Aluguel de Temporada Praia Grande / SP

83 imóveis para alugar em Praia Grande / SP

Aluguel de temporada em Praia Grande
Menu icon white
FILTROS
Filtros
CANCELAR FILTROS



Quartos
Banheiros
Garagem
Praia Grande 83 imóveis
Mostrando 83 imóveis em Praia Grande

Aluguel de Temporada em Praia Grande



Pedras na Praia Grande

Localizada no litoral sul do Estado de São Paulo, o município de Praia Grande é um dos destinos mais procurados da região. Na alta temporada, o local costuma receber cerca de um milhão e meio de turistas, quase cinco vezes o tamanho de sua população, que é de pouco mais de 270 mil habitantes.

Considerada durante os primeiros nove anos do século 21 como “a cidade que mais cresce no Brasil”, Praia Grande está em pleno desenvolvimento. O local é definido pelo governo do Estado como estância balneária, pois cumpre pré requisitos definidos por lei para que recebesse esse título. Na prática, isso permite que a cidade receba mais verba do Governo para aplicar em melhorias na infraestrutura para receber os turistas.

A residencial, cheia de opções e em desenvolvimento acelerado, Praia Grande

Vista da Praia Grande

A costa da Praia Grande possui 23 quilômetros de extensão e onze praias: Praia do Forte, Guilhermina, Boqueirão (centro da cidade), Aviação, Ocian, Tupi, Solemar, Vila Caiçara, Vila Mirim, Jardim Real e Balneário Florida, com ciclovia por toda a orla. Além das praias, o município tem diversos outros pontos turísticos, de lazer e esporte. 

Principais praias de Praia Grande

As principais praias que compõem a Praia Grande são: A Praia do Boqueirão, Praia da Aviação, Praia do Guilhermina, Praia do Ocen/tupy, Praia do Forte de Itaipu, Vista do Forte de Itaipu, Praia Caiçara e Praia Solemar. Distribuídas por 22,5 km de extensão, com larga faixa de areia escura e batida, nas temporadas recebe grande número de turistas, conta com postos de salva vidas e sua orla é dividida pelos bairros do Boqueirão, Guilhermina, Aviação, Canto Forte, Ocian, Vila Caiçara, Vila Mirim, Solemar e Balneário Flórida. É em sua orla marítima que o visitante pode vislumbrar belíssimas paisagens rodeadas por mais de 10.000 coqueiros, e curtir praças, playgrounds, pousadas em frente ao mar, centros de convivência, saborear os muitos pratos de frutos do mar feitos por uma grande variedade de restaurantes espalhados pelas imediações, e desfrutar da intensa vida noturna dos muitos barzinhos da região. 

Atrativos e pontos turísticos de Praia Grande

Fortaleza de Itaipu

Não dá para ir até Praia Grande e não visitar a Fortaleza de Itaipu ou também chamado de Forte de Itaipu, que tem mais de 100 anos de história e nos finais de semana oferece um passeio ecológico e histórico ao mesmo tempo. O passeio é imperdível e é recomendado para a família toda, pois a partir do mesmo, é possível aprender muitas coisas. Em meio ao verde da fantástica mata atlântica do Morro de Itaipu, você irá encontrar três fortes que são marcos da engenharia militar, são eles: O Jurubatuba, o Duque de Caxias e o Rego Barros. E, para que você se programe certinho, saiba que os passeios são feitos aos sábados e aos domingos, às 10h e às 15h. Aproveite!

Portinho

O Portinho é uma das mais belas e desconhecidas áreas de lazer do litoral sul de São Paulo. Lá, é possível encontrar atrações para todas as idades e gostos. Para quem não dispensa o esporte nem em viagens, saiba que há um campo amplo de futebol, perfeito para jogar aquela “pelada” com os amigos e familiares, que assim como você, ama uma partidinha de futebol. Mas se der vontade de navegar, poderá optar entre os barcos, a vela, remo e até embarcações de pesca profissionais. E quando a fome bater, procure se instalar em um dos 23 quiosques disponíveis, lá você poderá fazer aquele saboroso churrasco, do jeitinho que você gosta, ou optar por almoçar/jantar no restaurante presente no lugar.

