Menu icon white
0

Aluguel temporada Maresias

Vista aérea da Praia de Maresias

Localizada no município de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, a praia de Maresias é um dos destinos mais agitados e jovens da região. A sua orla tem 5 quilômetros de extensão, com areia clara e fofa.

Maresias fica a 176 km da capital paulistana, e é muito visitada sobretudo na alta temporada. Possui excelente infraestrutura para os turistas, contando com uma boa variedade de bares, restaurantes e casas noturnas.

Jovial, badalada e ideal para o surf, essa é a Praia de Maresias

Casas em Maresias

Maresias tornou-se mundialmente conhecida a partir de meados da década de 1980, quando foi invadida por surfistas que só tinham acesso ao local por meio de uma estrada de terra. Com ondas fortes e grandes, é o cenário de diversos campeonatos de surf, locais e internacionais.

Além do surf, os adeptos de bodyboard também frequentam bastante o local. O Canto do Moreira, do lado sul da praia, é o local perfeito para os surfistas. A praça central de frente ao mar possui também uma pista de skate, tornando a região um pólo para a prática de esportes radicais.

A praia é cercada pela bela e abundante vegetação da Mata Atlântica, e é uma das mais procuradas pelo público jovem, bonito e descolado. Tão agitada quanto a praia durante o dia é a vida noturna do local: bares e casas noturnas badaladas tomam conta do cenário assim que a noite chega.

A gastronomia é outro ponto alto de Maresias. Os restaurantes da região oferecem grande variedade de pratos que utilizam peixes frescos e frutos do mar, com sofisticação e sabores únicos.

O que fazer em Maresias 

Passeios de barco

Para começar bem o dia, nada melhor que um bom passeio de barco, não é mesmo? Ainda mais, se esse passeio for pelas lindíssimas águas verdes de Maresias. É sensacional. Você não pode perder. Até porque, você terá a oportunidade de encontrar belíssimas paisagens durante trajeto, que não só podem como devem ser registradas. Sendo assim, não se esqueça de levar sua câmera, viu? Pois a cada minuto, uma nova surpresa. Vale super a pena chamar a família e curtir cada instante do passeio.

Mergulho

E para os aventureiros de plantão, a boa é praticar um mergulho e conhecer os mistérios das profundezas do mar de Maresias. Lembrando, que os mergulhos podem ser feitos nas Ilhas dos Gatos, Toque-Toque e Montão de Trigo. Na última, inclusive, é possível realizar mergulhos de cilindro. E se você é um novato nesta atividade, não se preocupe, pois as operadoras locais oferecem cursos de quatro dias de duração. Depois de aprender, impossível não adotar a prática.

Trilha para Paúba

Outra excelente opção de atividade é a trilha, pois além de você fazer uma atividade física, você é presenteado com o verde constante da natureza a cada passo dado. É imperdível. E para que você se localize, saiba que ao lado esquerdo da praia de Maresias, logo após passar o rio, você encontrará a trilha de que estamos falando, para a praia vizinha, Paúba. Mas, lembre-se de que a trilha deve ser feita com a ajuda de guias (Associação Amigos da Mata Atlântica). E mesmo que você não esteja acostumado com ritmo, dá muito bem para tentar, pois a caminhada dura aproximadamente 30 minutinhos e além de fazer um bem danado a saúde, no final, você será muito bem compensado com um visual incrível das duas praias: Maresias e Paúba.

Curtir as cachoeiras

Além das lindíssimas praias e de uma Mata Atlântica incrível, São Sebastião reserva diversas cachoeiras, que são ideias para quem quer tomar um banho totalmente refrescante ou até mesmo para aqueles que querem se aventurar em uma descida com as cordas. Ou seja, as cachoeiras são uma boa pedida tanto para os mais tranquilos, quanto para os mais agitados.

Uma das cachoeiras mais bonitas da região, por exemplo, é Paúba, que possui várias quedas e um visual de tirar o fôlego. Isso, sem falar de outras cachoeiras que são bem conhecidas e são sempre visitadas pelos turistas. Como é o caso da cachoeira da Praia de Toque-Toque, que possui piscinas naturais de água doce e gelada, e a de Calhetas, que é sucesso entre os praticantes de cascating (descida de rapel pelas quedas d’água). São várias as opções, não é mesmo? É só escolher a que mais lhe agradou e ir, ou até mesmo reservar um espacinho no dia para visitar todas.

Aulas de Surf e SUP

E aí, está a fim de aprender um novo esporte neste verão? Se sim, garanto que o seu corpo e sua mente agradecem, pois exercícios físicos são sempre muito bem-vindos e fazem muito bem não só para a saúde física como também para a saúde mental. Sendo assim, escolha já o seu! Você tem duas opções, o Surf e o Stand Up Paddle. Lembrando, que ambos exigem concentração e muito equilíbrio. Mas isso não é problema, pois uma equipe de profissionais estão a sua inteira disposição na praia de Maresias, para dar todo o auxílio e as orientações necessárias. Ou seja, não há desculpas para ficar de fora deste ritmo saudável de verão, hein?

Vida noturna de Maresias

Se engana quem pensa que Maresias é badalação só durante o dia, pois a noite a praia também costuma ser bastante agitada. Já que além dos diversos bares e restaurantes da região, a praia conta com baladas para todos os gostos e bolsos. Ou seja, a diversão está garantida para todos. Até porque, para aqueles que preferem uma noite mais leve e de papo com os amigos, a boa é curtir um bar. E para aqueles que querem “balançar os esqueletos” e conhecer pessoas novas, nada melhor que uma boa balada, não é mesmo? Por isso, se você achou que suas noites seriam desanimadas em Maresias, agora você já sabe que o que não falta por lá é agito e badalação. 

Aluguel temporada Maresias

Surfista em Maresias

A dica para aproveitar o final de semana, feriado ou férias na região é o aluguel temporada em Maresias. Com muito mais praticidade e privacidade, escolher casas ou apartamentos pelo Temporada Livre são a opção ideal para grupos pequenos ou grandes, que querem aproveitar ao máximo os momentos de descontração e diversão.

Casas para alugar em Maresias

As casas para aluguel temporada em Maresias podem ser selecionadas conforme o número de quartos necessários e facilidades como churrasqueiras, piscina, vagas de garagem, proximidade da praia, entre outros fatores que podem tornar sua viagem ainda mais completa e divertida.

Apartamentos para alugar em Maresias

Os apartamentos para aluguel temporada em Maresias também oferecem total facilidade com os melhores preços, tudo para que sua estadia na Praia de Maresias seja totalmente proveitosa e inesquecível!

Anuncie seus imóveis em Maresias para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Maresias, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !

Fotos: Eugeni Dodonov, Ricardo Oliveira, Carla Arena