Menu icon white
0

Aluguel temporada Copacabana 


Aluguel Temporada Copacabana promete muito!! aqui você encontra os melhores imóveis, apartamentos, casas para alugar por temporada em Copacabana.

Casas e apartamentos para alugar por temporada em Copacabana

Apartamentos para alugar por temporada em Copacabana 

Os imóveis disponíveis para aluguel por temporada são cheio de estilos e charme. Além, é claro, de serem muito bem localizados, pois você vai ter o “privilégio” de ficar pertinho da Avenida Atlântica e desfrutar do melhor que o bairro tem a oferecer em todos os sentidos.

Férias em Copacabana ou viagem a negócios? Não importa. A melhor, e mais prática opção, é alugar apartamento por temporada. Quem já testou, comprovou. Um apartamento de temporada é mais vantajoso nos mais variados sentidos. Não é só o preço que agrada o bolso dos viajantes..O conforto, a comodidade, a privacidade são detalhes que contam muito e que fazem do imóvel de temporada a escolha certa.

No site TemporadaLivre você encontra apartamentos mobiliados para alugar por temporada em Copacabana, com excelente localização, bom gosto e estilo. Os apartamentos disponíveis no TemporadaLivre tem um jeito bem carioca e muito charme. Da localização a decoração dos imóveis, tudo reflete o charme de uma das praias mais faladas do mundo. Reunirá a família e os amigos e venha conhecer a Princesinha do Mar e todos seus encantos.

Copacabana não é apenas uma praia. É uma experiência. Somente alugando por temporada em Copacabana você poderá realmente experimentá-la em todos os seus detalhes

Casas para alugar em Copacabana 

Para os que preferem ficar em uma casa grande, arejada, para um grande número de pessoas, o bairro também não deixa a desejar. No TemporadaLivre você encontra um grande catálogo de imóveis para alugar em Copacabana, para todos os gostos, nos mais variados preços e em várias praias.

Esqueça casas numa região tão vertical e valorizada. Em Copacabana você encontrará apartamentos e flats para alugar por temporada

Copacabana da bossa nova, do chopp e da menina bonita

Bairro nobre da zona sul do Rio de Janeiro, Copacabana já foi tão cantada, e tão falada, que qualquer coisa mais que se diga parece chavão. Mas não cansa, porque a Princesinha do Mar continua linda. Seu mar azul, sua gente bronzeada e suas paisagens aparecem em qualquer cartão postal quando se fala nas belezas do Brasil. Seu calçadão com as famosas ondas desenhadas já inspirou, e inspira, estilistas do mundo todo. São 7,8km² de puro charme.

Os atrativos da praia de Copacabana vão dos mais simples aos mais glamourosos, como os quiosques de água coco, casas de suco, os famosos vendedores de canga, ao incrível glamour do Copacabana Palace. Ali você encontra muita gente bonita e bronzeada, podendo ter até a sorte de cruzar com algum famoso passeando. Do rico e do pobre, assim é Copacabana, mas com uma só alma: Carioca. O jeito carioca de ser abraça e recebe muito bem todas a tribos na Cidade Maravilhosa. O sotaque carioca, famosíssimo por sinal, impressiona os estrangeiros e faz com que muitos aprendam algumas palavras em português, mas que fazem questão de pronunciar no estilo “carioques”, claro.

O bairro é cheio de restaurantes, bares estrelados e de botecos que servem a famosa feijoada carioca e o chopp beeem gelado. Lojas de grife e a feirinha popular disputam a diversificada clientela de Copacabana. E acredite, tem espaço para todo mundo. Vale a pena reservar uma tarde para “bater perna” tanto nas Lojas de Grifre quando na feirinha, afinal, presentear a si mesmo e aos outros é sempre muito bom..isso sem falar, claro, que uma viagem merece aquelas tradicionais lembrancinhas, seja para levar pra casa ou para os parentes, amigos e colegas de trabalho.

O por do sol em Copacabana é maravilhoso. Alugue um apartamento de frente para o mar (ou quem sabe uma cobertura) e desfrute deste espetáculo único de natureza e ubarnidade

Na Avenida Atlântica, é super fácil encontrar apartamentos mobiliados para alugar por temporada em Copacabana. A praia tem mais de 80 hotéis, mas, para vivenciar de verdade o dia a dia de um dos bairros famosos do mundo, só mesmo em um imóvel alugado por temporada. O chopp gelado no bar da esquina, a algazarra da molecada brincando na calçada vão fazer parte das suas férias e deixá-las bem cariocas e com um gostinho de quero mais. Sim, você vai sair do Rio mas o Rio não vai sair de você. Sempre que puder, você irá querer dar uma passadinha - mesmo que pequena - pelo Rio de Janeiro. Até porque, não há quem não se apaixone por esse lugar. Além disso, é bem provável que dê vontade de ficar de vez no Rio de Janeiro. É isso mesmo. Morar na cidade maravilhosa. Já imaginou? Parece um sonho!

