Menu icon white
0

Aluguel temporada na Praia dos Ingleses

Praia dos Ingleses

O aluguel de temporada na Praia dos Ingleses promete nesta alta temporada. Isso porque, Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, é conhecida por abrigar praias maravilhosas e exuberantes. Uma dessas maravilhas naturais é a Praia dos Ingleses, situada no bairro de mesmo nome e bastante procurada pelos turistas que visitam a cidade.

A Praia dos Ingleses é a segunda mais procurada por nossos vizinhos sulamericanos, sobretudo os argentinos, perdendo a posição de refúgio preferido dos hermanos somente para a bela Praia de Canasvieiras.

Imóveis de temporada Praia dos Ingleses

Anoitecer na Praia dos Ingleses

Para aproveitar ao máximo as atrações de um dos maiores centros turísticos da região sul do país, a dica é optar pelo aluguel temporada na Praia dos Ingleses. Com pontos belíssimos de visitação, além das dunas e das praias exuberantes, o local oferece diversão e descanso para os turistas.

Principais atrativos da Praia dos Ingleses: O que fazer?

Surf na Praia dos Ingleses
O surf na praia dos Ingleses dependem muito das condições climáticas. É uma praia com características do tipo baía, o que prejudica muito a entrada de ondas na praia. Portanto só o canto norte da praia, junto ao costão, à esquerda, oferece boa condição para a prática do surf, assim mesmo, bem limitada. As ondas lá, variam de 1 a 6 pés, ou seja, um beach break.

Trilha Caminho da Grota

A Trilha Caminho da Grota vai até o alto do costão leste da Praia dos Ingleses. A vista abrange a praia dos Ingleses e do Santinho, além das dunas localizadas na divisa entre elas. Nos paredões de rochas que ficam nos pontos mais altos, fica estabelecida uma grande colônia de gaivotas.

Existe a possibilidade de escalada de pedras e passagens por córregos. É uma trilha de alto grau de dificuldade. O terreno é acidentado e exige um conhecimento prévio, pois possui intersecções em que o visitante pode se perder. Começa na ponta leste da Praia dos Ingleses em uma bifurcação da Trilha Caminho Engenho.

Trilha da Feiticeira

Na extrema esquerda da praia dos Ingleses parte a Ilha da Feiticeira até a Praia Brava. Conta com córregos, vista para as praias Brava e Ingleses, além das ilhas da região (Mata Fome e Arvoredo).

É um trecho de, aproximadamente, 2 km que deve ser executado por pessoas que já possuem experiência com trilhas. Há muitos desníveis e trechos altos e desprotegidos. O visitante deve se atentar para o caminho, que, por vezes, some.

Rochas, vegetação rasteira e areias movediças fazem parte do chão durante a trilha.

Trilha Caminho do Engenho

Ganhou este nome porque era o caminho utilizado para um engenho de açúcar - hoje em ruínas. Com um trajeto acessível aos iniciantes, a Trilha do Caminho do Engenho passa por três córregos de água e possui vista panorâmica para a Praia dos Ingleses e as ilhas próximas. (Moleques do Norte, Mata Fome e Badejo). Tem início no lado leste da Praia dos Ingleses.

Trilha Caminho da Partida

Chega até o ponto da Glória, que já foi utilizado para estabelecer roças com plantio de milho, abóbora e feijão. O caminho é curto e difícil, com 800 metros de extensão divididos em desníveis, subidas e descidas íngremes e áreas molhadas.  

A vista propicia uma panorâmica das Praias dos Ingleses e Santinho, do mar, das dunas e das ilhas da região (Aranhas e Badejo). Há vários pontos de acesso. Pode se pegar a trilha a partir das dunas em direção ao local chamado Areia Branca. O percurso dura cerca de uma hora.

Paróquia Sagrado Coração de Jesus

A Capela do Sagrado Coração de Jesus, de arquitetura simples, foi construída bem próximo ao mar em 1881 por iniciativa de um rico morador dos Ingleses. Atualmente, está perdida entre outras construções, mas mantém a simplicidade e abriga as festas tradicionais da comunidade pesqueira, como a festa do divino Espírito Santo e de Nossa Senhora dos Navegantes.

Parque Aquático Água Show Park

No caminho para a Praia dos Ingleses, está localizado o Parque Aquático Água Show Park que conta com estrutura de 30 mil m², com dez piscinas e vinte toboáguas, além de praça de alimentação e ambulatório. O parque fica bem aberto todos os dias na temporada de verão e tem funcionamento restrito nos outros meses do ano.

Museu dos Brunidores

O Museu dos Brunidores ou Museu das Oficinas Líticas foi inaugurado em 2002, contudo, não tem muita divulgação e poucos são os turistas que ouviram falar ou conhecem. Está situado no canto direito da praia.

De um deque de madeira construído sobre as pedras no costão é possível contemplar as diversas formas geométricas circulares e traços longitudinais e paralelos deixados por homens primitivos a milhares de anos atrás.

