Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Quer conhecer Bombinhas? Então veja o que visitar na cidade

27 de Março de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

A lindíssima cidade de Bombinhas, em Santa Catarina, possui um cenário paradisíaco. Sua areia branquinha e seu mar azul turquesa presenteiam os turistas com uma paisagem de tirar o fôlego. E se você ainda não conhece esse paraíso e quer saber mais sobre a cidade, o TemporadaLivre vai te dar algumas dicas de o que fazer em Bombinhas. 

As belezas naturais de Bombinhas

Bombinhas é uma península localizada a aproximadamente 36 km de Balneário Camboriú. Devido a sua geografia privilegiada, a cidade possui 39 praias distribuídas em seu território. Porém, algumas delas não são acessíveis para turistas. Entretanto, muitas outras são super acessíveis e maravilhosas. 

Uma delas é a praia de Bombas que possui águas cristalinas e, devido suas ondas, permite a prática do surf. A praia é ótima para famílias que buscam conforto e infraestrutura, sendo uma das mais visitadas da região. Já em Bombinhas, praia que dá nome a cidade, você pode conhecer uma das escolas de mergulho, com saídas diárias para os costões da península e na parte sul da Ilha do Arvoredo e realizar essa atividade guiada pelos instrutores.

    Para quem gosta de sossego, pode conhecer Mariscal. Com águas cristalinas e ondas de médio porte, é muito procurada pelos surfistas.  É indicada para banhos de mar e sol, surf, pesca esportiva e longas caminhadas. Mas se sua pegada é passeios com paisagens selvagens e natureza, seu lugar é a Praia do Ribeiro. Uma pequena praia cercada de muito verde e paisagens de tirar o fôlego. Em algumas épocas do ano é possível ver grupos de tartarugas nadando tranquilamente em suas águas.

 Além dessas, Bombinhas possui muitas outras praias incríveis para você e suas família se divertirem. Só passear por elas e escolher a sua favorita.

Quer conhecer Bombinhas? Então veja o que visitar na cidade

Passeios em contato com o mar

Em Bombinhas você encontra diversas opções para entrar em contato com o mar e se divertir. Que tal passear no estilo “piratas do Caribe”? É só fazer o passeio nos Barcos Piratas que te levam para uma volta em alto mar. Muito interessante para a família e a criançada vai adorar. Os preços variam de acordo com a empresa. 

A cidade possui também algumas escolas que oferece a opção de mergulho nas águas de Bombinhas. Essas escolas realizam passeios e oferecem equipamentos, atividades e aulas para mergulhadores iniciantes e mais experientes. Os contatos podem ser conferidos aqui.

    Mas se você quer curtir com a família ou com os amigos as maravilhas que as águas cristalinas e rasas oferecem, as praias de Bombinhas têm ótimas características para o mergulho superficial com snorkel. É só pegar seu equipamento e aproveitar! 

Quer conhecer Bombinhas? Então veja o que visitar na cidade

Passeios culturais e lembrancinhas 

Se você gosta de conhecer mais sobre a história e a cultura da cidade. Bombinhas possui diversos locais para passear enquanto aprende mais sobre o local, como por exemplo, o Museu Comunitário do Engenho do Sertão, que, além de conceder uma visita ao passado, também oferece degustações de algumas delícias como o beiju e a consertada, bebida típica da cidade à base de café, açúcar, cravo, canela, cachaça, gengibre e erva-doce. Não tem como não experimentar. Ah! Mas é preciso se programar. As visitas são realizadas com agendamento prévio e é necessário pagar a tarifa de R$10,00 por pessoa.

A Casa da Cultura Piana do Crivo é o espaço sede da Fundação Municipal de Cultura, local onde possui muitos projetos legais para você conhecer. Ali você também pode encontrar a Biblioteca Pública Municipal Cruz e Sousa, o Cinclube Pescadores em Rede, o Polo Auto sustentável "Produtos Daqui" e as oficinas culturais da comunidade. A entrada é gratuita.

Agora, se você quer aproveitar e, além de conhecer mais sobre a cultura, também fazer uma comprinhas e levar algumas lembrancinhas da cidade, não pode deixar de visitar a Feira do Verão, que expõe e comercializa diversos artesanatos de artistas locais, realizado com materiais retirados da própria natureza. A feira é livre e ocorre de dezembro a abril, todos os anos. Para visita-la é só ir à Rua Parati, bem no centro da cidade. 

Quer conhecer Bombinhas? Então veja o que visitar na cidade

Para apreciar a paisagem lá de cima

Mas, se a sua vibe é curtir a vista natural e tudo que a natureza pode te oferecer, Bombinhas também possui diversos mirantes com um visual incrível. 

É o caso do Morro do Macaco, mirante localizado no topo da unidade de conservação do Morro do Macaco e possui 191 metros de altura. Para chegar até lá você precisar seguir por uma trilha com mais ou menos 30 minutos considerada de média dificuldade. Mas a vista vale a pena!

Há também o mirante natural no Parque Municipal Galhetas, que dá vista a praia de Bombas e suas maravilhas. Para chegar até o pico é necessário seguir uma trilha acompanhado de um guia. 

Já o Mirante de Eco 360º, além de oferecer uma paisagem maravilhosa, também possui o Museu de História Natural Charles Darwin, que fica na base do mirante. O museu possui um acervo sobre arqueologia e arqueologia marinha, moluscos, anatomia animal, geologia e outros, além de possuir uma exposição sobre Baleias e Golfinhos e um Laboratório com cerca de 10 aquários e quaternários. A entrada no museu custa R$10,00 por pessoa. (Crianças até 10 anos e acima de 60 anos não pagam).

Quer conhecer Bombinhas? Então veja o que visitar na cidade

    Ah! Muito importante. Para entrar na cidade é preciso pagar uma taxa conhecida como TPA (Taxa de Preservação Ambiental). Essa taxa é cobrada durante a alta temporada, tendo inicio em 15 de novembro. Para saber as tarifas direitinho só verificar a tabela de preços.

    Então não perca tempo! Com tantas belezas naturais e tantos lugares para visitar, coloque Bombinhas na lista da sua próxima viagem, faça as malas e aproveite. Não se esqueça de conferir as opções de imóveis que o TemporadaLivre oferece em Bombinhas. Assim você pode curtir seu passeio com todo o conforto e comodidade. 

Imóveis para alugar por temporada em Bombinhas


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019