E pensou em Copacabana, pensou em Réveillon, não é mesmo? A tradicional, e belíssima, queima de fogos melhora a cada ano e leva milhares de pessoas para suas areias para brindar o ano novo. Saia do seu apartamento alugado em Copacabana, caminhe poucos metros e desfrute de uma das festas mais bonitas e famosas do mundo. Comemore o Réveillon em grande estilo e em um dos lugares mais desejados do mundo não só para a data comemorativa como também para os outros 364 dias do ano.

O carnaval (Ahhh, o carnaval) do Rio de Janeiro também é famoso e leva multidões de turistas para a cidade para assistir aos desfiles das Escolas de Sambas e para “cair” no samba. O carnaval de Copacabana tem um ar mais nostálgico. Os blocos alegram as ruas do bairro fazendo um carnaval como antigamente e mostrando o lado boêmio de Copacabana. Mas já que você está de férias na cidade, foi inteligente e economizou dinheiro se hospedando com conforto em apartamento mobiliado por temporada no Rio de Janeiro, considere a possibilidade do suntuoso, luxuoso e caro, Baile do Copa.

Alguns passeios são indispensáveis para conhecer um pouco sobre a história da cidade que, antes de Brasília, foi a capital do país. A Confeitaria Colombo, por exemplo, foi fundada em 1894 e tem uma vista para o mar ideal para ser observada das mesas na parte externa, enquanto você desfruta de um café e um dos vários doces clássicos e deliciosos que a casa oferece. É tão tradicional que já teve clientes como Chiquinha Gonzaga, Olavo Bilac, Villa-Lobos, Juscelino Kubitschek, entre outros.

Outra opção, ainda no bairro de Copacabana, é a antiga e preservada Igreja da Nossa Senhora da Candelária, que foi construída no século XVIII e é tida como a primeira igreja do Rio de Janeiro, além de ser a mais imponente e grandiosa delas.

Conhecer o Forte de Copacabana é um passeio indispensável para quem visita o Rio de Janeiro. O passeio é, sem dúvida, garantia de uma boa dose de história, cultura e de quebra uma vista deslumbrante da cidade. Ah, e aproveite, também, para dar um pulo ao museu temático, que concentra uma série de instalações construídas em 1914 como parte do antigo sistema de defesa da antiga capital federal do Brasil. É im-per-dí-vel!

O que ver e fazer em Copacabana 

Como já falamos anteriormente, Copacabana é um dos lugares mais incríveis para passar aquelas tão esperadas férias, por estar na região onde se localizam bons imóveis de temporada e estrategicamente localizada em termos de transporte e facilidade de locomoção. Mais do que praia, o bairro possui sítios históricos e lugares para passeios, inclusive, ecológicos, com belíssimas vistas.

Entre as suas badaladas atrações locais, em primeiro lugar, vem a praia, onde pode-se tomar um banho de sol e praticar esportes durante o dia, e sair para dar uma bela caminhada ao entardecer ou à noite - até porque, as atividades físicas não podem “entrar de férias”.

A praia, que é considerada a mais famosa e conhecida do mundo tem cerca de 6km de extensão, e da praia é possível ver o Pão de Açúcar e o Morro do Leme, ambos montanhas de rocha e com encostas verdes. O último quilômetro da extensa faixa de areia da parte leste da praia, entre a avenida Princesa Isabel e o Morro do Leme é chamado de Praia do Leme.

Tem sempre muito movimento nas areias de Copacabana durante o dia ou no badalado calçadão durante à noite, como pessoas tomando cervejas ou sucos, comendo, batendo papo, caminhando e passeando, enfim, se distraindo e se divertindo ao máximo.

E, além de poder curtir os dias ensolarados de praia, saiba que há outros atrativos pra lá de interessantes para você ver e fazer, sabia?Confira!

Para começar, tire uma foto com a estátua de Drummound, afinal, não tem como ir a Copacabana e voltar sem uma “selfie” com esse simpático senhor.

Outro lugar que merece algumas fotos, é o famosíssimo Copacabana Palace. Um lugar que esbanja charme e elegância. O hotel preferido dos artistas, sejam eles nacionais ou internacionais. E, claro, um dos símbolos de arquitetura do Rio. Ou seja, não perca a oportunidade de tirar uma foto..você pode se arrepender de voltar pra casa sem uma pequena lembrança deste famoso hotel.

E que tal aproveitar o domingo sob duas rodas, hein? Isso mesmo! Pedalar. Além de ser ótimo para saúde, caminhar pela pista que fica fechada para os carros, pode lhe oferecer não só uma vista ma-ra-vi-lho-sa como também um domingo muito mais gostoso e saudável. Sendo assim, alugue a bicicleta, prepare o tênis e “bora” pedalar neste cartão-postal e nesse clima maravilhoso que é o clima do Rio.

Bom, e o que você me diz de apreciar a vista do Pão de Açúcar e do Morro do Leme, hein? Ambos são incríveis! Lindos, pra falar a verdade. Portanto, não deixe de reservar um tempinho para conhecer e apreciar essas belezuras que Deus fez, afinal, ele caprichou, viu..

