Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer na belíssima Arraial do Cabo, no RJ?

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer na belíssima Arraial do Cabo, no RJ?

Está em busca de um destino para curtir as suas férias? Então, que tal conhecer e desfrutar da belíssima Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro? A cidade é bastante bonita e conta com praias deslumbrantes, de uma mar azul intenso e cristalino.

Além disso, a cidade fica na região dos Lagos, bem pertinho de Cabo Frio e Armação dos Búzios, por isso, com alguns minutinhos de viagem você consegue dar um pulinho nessas cidades e conhecer toda a região. 

Mas, você nem precisa sair de Arraial do Cabo para ter férias super interessantes. A cidade oferece diversas opções bem legais de atividades para fazer e de lugares para conhecer, por isso separamos uma lista com algumas dicas de o que fazer em Arraial do Cabo. Confira. 

O que fazer em Arraial do Cabo?

Arraial do Cabo é uma cidade pequena, com pouco mais de 28 mil habitantes. Porém, durante o verão a cidade costuma ficar bastante movimentada, atraindo visitantes dos mais variados lugares do Brasil e até do mundo. Por isso, a cidade oferece diversas opções de passeios. Confira o que fazer por lá:

Conheça suas belas praias

Claro que nossa lista de o que fazer em Arraial do Cabo não poderia começar diferente. As praias de Arraial do Cabo são encantadoras, com um visual de tirar o fôlego. Suas areias clarinhas, um mar azul turquesa e um clima sempre quente, fazem das praias de Arraial do Cabo umas das mais bonitas do litoral fluminense.

O que fazer na belíssima Arraial do Cabo, no RJ? - Imagem: Via Turismo IG

E tem praias para todos os gostos e estilos. A praia do Forno possui um lindo cenário e para chegar até lá é preciso seguir por uma pequena trilha que sai da Praia do Anjos, mas todo o esforço é recompensado quando você chega naquele pedacinho do paraíso.

Já a Praia dos Anjos é mais movimentada e possui diversos comércios próximos. A Praia Grande também costuma atrair bastante turistas e é um ótimo lugar para você curtir com a família. 

Você pode aproveitar ainda a Prainha, a Praia das Garças, o Pontal do Atalaia e muito mais.

Faça divertidos passeios de barco

Em Arraial do Cabo você também pode aproveitar o mar fazendo passeios de barcos. Esses passeios são interessantes, pois te levam para conhecer alguns lugares muito bonitos, passando pela Praia do Farol, que só oferece acesso através do próprio barco.

O passeio de barco pela costa de Arraial leva em torno de 4 horas e você pode visitar, além da Praia do Farol, as prainhas de Atalaia, a Praia do Forno e a famosa Gruta Azul, que é uma formação rochosa que forma uma grande gruta com uma água azul belíssima. 

O que fazer na belíssima Arraial do Cabo, no RJ? - Foto: Monique Renne / guia melhores destinos

Coma deliciosos frutos do mar

Imagine sentar um quiosque super bacana ou em um restaurante bem aconchegante e comer uma deliciosa porção de camarãozinho frito sentindo aquela brisa do mar e ainda vendo aquele azul lindo das águas? Pois então você precisa ir para Arraial do Cabo.

Algumas de suas praias possuem ativa a atividade da pesca, portanto é muito fácil encontrar pescadores vendendo peixes e frutos do mar fresquinhos e restaurantes que sirvam deliciosos pratos com esses ingredientes. 

Então, que tal aproveitar para degustar aquele peixe grelhado, ou aquela porção de camarão empanado, ou uma moqueca deliciosa em Arraial do Cabo?

O que fazer na belíssima Arraial do Cabo, no RJ?

Faça mergulho e flutuação

Você sabia que Arraial do Cabo também é conhecida como a Capital Nacional do Mergulho? Isso mesmo, a cidade oferece vários pontos de mergulho, sendo uma ótima atividade para se fazer em Arraial do Cabo.

Um dos motivos que torna Arraial um "paraíso do mergulho" é que suas águas são profundas e com vasta opção de alimentos para peixes e espécies marinhas, o que atrai esses animais para a região permitindo visualizá-los durante o mergulho. Além disso, a qualidade da água deixa a visibilidade melhor para a prática.

E você pode fazer mergulho contratando um dos serviços por meios de diversas agências em Arraial do Cabo, ou apenas fazer flutuação e observar os peixinhos na superfície. Para flutuação você vai precisar apenas de um snorkel, que pode ser adquirido ou alugado em uma das agências. 

O que fazer na belíssima Arraial do Cabo, no RJ?

Aluguel de temporada em Arraial do Cabo

Além de planejar as suas atividades durante suas férias em Arraial do Cabo, também é muito importante escolher o lugar ideal para se hospedar. Em Arraial do Cabo, a melhor opção de hospedagem é o aluguel de temporada.

Com um imóvel de temporada você terá muito mais liberdade para fazer seus horários, sem falar de toda a comodidade de ter uma casa só para você. 

E para encontrar a casa de temporada em Arraial do Cabo ideal para suas férias, é só acessar o portal TemporadaLivre. Aqui você encontra diversas opções dentre casas e apartamentos para os mais variados estilos e necessidades. Acesse o nosso site e confira. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo