Aluguel de Temporada Pontal do Paraná / PR

55 imóveis
Aluguel de temporada em Pontal do Paraná
Menu icon white
FILTROS
Filtros
CANCELAR FILTROS



Quartos
Banheiros
Garagem

Aluguel temporada Pontal do Paraná

Praia do Pontal do Paraná

O Pontal do Paraná é um município brasileiro do estado do Parará. Como em todo litoral brasileiro, foi inicialmente povoado por indígenas e, hoje, é um dos principais destinos de turistas de todos os cantos do Brasil, e também de turistas argentinos, paraguaios e chilenos. Isso porque, são atraídos pelas lindas paisagens e beleza rara espalhadas nos seus 23 quilômetros de areias brancas, águas mornas e limpas, sendo um irrecusável convite para longas caminhadas acompanhadas de perto pelas gaivotas e atobás que brindam os visitantes com seus voos sincronizados sobre as ondas do mar. 

O que visitar no Pontal do Paraná

Rio em Pontal do Paraná

Praias

O município possui nada mais nada menos que, 23 km de orla marítima, onde se situam 48 balneários com uma boa balneabilidade e condições para banho, sendo estes os principais:

Pontal do Sul; Las Vegas; Patrick II; Miami; Itapuã; Guapê; Vila Nova; Atami; Iracema; Guarujá; Barranco; Shangri-lá; Miramar; São José; Ipê; Marissol; Jardim Marinês; Beltrame; Jardim Jacarandá; Mirassol; Luciane; Carmery; Marisa; Jardim Canadá; Recanto Uirapuru; São Carlos; Porto Fino; Praia Bela; Leblon; Batel; Santa Terezinha; Canoas; Praia de Leste; Santa Mônica; Vila Jacarandá; Irapuan; Majoraine; Primavera; Santa Fé; Grajaú; Andaraí; Santa Rita Mar; Ipanema I; Ipanema II; Ipanema III; Ipanema IV; Guarapari e Monções.

Balneários

O Pontal do Parará é rico em lindíssimos balneários. Dá para escolher um ou, simplesmente, conhecer todos. Um de cada vez. No total, são 5, sendo eles: O Balneário de Pontal do Sul, de Praia de Leste, de Santa Terezinha, de Shangri-lá e de Ipanema.

Comunidade Guaraguaçu

Localizada nas margens do Rio Guaraguaçu, o lugar é apropriado para a pesca esportiva, lá se encontram duas marinas, bancas de artesanato e a Estrada Ecológica do Guaraguaçu que leva a comunidade indígena Guarani M’Byá e ao maior Sambaqui e, além disso, conta com chácaras que servem à gastronomia típica (somente com reservas).

Estrada Ecológica do Guaraguaçu

A estrada se estende por aproximadamente 26 km até o Balneário de Pontal do Sul, margeando o Rio Guaraguaçu. Seu traçado foi feito com o objetivo de ligar o povoado de Pontal do Sul por terra a Paranaguá, realizado em meados da década de 50. Como pavimentação, foram utilizadas as conchas encontradas nos sambaquis que podem ser observadas em todo percurso. Atualmente a estrada é utilizada como caminho para propriedades particulares, acesso à locais de pesca e práticas de ecoturismo como a Caminhada Internacional na Natureza que o município realiza todo ano.

Sambaqui do Guaraguaçu

O Sambaqui do Guaraguaçu tem formato de cone truncado e estima-se que originalmente media 300 metros de comprimento, 10 metros de largura e mais de 20 metros de altura. São, na verdade, dois sambaquis superpostos, sendo o inferior com 10 metros de altura e o outro superior com, atualmente, 11 metros. Nas escavações realizadas a partir de 1957, pela Universidade Federal do Paraná, foi encontrado material composto por lâminas de facas, machados, furadores, discos de ossos de baleia, dentes de tubarão e pelas datações das camadas inferiores do sambaqui são de 2.270 anos, sendo considerado, apesar do seu tamanho e imponência, um sambaqui recente. Ao seu lado localizam-se restos do forno secular, registro histórico da destruição colonial onde as conchas eram transformadas em cal, além da vegetação que o circunda. Para chegar ao sambaqui é necessário passar pela comunidade indígena Guarani M’Bya, que o considera um local sagrado onde estão seus antepassados.