Tomar uma água de coco gelada é sempre bom, né? Mas tomar uma água de coco em um dos quiosques da Avenida Atlântica é ainda melhor. Afinal, além da vista deslumbrante da praia, você tem, diante de seus olhos e embaixo de seus pés, o calçadão mais famoso do mundo.

Ao entardecer, aprecie o espetáculo do pôr do sol, ao lado de um drink, nas mesinhas na calçada da Confeitaria Colombo. Você vai adorar! Até porque, não são todos os dias que podemos apreciar o pôr do sol de um dos lugares mais bonitos do mundo, né?

Para começar a noite a todo vapor, vá para o tradicional Boteco Belmonte com os amigos e peça uma cerveja bem gelada para acompanhar os deliciosos bolinhos de bacalhau e camarão, enquanto vocês colocam o papo em dia. É um baita de um programa, viu? Mas apenas para começar à noite, já que ainda tem mais..

E para finalizar a noite com chave de ouro, não há nada melhor que curtir uma balada na Fosfobox. Sendo assim, chame os amigos e preparem-se para dançar e se divertirem muitoooo!

Alugue um apartamento por temporada em Copacabana no TemporadaLivre

Curiosidades de Copacabana

O calçadão mais famoso do mundo

Idealizado por Burle Marx, o belíssimo calçadão da Avenida Atlântica é conhecido mundialmente. Inspirado no calçamento de Lisboa, é formado por pedras portuguesas brancas e pretas, que compõem um mosaico na forma das ondas do mar. O calçadão já influenciou estilistas do mundo todo como também compositores brasileiros que citam o famoso calçadão de Copacabana em suas músicas.  

Calçadão Central da Avenida Atlântida

O desenho urbano-paisagístico do calçadão central da Avenida Atlântica, uma das principais vias do bairro, também é de autoria de Roberto Burle Marx e foi tombado em 1991 pelo Instituto Estadual do Patrimônio Cultural. Atualmente, o local também abriga a Feira Artesanal de Copacabana, à noite.

Igreja Santa Cruz de Copacabana

Localizada no terceiro andar do shopping Cidade de Copacabana, a Igreja Santa Cruz de Copacabana acaba passando despercebida por quem caminha pela Rua Siqueira Campos, uma das vias mais movimentadas do bairro. Mas o pequeno templo já tem mais de 50 anos. Ele foi inaugurado em 3 de maio de 1961, na festa litúrgica da “exaltação da Santa Cruz”. O ato foi presidido pelo então cardeal dom Jaime de Barros Câmara.

Antiquários do shopping Cidade de Copacabana

Com entradas pelas ruas Siqueira Campos e Figueiredo Magalhães, o shopping Cidade de Copacabana passou a ser conhecido como shopping dos antiquários. Não é para menos: das 250 lojas, 44 são antiquários. Quase todos estão concentrados no segundo piso. Porém, já no primeiro andar é possível encontrar algumas lojas que vendem lustres e outras peças antigas.

Orla maravilhosa da praia de Copacabana RJ

Estátua de Drummound

O poeta Carlos Drummond de Andrade foi homenageado, em 2002, com uma estátua no ano de seu nascimento. Sentado num banco, de costas para o mar, a imagem em tamanho natural do poeta mineiro se transformou em dos pontos mais visitados da Praia de Copacabana. O monumento é diariamente cercado por turistas e cariocas, que tiram fotos a seu lado.

Restaurante A Polonesa

Clássicos poloneses - como goulash (guisado de carne), borscht (sopa de beterraba), repolho recheado, vodka congelada e suflê de chocolate - podem ser saboreados em Copacabana. Até na decoração - com mapas e fotos, entre elas a do papa João Paulo II -, o típico restaurante A Polonesa remete aos polacos. Ele funciona na Rua Hilário de Gouveia 116 há cerca de 60 anos.

Cantina Donanna

Como uma típica cantina italiana, a Donanna tem mesas cobertas com toalha xadrez e paredes com quadros de cidades como Veneza e Agrigento. A proprietária Anna Maria Oraci, que imigrou para o Rio em 1957, é a responsável pelas massas caseiras, como espaguetes e pennes, que podem ser regadas com mais de dez opções de molho.

O nome Copacabana

Há hipóteses para o nome do charmoso bairro da Zona Sul. Uma aponta que o termo teria vindo da língua quíchua, falada antigo Império Inca, significando “lugar luminoso”, “praia azul” ou “mirante azul”. Já outras correntes sugerem que o nome Copacabana é originário da língua aimará, falada na Bolívia, significando “vista do Iago” (kota kahuana).

Copacabana é o nome de uma cidade boliviana, que fica às margens do Lago Titicaca, fundada sobre um antigo local de culto inca.

Anuncie seus imóveis em Copacabana para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Copacabana, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !

soldon, andreasnilsson1976, paul74, b00nj, sakke, bluevelvetbr, roaming-the-planet