Feiras de Artesanato

Artesanato é tudo de bom, não é? Portanto, se você é fã dessas belezinhas, que tal umas comprinhas em Praia Grande? Já que lá, há 4 feiras que abrigam mais de 300 artesões. As feirinhas, são bem movimentadas e abrigam setores de alimentação, portanto, se a fome bater, já sabe. Porém, fique atento em relação aos locais, pois você só encontrará as feiras nas praias Guilhermina, Ociam e Caiçara. Ah, e prepare-se para não sair de lá de mãos abanando, pois há artesanatos lindíssimos, que agradarão os mais variados gostos.

Complexo Cultural Palácio das Artes

Se você é apaixonado por artes, uma boa pedida é visitar e se aventurar nos encantos do Complexo Cultural Palácio das Artes de Praia grande. São 6 mil metros quadrados de pura arte, o que faz do lugar, um dos mais importantes complexos de arte da região. O palácio impressiona os visitantes por dentro e por fora. Sua fachada deixa qualquer um surpreso, porque apresenta ares neoclássicos, com apliques e pinturas jateada. Por dentro, parece coisa de filme, pois segue o estilo contemporâneo e conquista a todos pelo seu charme e sua elegância. Ao adentrar no palácio você poderá conhecer: A Galeria Nilton Zanotti, o Museu da Cidade e o Teatro Serafim Gonzales. Sendo assim, desejamos um passeio repleto de aprendizados para você e sua família.

Além dessas e muitas outras atrações, outro fato que merece destaque é a comemoração em celebração à Iemanjá no mês de dezembro, que ocorre na Vila Mirim, com procissões, orações e entrega de oferendas.

Eventos em Praia Grande 

Festejo de Iemanjá

Uma das festas mais tradicionais de Praia Grande, o Festejo de Iemanjá atrai por ano dezenas de milhares de pessoas. Para isso, a Prefeitura local oferece toda a estrutura necessária, como um palanque montado em frente a estátua de Iemanjá no Bairro do Mirim, além de 32 chuveiros e 11 pontos de energia elétrica espalhados pelas imediações da faixa de areia de cerca 1,5 km, onde serão feita as homenagens. Durante os festejos, serão interditadas a Avenida Castello Branco, na altura da rua Otto Carlos Golanda, até a 1º de Janeiro, sendo a praia mais próxima com via livre de acesso na rua 31 de Março. Os ônibus cadastrados deixam seus passageiros na Avenida Castello Branco, seguindo para o estacionamento no Espaço Alvorada, Bairro Quietude. A festa acontece nos dias 5 e 6, e 12 e 13 de dezembro.

Praia Grande Moto Ponto

O Praia Grande Moto Ponto é um evento de motociclistas que ocorre todo 2º domingo de cada mês, que num espaço de sete meses desde seu início, vem atraindo uma quantidade enorme de pessoas. Além do passeio de motociclistas, o evento conta com shows musicais diversos, apresentação de ballet e churrasco grátis. 

Aluguel Temporada Praia Grande

Pôr do sol na Praia Grande

Que tal reunir os amigos e a família e aproveitar o lazer e o descanso em um imóvel para aluguel temporada na Praia Grande? Escolha uma casa ou um apartamento ideal para acomodar sua família ou seus amigos no Temporada Livre!

Casas para alugar na Praia Grande

Escolha uma casa para aluguel temporada na Praia Grande e curta o descanso merecido! Você pode optar por comodidades como vagas na garagem, suítes, piscina, conforme as suas necessidades.

Quando for pesquisar um imóvel para alugar durante a temporada pelo site, use os filtros inteligentes para escolher o imóvel que mais se adapta aos seus desejos! Fica ali em cima, do lado esquerdo. Você pode filtrar a quantidade de pessoas que o apartamento comporta, se tem piscina, churrasqueira, ar-condicionado, a distancia do mar e muitas outras opções para escolher o imóvel que é a sua cara!

Apartamentos para alugar na Praia Grande

Se você prefere a praticidade de um apartamento próximo à praia, no Temporada Livre você também encontra aquele ideal para suas férias, feriado ou final de semana. Faça as malas e aproveite!

Anuncie seus imóveis em Praia Grande para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Praia Grande, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel para temporada em Praia Grande e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !

Fotos: Paulo Fessel, Jacque Magossi, Denise Mayumi