Casa da Cultura

A Casa da Cultura fica na sede do antigo “Balneário Clube de Ipanema” onde aconteciam os mais famosos bailes de carnaval. Conta com um espaço para exposições itinerantes e permanentes como um acervo que reúne peças, fotos, documentos doados pela comunidade e o registro dos passos para a emancipação do município. Durante o ano é sede de projetos sociais voltados às crianças e adolescentes da rede pública de ensino, ainda é utilizada para a realização de eventos técnicos. No carnaval é oferecido um baile infantil.

Parque Natural Municipal do Manguezal do Rio Perequê

O parque ocupa uma área de 16,2 hectares, criado com o objetivo de preservar o ecossistema dos manguezais.Na sede do parque são realizadas atividades culturais e de educação ambiental. Conta ainda com uma biblioteca e videoteca. O visitante poderá fazer a trilha do micuin (665 metros) e conhecer os ecossistemas de mangue e restinga.

lha dos Currais

Afora os costões, possui pequena praia de seixos. Não há trilhas em seu interior. A Ilha está sob os cuidados do Centro de Estudos do Mar - CEM. Formada por três pequenas ilhas é a região do litoral com água mais limpa, sendo perfeitas para pesca e mergulho.

Ilha da Galheta

De dimensões maiores que a dos Currais, a ilha é cercada pelos costões de rocha. Situa-se próximo à ponta da Ilha do Mel. O desembarque é difícil e não há praia ou trapiches e as ondas são muito fortes. Localiza-se a 3 km do Balneário de Pontal do Sul.

Observatório Pontal do Paraná - Ilha do Mel

Aluguel para a temporada no Pontal do Paraná

A cidade de Pontal do Paraná pode ser aproveitada com mais liberdade e casualidade no caso de um aluguel durante a temporada. Isso porque a estrutura do local é propícia para essa abordagem mais livre e independente por parte dos visitantes. Por meio do aluguel de temporada no Pontal do Paraná é possível aproveitar melhor e com mais comodidade todos os atrativos do local, que conciliam a beleza natural com a calma e sossego de um ambiente mais reservado.

Apartamentos para alugar no Pontal do Paraná

A cidade tem como principal fonte da economia o turismo, então, apartamentos modernos em prédios com vários andares não faltam no centro do cidade de Pontal do Paraná. Portanto, as opções para você alugar um apartamento são muitas.

O TemporadaLivre tem diferentes opções de apartamentos na cidade. Entre eles, alguns no centro da cidade, ou em praias paradisíacas com a sacada de frente para o mar.

Quando for pesquisar um imóvel para alugar durante a temporada pelo site, use os filtros inteligentes para escolher o imóvel que mais se adapta aos seus desejos! Fica ali em cima, do lado esquerdo. Você pode filtrar a quantidade de pessoas que o apartamento comporta, se tem piscina, churrasqueira, ar-condicionado, a distancia do mar e muitas outras opções para escolher o imóvel que é a sua cara!

Casas para alugar no Pontal do Paraná

Para os que preferem ficar em uma casa grande, arejada, para um grande número de pessoas, a ilha também não deixa a desejar. No TemporadaLivre você encontra um grande catálogo de imóveis para alugar no Pontal do Paraná, para todos os gostos, nos mais variados preços e em várias praias.

Anuncie seus imóveis no Pontal do Paraná para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis no Pontal do Paraná, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !

Fotos: Victor Carvalho, Marcos Nagelstein, Radamés Manosso