Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 melhores praias de Angra dos Reis!

04 de Novembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 melhores praias de Angra dos Reis!

A belíssima cidade Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, é tão encantadora que já foi até imortalizada em letras de música, como a canção de Renato Russo. Seu litoral dividi-se, além da consta do continente, em mais 360 ilhas e ilhotas. Inclusive uma dessas ilhas pertence ao popstar Ricky Martín.

Assim, as praias de Angra dos Reis são famosas no mundo todo, destacando seu belo visual e seus ventos típicos. Portanto, o TemporadaLivre separou uma lista com as 5 melhores praias de Angra dos Reis, para você aproveitar todos os encantados desse paraíso.

As 5 melhores praias de Angra dos Reis

As praias de Angra dos Reis são lindas, com um mar azul espetacular. Mas, dentre todas, separamos algumas que se destacam. Confira a agora as 5 melhores praias de Angra dos Reis.

  • Praia do Dentista, em Ilha Gipóia
  • Praia do Caxadaço, em Ilha Grande
  • Ilhas Botinas
  • Praia da Figueira, costa do continente
  • Praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande
As 5 melhores praias de Angra dos Reis - Prefeitura Angra dos Reis

1. Praia do Dentista, em Ilha Gipóia

A Ilha da Gipóia é a segunda maior ilha de Angra dos Reis. Por lá é possível conhecer diversas praias encantadoras. Porém, o destaque fica para a Praia do Dentista, localizada na ponta sul da ilha. A praia é cercada pela mata atlântica nativa e a coloração da água é de um azul esmeralda cristalino. 

Durante a alta temporada, a Praia do Dentista costuma atrair bastante turistas, assim, sua orla recebe bastante barcos e lanchas que ficam ali ancorados. Porém, nada que atrapalhe o charme do lugar.

Aproveite para ler: A volta do turismo em Angra dos Reis após 5 meses!

As 5 melhores praias de Angra dos Reis - Foto:  Uma Câmera na Mão e o Pé na Estrada/ Youtube

2. Praia do Caxadaço, em Ilha Grande

Ilha Grande, como próprio nome diz, é a maior ilha de Angra dos Reis. Várias praias são bastante movimentadas e naturalmente belas, como a Praia Vermelha, Praia de Araçatiba, Praia de Palmas e a Praia do Aventureiro. Porém, hoje vamos falar sobre a linda Praia de Caxadaço.

A Praia de Caxadaço é ideal para que gosta de um lugar mais tranquilo, já que é mais afastada e as pedras fazem que a cercam tornam-a bastante reservada. As águas também são bastante tranquilas e com uma coloração que mescla entre o azul e o verde. 

Leia também: Onde se hospedar em Angra dos Reis - RJ?

As 5 melhores praias de Angra dos Reis - Foto: IlhaGrande.com

3. Ilhas Botinas

As Ilhas Botinas são duas pequenas ilhas que ficam uma do lado da outra, sendo, inclusive, chamadas de Ilhas Gêmeas, já que a vegetação e a paisagem das suas são bastante semelhantes. 

As ilhas são formadas por rochas e fica bem pertinho do continente. O lugar é bastante buscado para passeios de barcos, mergulhos ou para simplesmente apreciar a paisagem que é deslumbrante. 

Leia mais: Conheça 4 curiosidades de Angra dos Reis, no RJ

As 5 melhores praias de Angra dos Reis - Foto: Viagens BR

4. Praia da Figueiras, costa do continente

A Praia da Figueira não está localizada em nenhuma ilha, mas sim na própria costa continental de Angra dos Reis. O acesso até a Praia da Figueiras é realizado apenas por trilhas, por isso, ela se torna um local menos movimentado, sendo portanto, perfeito para quem quer aproveitar as belezas e descansar.

Além disso, as Figueiras, que dão nome à praia, também propiciam ótimas sombras e deixam a orla mais charmosa. 

Leia também: 10 cidades para fazer um bate e volta de carro, partindo do RJ

As 5 melhores praias de Angra dos Reis - Foto: mosaico-viagens.blogspot

5. Praia de Lopes Mendes, em Ilha Grande

Outra praia de Ilha Grande que merece destaque é a Praia de Lopes Mendes. A praia possui uma grande extensão, o que permite bastante espaço para os turistas, já que é considerada a mais famosa de Ilha Grande, atraindo bastante visitantes durante todo o ano.

O mar da Praia de Lopes Mendes é um pouco mais agitado, e a sua tonalidade é de um azul cristalino. Apesar da pouca profundidade, as águas com muitas ondas chamam a atenção dos surfistas, que escolhem o local para praticar o esporte. 

Leia ainda: 10 Dicas para aproveitar o melhor de Ilha Grande

As 5 melhores praias de Angra dos Reis - Foto: Marcos Yamim/ Divulgação via O Globo

Conheça Angra dos Reis

Essa lista com as 5 melhores praias de Angra dos Reis que o TemporadaLivre separou é apenas para você ter um gostinho das belezas que te aguardam em Angra dos Reis.

Portanto, se quer um lugar com uma paisagem incrível e belas praias para passar suas férias, ou até mesmo, alguns dias de descanso, a bela Angra é o destino certo.

Aproveite e reserve sua casa de temporada aqui no TemporadaLivre. São diversas opções de casas  e apartamentos para os mais variados estilos e necessidades. Com certeza você irá encontrar o imóvel de temporada ideal para você.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.  

Agora, é só arrumar as malas e partiu Angra!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo