Menu icon white
0

Aluguel Temporada Caraguatatuba

Casas na Praia de Mococa, Caraguatatuba

Escondida entre Ubatuba e São Sebastião, Caraguatatuba já faz parte do roteiro de quem circula pelo Litoral Norte de São Paulo, graças aos 40 quilômetros de belas praias e à respeitável infraestrutura que reúne shoppings, mercado e muitas lojas.

As belezas da mata Atlântica também fazem parte dos atrativos e estão protegidas no Parque Estadual da Serra do Mar. A área de 88 mil hectares abriga trilhas, piscinas naturais e uma infinidade de espécies de pássaros, animais e plantas.

Com cenários variados, a orla reúne praias selvagens - uma delas é a Brava, com boas ondas e surfistas - e badaladas como Martin de Sá, ponto de encontro dia e noite da turma jovem.

Quem viaja com os pequenos encontram em Tabatinga, Prainha e Cocanha as águas mais tranquilas da região, além de bares e quiosques que capricham nos pratos e petiscos à base de frutos do mar. Sempre fresquinhos, camarões, peixes e ostras chegam às mesas seguindo variadas receitas - todas de dar água boca, viu.

A incrível infraestrutura da cidade não deixa a desejar quando o assunto é hospedagem. Há diversas opções. Mas é claro que, a melhor é a locação de um imóvel de temporada, pois além de ser algo prático, é econômico e oferece muito conforto. São inúmeras as opções de casas e apartamentos esperando por você. 

Conheça todas as belíssimas praias de Caraguatatuba

Vista do vôo em Caraguatatuba

Belíssima, a cidade de Caraguá conta com lindas praias por toda a sua extensão. São elas:

Praia Brava: a 4 quilômetros do centro de Caraguatatuba, a praia é cercada de vegetação preservada, mar muito limpo e com tonalidade esmeralda. É muito frequentada por surfistas, pescadores e mergulhadores. Não há quiosques no local, portanto leve lanche, água, sucos, e sacos de lixo para levar de volta os resíduos produzidos;

Praia da Cocanha: com águas tranquilas e limpas e uma boa infraestrutura com restaurantes, lanchonetes, quiosques e vagas de estacionamento, a Cocanha é o lugar ideal para famílias com crianças e idosos;

Praia da Mococa: conhecida por suas areias medicinais, a praia da Mococa é conhecida por seu mar tranquilo e quase sem ondas. A areia monazítica, como é chamada, é responsável por ativar a circulação do organismo, ajudando a melhorar inflamações e dores. O local é ideal para a prática de caiaque e mergulho livre, e possui quiosques;

Praia das Flexeiras: praia que abriga o Terminal Turístico, possui diversos quiosques - alguns com apresentações musicais - ao longo de sua larga faixa de areia. As águas são tranquilas e muito limpas;

Praia do Capricórnio: com mais ou menos 4 quilômetros de extensão, possui areia grossa e águas muito limpas. As ondas são fortes e a praia é de tombo. É lá que se localiza a Lagoa Azul, na confluência do Rio Jetuba com o mar;

Praia Tabatinga: na divisa com o município de Ubatuba, Tabatinga possui águas rasas e calmas na maior parte do ano, além de uma faixa de areia fina e clara. No canto norte da praia, há a prática de esportes como jet-ski, kitesurf, windsurf e caiaque;

Além dessas, ainda fazem parte da orla de Caraguá as praias das Palmeiras, de Massaguaçú, do Camaroeiro, Praia do Centro, do Garcez (ou Praia da Freira), Praia do Indaiá, do Romance, do Porto Novo, Martin de Sá, Pan Brasil e Prainha.

Prática de esportes em Caraguatatuba

No quesito esportes, Caraguatatuba vai muito além das atividades aquáticas. Adeptos do voo livre se encontram nos finais de semana no alto do Morro de Santo Antônio, a 340 metros de altitude. De asa-delta ou parapente, todos se encantam com a paisagem formada pela enseada de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

O que fazer em Caraguatatuba

Morro de Santo Antônio

Com 340 metros de altitude, descortina vista formada pela enseada de Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela. É ponto de encontro das turmas da asa-delta e do parapente, que lá encontram duas rampas.

Parque Estadual da Serra do Mar - Núcleo Caraguatatuba

O parque, que tem área de 315 mil hectares sendo 88 mil em Caraguatatuba, abriga espécies diversas de animais, pássaros e árvores típicas da mata Atlântica. O núcleo Caraguá tem três trilhas abertas: a do Poção leva à Cachoeira da Pedra Redonda, com 6 metros de queda e cerca de três horas para ir e voltar. Já a do Jequitibá, que é fácil e termina numa piscina natural com pequena queda d’água (são 40 minutos ida e volta), pode ser feita de dia, durante o horário de funcionamento do parque; ou à noite, das 19h às 21h - a atração, nesse caso, é ver animais de hábitos noturnos, como cotias, pacas, tatus e corujas.

Ilha do Tamanduá

Super acessível de barco ou jet ski pelas praias de Tabatinga, Cocanha, Mococa, Martin Sá e Massaguaçu, a ilha é indicada para a prática da pesca e do mergulho - os parcéis abrigam diversificada vida marinha. 

Imóveis temporada Caraguatatuba

Praia do Centro - Caraguatatuba

Aproveite as belas e exuberantes praias da região com todo o conforto e facilidade, alugando uma casa ou apartamento na cidade. O aluguel temporada em Caraguatatuba fará com que sua viagem seja ainda mais proveitosa e divertida!

Casas para alugar em Caraguatatuba

Vai para Caraguá em grupos maiores? Ou fará uma viagem romântica? Que tal optar por uma aconchegante e espaçosa casa? No Temporada Livre você encontra diversos imóveis para aluguel temporada em Caraguatatuba com os melhores preços e condições.

Apartamentos para alugar em Caraguatatuba

Seja sozinho, em dupla ou em grupo, escolher um apartamento para aluguel temporada em Caraguatatuba é uma opção agradável e conveniente para que seus dias de descanso sejam muito prazerosos e divertidos. Faça as malas e aproveite!

Anuncie seus imóveis em Caraguatatuba para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Caraguatatuba, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !

Fotos: Tarciane Almeida, Paulo Ferraz, Graziely Araujo