em mais de 400 quilômetros de paisagens exóticas e exuberantes na Cidade do Sol, como também é conhecida Natal. Segundo especialistas, ela é a cidade da América do Sul que possui o ar mais puro para respirar.

Além das lindas praias, o município também respira cultura nos seus museus, mercados e centros históricos.

A cultural e deslumbrante Natal

Natal - Rio Grande do Norte

A praia mais badalada e frequentada de Natal é a Ponta Negra, que recebe esse nome por conta das formações rochosas de cor escura que a cercam. O local oferece excelente infraestrutura, com restaurantes, bares, quiosques, movimento diurno e noturno intensos e muita agitação.

Já para quem prefere algo mais tranquilo, as praias de cidades vizinhas menores são a opção mais indicada. É possível acessá-las de carro ou bugue e curtir tudo que a natureza local tem a oferecer. As dunas também são uma atração à parte. Lugares como o Morro do Careca, uma duna que possui 120 metros e é circundada por belíssima vegetação, merecem a visita.

O artesanato local é riquíssimo e muito bem elaborado, com bordados, bijuterias, camisetas, crochês, tapeçarias, objetos indígenas, peças em couro e madeira, entre muitos outros. A arte local é um dos pontos fortes de Natal, que possui seis amplos centros de venda dos seus produtos artesanais, com destaque para o Shopping do Artesanato Potiguar, que possui mais de 200 lojas. Outro local, o Centro de Turismo, funciona onde na década de 1930 esteve a cadeia Pública de Natal. As lojas do complexo estão instaladas onde ficavam as celas.

O folclore local é objeto de estudo por parte de especialistas em cultura. O Boi Calenga ou Bumba-Meu-Boi, o Fandango, a Chegança, os congos, o pastoril, o Espontão, o Coco-de Pau, a Dança de São Gonçalo, entre outras demonstrações folclóricas, são típicas do lugar.

O que ver e fazer em Natal

Ponta Negra

A encantadora e adorável Praia de Ponta Negra atrai banhistas e surfistas de vários cantos do Brasil e até do mundo. Possui cerca de quatro quilômetros de extensão, está sempre repleta de gente bonita e interessante, e é a queridinha do Rio Grande do Norte. Mas, além dos encantos da do mar e da orla de Ponta Negra, a mesma reserva um incrível cartão-postal chamado Morro do Careca e oferece também dunas com cerca de 120 metros de altura. É impressionante. Ah, e a infraestrutura da praia não fica para trás, não, viu?! Pois possui diversas opções de bares, restaurantes, boates, shoppings, lojas e etc. Ou seja, a cidade e a praia de mesmo nome são completas e perfeitas para você.

Genipabu

Os grandes atrativos são as dunas que, aliadas aos bugues, fazem de Genipabu um verdadeiro parque de diversões no meio do nada. Os passeios podem ser “com ou sem emoção”, o que significa mais velocidade e manobras radicais pelas dunas móveis e fixas, vez por outra abençoadas com lagoas de águas doces.

Do topo do monte de areia é possível apreciar a Lagoa de Genipabu e também fazer passeios na corcova de dromedários. Isso mesmo. O percurso termina na praia de Genipabu - apesar de tranquila e protegida por uma coluna de recifes, não é tão bonita em função das águas turvas. Mas aproveite também, para fazer uma parada no Bar 21, que é certamente um dos mais fotografados do mundo pela perfeição do cenário: ele fica aos pés da duna, ao lado de um coqueiro retorcido pelo vento.

Barra de Tabatinga

A enseada de águas calmas é procurada por famílias com crianças, que lá encontram barracas e restaurantes de praia. Mas quem garante a fama da Barra de Tabatinga são os golfinhos, que costumam brindar os visitantes no final da tarde. Para avistá-los, siga para o mirante da estrada. Enquanto os animais não dão o ar da graça, aprecie o visual emoldurado por dunas e falésias. Tabatinga é a última praia do litoral sul de Natal.

Passear de bugue até a Pipa

O passeio de um dia é quase todo feito pela praia (nos dias de semana), passando por lagoas e mirantes e terminando em um dos cenários mais belos do litoral potiguar. A viagem, de 90 quilômetros, vale a pena também pelo charme e pelo astral da vila de pescadores, repleta de bares, restaurantes, lojas e pousadas, além de gente jovem e bonita vinda dos mais diversos cantos do mundo. O tour também pode ser feito em van e é oferecido por agências de turismo.

Pirangi do Norte

Pirangi do Norte tornou-se conhecida pela proximidade com o maior cajueiro do mundo, com 8.400 metros quadrados de copa. É de lá que partem os passeios de barco para as piscinas naturais, passando ainda pelas praias de Pirangi do Sul, Búzios e Cotovelo, com paradas para mergulho. Barracas de praia e passeios de quadriciclo garantem o movimento o ano inteiro, além da presença dos adeptos do kite e windsurf.

Parque das Dunas

O parque fica dentro da cidade e ocupa uma área imensa, equivalente a mais de mil campos de futebol. O cenário repleto de dunas e mata nativa pode ser explorado em três trilhas guiadas: Ubaia Doce, que percorre trecho de mata fechada até o mirante com vista para o mar (4,4 quilômetros, 2h30); Peroba, que passa por mirante com vista para o Morro do Careca (2,4 quilômetros, 1h30); e Perobinha (800 metros, 40 minutos), tranquila, boa para fazer com crianças (somente acima de 7 anos). Mas atenção, os passeios devem ser agendados com antecedência.

Maior Cajueiro do Mundo

Com 8.500 metros quadrados de copa, num emaranhado de galhos e cipós, o cajueiro está registrado no Guinness Book como o maior do mundo. Na época da safra, de setembro a dezembro, os visitantes podem saborear a fruta enquanto dão voltas pela árvore. 

Aluguel temporada em Natal

Ponte Newton Navarro - Natal

Aproveitar tudo que Natal tem a oferecer pode ser ainda mais agradável com o aluguel temporada em Natal. Escolher uma casa ou um apartamento na região é a opção ideal para que você tenha mais mobilidade e liberdade de horários. No Temporada Livre, a decisão é sua!

Casas para alugar em Natal

Em um lugar que recebe a alegria e a presença do sol praticamente o ano inteiro, a escolha de uma casa para aluguel temporada em Natal é uma alternativa divertida e aconchegante, em que você pode aproveitar os momentos de descanso curtindo o ar puro e fresco da cidade.

Apartamentos para alugar em Natal

Os apartamentos para aluguel temporada em Natal oferecem praticidade e tranquilidade para você e sua família ou grupo de amigos curtirem ao máximo as opções de lazer locais. Faça sua escolha no Temporada Livre e pegue a estrada (ou o avião)!

Quando for pesquisar um imóvel para alugar durante a temporada pelo site, use os filtros inteligentes para escolher o imóvel que mais se adapta aos seus desejos! Fica ali em cima, do lado esquerdo. Você pode filtrar a quantidade de pessoas que o apartamento comporta, se tem piscina, churrasqueira, ar-condicionado, a distância do mar e muitas outras opções para escolher o imóvel que é a sua cara!

Anuncie seus imóveis em Natal para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Natal, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !

Fotos: Augusto Junior, Mariah Aversa, Carla Salgueiro