As gravações foram feitas principalmente em rochas de diabásio, chamadas pela população local de pedra de ferro.

Dunas da Praia dos Ingleses e pesca da tainha

Na época do inverno, a praia mostra uma outra vocação: ficam em destaque a pesca da tainha, apresentações regionais folclóricas e eventos religiosos típicos, garantindo o divertimento de quem passa por lá na baixa temporada.

A Ingleses possui em torno de cinco quilômetros de extensão, e apresenta ondas médias e água que apresenta uma temperatura agradável durante o verão, mais ou menos 22 ºC. O local apresenta formações belíssimas de dunas, que são propícias para a prática de sandboard, ou surfe na areia, garantindo o divertimento de frequentadores de todas as idades.

Antigamente considerada um local perfeito e muito procurada por pescadores, a Praia dos Ingleses é recordista em lances de tainha. Hoje em dia a pesca não é mais tão comum, principalmente por conta do alto número de frequentadores durante o verão. É uma praia bastante residencial e que conta com estrutura de restaurantes, quiosques, bancos, bares, casas noturnas, entre diversos outros serviços para facilitar a vida do turista.

Esportes para praticar na Praia dos Ingleses

Slackline

Provavelmente você já viu ou ouviu falar deste esporte, que é uma novidade nas praias brasileiras e que vem ganhando muitos adeptos. E, mesmo que pareça ser algo difícil, não é, pois o segredo é está no equilíbrio. E é exatamente por isso, que o slackline é composto por um elástico super esticado, preso de uma ponta a outra, principalmente em coqueiros. Onde seu foco, como já foi dito, está no equilíbrio, praticado numa fita de nylon bem estreita e flexível. Mas, a regra é simples e objetiva: caminhar de um lado para o outro, se equilibrando em cima da fita, praticando concentração, coordenação motora e consciência corporal.

Flyboard

Se você gosta de aventuras e não tem medo de altura, com certeza vai gostar do Flyboard. Mas, espere aí, você não sabe que esporte é esse? Sabe sim, pois você já deve ter visto aquelas botas voadoras e um jet ski de apoio, que faz, literalmente, você voar sob as águas, lembrou? Pois bem, este esporte um tanto maluco, mas muito divertido, foi criado pelo francês Franzy Zapata, que se inspirou nos movimentos dos golfinhos (voar, saltar e mergulhar), enquanto parte do aparelho nas mãos te dá estabilidade e permite fazer acrobacias no ar, como se fosse um verdadeiro golfinho, rs. Demais, né? Então bora praticar!

Vôlei de praia

Um dos esportes mais tradicionais de praia, não é mesmo? Pois seja qual for a praia, o dia e a hora, sempre haverá algumas turmas disputando partidas na areia, com muita descontração, arremessos e risadas, já que é um esporte saudável e muito divertido. Não há quem resista a uma partidinha. Mas, o mais bacana é que, diferente do vôlei na quadra, dá pra jogar com tudo na areia, pegar um bronze, dar um mergulho para se refrescar depois do jogo e ainda tomar aquela gelada com os parceiros de jogada. Quer coisa mais gostosa num fim de tarde?

Yôga

Já para aqueles que querem entrar em harmonia com o corpo e relaxar, a boa é praticar o yôga, ainda mais se for na praia, ao som do barulho das ondas e em meio aos encantos das belezas naturais. Que além de proporcionar paz, relaxamento e bem-estar, o yôga ajuda a reduzir a pressão arterial, diminui o estresse, e melhora a coordenação motora, flexibilidade, concentração, sono e digestão. Ou seja, os benefícios de praticar o yôga são inúmeros e pode fazer um bem danado a você, seu corpo e sua mente.

Caminhada

Caminhar faz um bem inimaginável para o corpo, principalmente se for praticado em lugares que há contato com a natureza, onde é possível ver, ouvir e sentir a paz que ela trás. Mas, há indicações para a prática, como dar preferência aos horários do começo da manhã e do final da tarde, quando o sol está mais baixo e a praia mais vazia. Mas não se esqueça de um detalhe importante, é indispensável a hidratação do corpo, por isso, leve água, suco ou pare em um quiosque para apreciar aquela água de coco geladinha.

Casas para alugar na Praia dos Ingleses

Escolher uma casa para aluguel temporada na Praia dos Ingleses pelo Temporada Livre é fácil e tranquilo. Basta selecionar o número de dormitórios, a presença ou não de vagas de garagem, de piscinas, churrasqueiras, ar condicionado, suítes, entre diversos outros fatores que farão a sua viagem ainda mais confortável.

Apartamentos para alugar na Praia do Ingleses

O mesmo vale para os apartamentos para aluguel temporada na Praia dos Ingleses. Procure o apartamento que mais corresponda às suas necessidades durante a viagem e faça sua reserva pelo Temporada Livre com total segurança.

Anuncie seus imóveis em na Praia dos Ingleses para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis na Praia dos Ingleses, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !

Fotos: Felipe Matarucco, Andreia Reis, Atramos