Aluguel de Temporada Ubatuba / SP

314 imóveis para alugar em Ubatuba / SP

Aluguel de temporada em Ubatuba
Menu icon white
FILTROS
Filtros
CANCELAR FILTROS

Período
Pessoas
Quartos
Banheiros
Garagem
314 imóveis
Ubatuba
Mostrando 314 imóveis em Ubatuba

Aluguel Temporada Ubatuba - SP



Casas para alugar em Ubatuba

Ubatuba, localizada litoral Norte de São Paulo, tem muitas faces. O número de praias que a cidade oferece é de 102, espalhadas por cem quilômetro. São tantos cantinhos peculiares que é impossível não encontrar um que seja do seu estilo. Isso sem falar das paisagens exuberantes, que rendem expressões de surpresa nos turistas e lindas fotos para guardarem como recordação e/ou postar nas redes sociais.


Aluguel de temporada em Ubatuba - SP

Ao Norte, em direção a Paraty (RJ), as boas ondas de Itamambuca e Félix atraem surfistas. Já Prumirim e Almadasão são praticamente desertas. Nas proximidades de Caraguatatuba, ao Sul, as tranquilas Domingas Dias e Enseada são frequentadas por famílias, enquanto Grande e Tenório têm faixas de areia disputadíssimas.

O que fazer em Ubatuba (SP)?

Aluguel de Temporada em Ubatuba - SP

Praias
Ubatuba oferece um verdadeiro banquete de praias a seus visitantes - são 70, espalhadas por uma orla de 90 quilômetros. Nos cenários rústicos em direção ao Norte os destaques são Vermelha e Itambuca, indicadas para o surf; e Puruba, para quem busca privacidade total. No Sul, as paisagens urbanizadas atraem famílias e têm como destaque a pequena Domingas Dias e a movimentada do Lázaro. A galera mais jovem bate ponto na praia Grande, enquanto as águas calmas da Lagoinha a passeios de barco que levam às selvagens Bonete, Bonete Grande e do Cedro.

Ilha Anchieta
Transformada em parque estadual, a Ilha da Anchieta é um dos melhores pontos de mergulho do litoral Norte de São Paulo. O local é parada obrigatória de muitos passeios de escuna e oferece trilhas, praias de águas transparentes e ruínas de um antigo presídio. O mergulho também é praticado nas ilhas Vitória, das Couves, das Cabras, Palmas e Rapada, com rica vida marinha e visibilidade que chega a 20 metros de profundidade. Para os adeptos de snorkeling, os costões das ilhas Anchieta e das Couves são excelentes para a prática de atividade. Os barcos rumo à ilha partem do Saco da Ribeira.

Tomar banho na cachoeira Água Branca
Maior queda d’água da região. Água Branca tem 120 metros. Limpa, é indicada para um revigorante banho depois da pesada caminhada de seis horas. É fundamental contar com o acompanhamento de um guia, uma vez que o guia da região é repleta de trilhas que levam a outros destinos. Ao longo do caminho, cascatas como do Corrêa, do Zé, da Renata e Poço Verde ajudam a refrescar.

Fazer trilhas
As trilhas mais conhecidas de Ubatuba são as do Corcovado - ponto mais alto da cidade, a 1.160 metros de altitude -, Bonete e das Sete Fontes, todas vencidas depois de cerca de uma hora de caminhada. Há muitas outras em meio à Serra do Mar que levam a cachoeiras e praias selvagens, passando por ruínas de fazendas e vilas de pescadores.

Passeio de escunas
Os passeios de escuna são boas oportunidades para conhecer as ilhas da região e algumas praias de acesso complicado para seguir a pé. Os tours levam à Ilha Anchieta, com paradas nas praias do Engenho e de Palmas; e a Ilha do Prumirim. Também é possível fazer passeios em barcos de pescadores partindo de algumas praias como Almada (Norte), Lagoinha (Sul) e Prumirim (Sul).

Atrativos culturais em Ubatuba

Projeto Tamar
As visitas monitoradas levam a tanques repletos de tartarugas marinhas, tornando o programa imperdível para quem viaja com os pequenos.

Aquário de Ubatuba
Mais de 20 tanques de água doce e salgada reúne cem espécies de animais marinhas da fauna local e também de outros oceanos. Em uma área climatizada, as atrações são os pinguins. E ainda tem tubarões e jacarés! Anexo ao aquário funciona o Museu da Vida Marinha, com fósseis e peixes empalhados. A visita ao espaço é paga. Crianças menores de 3 anos têm entrada gratuita.

Museu do automóvel
O acervo conta com mais de 20 veículos fabricados entre os anos de 1918 e 1972. Alguns estão sendo restaurados no próprio museu e os trabalhos podem ser acompanhados pelos visitantes, que encontram ainda bicicletas com aro de madeira, lambretas e equipamentos antigos. Há pista em autorama para as crianças.

Sobradão do Porto
A construção datada de 1846 é uma versão litorânea da arquitetura urbana que surgia na Europa. Tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, o prédio neoclássico é gerenciado pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart). O espaço promove exposições temporárias de artistas locais, além de apresentações de dança, música e teatro que retratam a cultura caiçara. Também há venda de artesanato típico, além de CD’s, Dvd’s e livros que cantam, contam e preservam as tradições da região.

Espaço Viva Ciência
Exposições fixas e itinerantes contam como surgiu a vida na Terra. Peças, como minerais de todos os continentes, meteoritos, fósseis e dinossauros fazem parte do acervo.

Curtir a Noite
A vida noturna de Ubatuba fica é agitada verão e nos feriados prolongados, quando as boates abrem as portas. Entre as mais badaladas está a 180 Graus, na praia dos Matarazzo, com ambientes variados e vista para o mar, e a Areia Summer, na praia Vermelha do Norte. Para curtir boa música e tomar belos drinks em ambientes menos congestionados, siga para os diversos bares do Itaguá, como Blues on The Rocks (Av. Professor Chico Santos, 17) e Anchieta (R. Tamoios, 63). No centro, a boa pedida para bebricar é o Patto Loko Canto Caiçara (R. Baltazar Fortes, 42), com deque interno com vista para o Rio Grande e para o mercado de peixes. No cardápio, várias caipirinhas feitas com cachaça de alambique.

Imóveis de temporada em Ubatuba (SP)

O potencial turístico da cidade atrai a atenção de várias e boas construtoras de grande porte que, cada vez mais, investem em novas construções. Fato que gera vantagens aos turistas que procuram por algum apartamento ou casa por temporada em Ubatuba.
O TemporadaLivre conhece bem os melhores apartamentos e casas de temporada na cidade e reuni todas as ofertas em um único lugar para ajudar você a planejar sua viagem.

Casas e Apartamentos para Alugar por Temporada

Casas e apartamentos para alugar em Ubatuba

Quando fizer a pesquisa por apartamentos ou casas para alugar por temporada em Ubatuba, use nossos filtros para ajudar você a escolher as características que melhor se adequam à sua vontade. Alugar uma casa, mesmo que para temporada, é questão de atenção a todos os detalhes.

Anuncie seus imóveis em Ubatuba para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Ubatuba, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !

arashida, dicasdepousadasfotos, advertisingelyse, tonygalvez, whltravel, veugenio, geoglauco.