Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

7 passeios que você precisa fazer em Trancoso

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

7 passeios que você precisa fazer em Trancoso

Trancoso é um dos destinos mais desejados por diversos viajantes brasileiros. Esse pequeno, mas belíssimo vilarejo de Porto Seguro é um dos diversos paraísos perdidos no Brasil, que encantam a todos que conhecem. 

Localizado a cerca de 35 km de distancia de Porto Seguro, Trancoso é bastante procurado por quem deseja aproveitar as praias do litoral baiano, mas também aproveitar o clima tranquilo, hospitaleiro e bastante acolhedor da região. 

O distrito é um destino ideal para você curtir suas férias, seja ela em casal, em família ou com os amigos. Por lá, existem diversas opções de passeios para vocês se divertirem, confira!

Passeios em Trancoso

Trancoso oferece diversas opções de passeio para seus visitantes. Por lá, existem alternativas para todos os gostos e estilos, agrandando todos os turistas. Tem opções para quem quer tranquilidade, para quem quer agito, para quem gosta de comer bem, para quem quer estar em contato com a natureza e muito mais. 

Confira a lista de passeios imperdíveis em Trancoso que o TemporadaLivre separou para você:

  1. Conheça o Quadrado de Trancoso
  2. Divirta-se nas praias mais animadas
  3. Descanse nas praias mais tranquilas
  4. Mergulhe nas águas 
  5. Passeie de barco ou lancha 
  6. Experimente a culinária local
  7. Visite a bela região

Confira mais detalhes sobre cada um desses passeios e programe já a sua viagem para Trancoso!

7 passeios que você precisa fazer em Trancoso - Imagem: Cristian Lourenço

Conheça o Quadrado de Trancoso

O Quadrado de Trancoso é daqueles lugares onde você se sente dentro de uma outra realidade. As casinha coloridas, as luzes e o verde, deixam essa parte da cidade super aconchegante e charmosa. Por ali, você irá encontrar diversos restaurantes, lojas e lojinhas de artesanatos, ótimas para aquela compra de lembrancinhas. 

7 passeios que você precisa fazer em Trancoso -  Imagem: Yadid Levy/GlowImages

Divirta-se nas praias mais animadas

Trancoso possui praias super animadas e badalas, perfeita para aqueles que querem dias de muito agito. As  Praia dos Nativos e a Praia dos Coqueiro são as mais animadas, já que contam com diversos restaurantes e quiosques em sua orla. Durante a alta temporada, essas praias não param, sendo bastante movimentadas tanto durante o dia, como a noite. 

7 passeios que você precisa fazer em Trancoso -  Praia dos Coqueiros - Imagem: Minube / Pinterest

Descanse nas praias mais tranquilas

Mas se você quer mesmo é descansar e ficar longe do agito, existem praias que vão de encontro com o que você precisa, como as Praia do Rio da Barra e a Praia do Taípe, por exemplo. Você também pode curtir algumas praias mais desertas, como as Praia de Patimirim, a Praia de Itaquena e a Praia Barra do Rio dos Frades. Nessas, você encontrará o isolamento total, portanto, não esqueça de levar comida, guarda-sol e bastante água. 

7 passeios que você precisa fazer em Trancoso - Praia do Taípe - Imagem: Viagem e Turismo / Divulgação

Mergulhe nas águas 

Em Trancoso você também pode aproveitar e praticar mergulho em suas lindas águas. No Parque Marinho Recife de Fora você pode praticar mergulho com cilindro ou snorkel, e entre os meses de Julho e Outubro é até possível avistar as belas baleias jubartes que encontram nas águas do litoral baiano um local propício para a reprodução.

Você também pode aproveitar as deliciosas piscinas naturais que se formam entre os corais e observar um pouco da vida marinha, além de nadar, brincar e se divertir.  

7 passeios que você precisa fazer em Trancoso - Imagem:  J. Ketelaars / Pixabay 

Passeie de barco ou lancha 

Além de curtir a orla, você também pode fazer um delicioso passeio de barco ou lancha pelas águas do mar de Trancoso. O passeio é bastante interessante e possui algumas paradas nas piscinas naturais, assim você pode desfrutar um pouco das belezas naturais da região. 

7 passeios que você precisa fazer em Trancoso - Imagem: addesia / Pixabay 

Experimente a culinária local

Você não pode ir à Bahia e deixar de degustar suas deliciosas comidas e seu tempero tão característico. Em Trancoso você encontra excelentes opções de bares, lanchonetes e restaurantes que servem os mais variados pratos. Você pode encontrar esses estabelecimentos tanto próximo à praia, como no Quadrado. 

7 passeios que você precisa fazer em Trancoso - Imagem: Adriano Gadini / Pixabay 

Visite a bela região

Se tiver um tempinho, você pode dar uma escapadinha e conhecer os arredores de Trancoso. Em poucos minutos você poderá chegar em Porto Seguro, uma das cidades mais bonitas da Bahia. Mas, você também pode conhecer outros vilarejos super aconchegantes e charmosos, como Arraial D'Ajuda, Caraíva e até mesmo Santa Cruz Cabrália.

7 passeios que você precisa fazer em Trancoso - Imagem: Istock

 Visite Trancoso em suas próximas férias. 

Já quer arrumar as malas e conhecer Trancoso agora mesmo? Então acesse o portal TemporadaLivre e reserve a sua casa de temporada! São ótimas opções de hospedagem para você, sua família e seus amigos! 

Imóveis para alugar por temporada em Trancoso;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo