Aluguel de Temporada Piratuba / SC

24 imóveis para alugar em Piratuba / SC

Alquiler de vacaciones en Piratuba
menu Voltar para pesquisa
Para onde você vai?
Período
Quantas pessoas?
Quartos
Banheiros
Garagem
Máximo de pessoas
Comodidades













Distância do Mar
Cozinha



Piscina











24 imóveis
Piratuba
Veja melhores resultados — Preencha os campos Entrada e Saída e veja os preços atualizados para o período.
Mostrando 24 imóveis em Piratuba

Aluguel de temporada em Piratuba 

Piratuba é uma cidade surpreendente. Com os seus 5 mil habitantes, é a mais conhecida estância hidromineral de Santa Catarina e recebe anualmente em torno de 300 mil visitantes, hospedando o equivalente a 60 vezes o número de sua população. Situado no centro-oeste de Santa Catarina, equidistantes das três capitais sul-brasileiras, este município de predominância agrícola familiar é também um dos destinos turísticos mais procurados do estado.

Ao chegar o turista que visita Piratuba se surpreende com a hospitalidade de seus moradores e com a qualidade dos serviços da sua rede gastronômica. Para a hospedagem dos turistas, a cidade conta com inúmeras casas e apartamentos de temporada disponíveis para a locação em vários bairros e no centro.

O complexo de Piratuba abriga um dos mais belos parques de águas termais do Brasil, trazendo harmonia, lazer e muita gente bonita para essa cidade. Piratuba recebe pessoas de diferentes partes do país e do mundo. Há quem diga que suas águas termais são milagrosas, basta um banho e você sentirá a diferença.

Atrações turísticas de Piratuba: O que fazer? 

Piratuba é uma pequena cidade com excelente infra-estrutura. A cidade oferece atrativos turísticos diversificados que inclui o Complexo Termas de Piratuba, passeios de trem, rota do engenho, visitação a usina elétrica Machadinho, entre outros. Passear a pé nas ruas de Piratuba é uma alegria, a cidade é limpa e bem cuidada e as pessoas estão sempre prontas receber o turista.

Complexo turístico Termas de Piratuba  

 Também chamado de balneário, um fantástico parque de águas termais sulfurosas para pessoas idade ou gostos, com sete piscinas - rasas, fundas, semi-olímpicas, cobertas, abertas ao ar livre ou ainda com toboágua - distribuídas em uma área verde de 105 mil m². Há também banheiro de imersão e duchas individuais, chuveirinhos e serviços especiais para tratamento medicinal como lodoterapia, massoterapia, hidroginástica e recreação organizada. O Complexo oferece acompanhamento médico e está equipado com lanchonetes, churrasqueiras, camping/motor-home, quadras de esporte, trilhas leves em meio aos bosques e hortências e espaço para a realização de eventos.

Um jato de água quente de 30 metros de altura é a maior atração da Estância Hidrotermal de Piratuba. No inverno ou no verão, as águas de Piratuba permanecem sempre a temperatura de 38,6ºC, além de representarem uma opção de lazer, os banhos térmicos são terapêuticos, sendo recomendado por médicos. As águas sulfurosas são consideradas eficazes nos tratamento de pele, reumatismo, úlceras, hipertensão e combate ao stress.

Parque Ecológico Três Pinheiros

 Outra visita obrigatória para quem está em Piratuba, percorrendo a Rota do Engenho, é o Parque Ecológico Três Pinheiros, um verdadeiro santuário de aves e animais exóticos. Está localizado a 6 km de Piratuba, na SC 303. A semente do parque nasceu quando o técnico agrícola Itamar Radel, queria aumentar o orçamento da família, mas não sabia como. Em uma viagem, teve a ideia de investir em atrativos turísticos em Piratuba. Mesclou duas grandes paixões: o mundo animal e a lida campeira. Nas dependências do parque, há uma agroindústria que produz artigos coloniais, cachaça, graspa, pantufas e chinelos, além de uma loja de artesanato com produtos da região, frutas, vinhos, licores e doces. Quem visita o local aprende sobre equilíbrio ecológico e conhece a fabricação artesanal dos produtos alcoólicos. O proprietário Itamar Radel acompanha o turista na visitação do parque e explica todos os processos de produção. Vale a pena conhecer!

Trem das Termas 

Para sair de vez da rotina, a sugestão é um belíssimo para apreciar belezas naturais da região e voltar no tempo, em um trajeto de 30km, dentro de uma Maria Fumaça no início do século 20. A locomotiva a vapor, construída na Bélgica em 1906, parte da estação ferroviária de Piratuba e segue em meio à natureza passando próximo ao lago da hidrelétrica de Itá, até a cidade de Marcelino Ramos, no Rio Grande do Sul, com parada para visita às águas termais desta mesma cidade. O percurso do trem é de 25 quilômetros de ida e 25 quilômetros de volta.

Durante o trajeto, os passageiros podem apreciar as belezas naturais do oeste do estado. Ainda é possível degustar queijos e vinhos produzidos na região que são servidos pelos guias turísticos nos vagões. Ao chegar a Marcelino Ramos, o turista pode optar por um passeio de ônibus pela cidade gaúcha. Ao custo de R$ 5,00, o turista conhece o Santuário de Nossa Senhora da Salete e o balneário de águas termais da cidade. O passeio é curto, já que às 17h o trem Termas volta para Piratuba. Lembre-se que para fazer esse passeio é preciso agendar antecipadamente.

Usina Hidrelétrica de Machadinho 

 A Usina Hidrelétrica de Machadinho, além de incrementar a economia da região, pela grandiosidade de sua construção, atrai turistas o ano todo. Situada no rio Pelotas, a 18km do centro de Piratuba, divisa desse município com Maximiliano de Almeida, no Rio Grande do Sul, possui três unidades geradoras produzindo um total de 1.140 MW de potência. A barragem possui 126 metros de altura e 700 de cumprimento. São 6 comportas funcionando com queda d’água de mais de 90 metros. No centro de informações turísticas de Piratuba é possível ver a maquete da usina.

Sempre preocupada em preservar o meio ambiente de sua área de atuação, a Usina Hidrelétrica Machadinho desenvolve projetos que garantem uma convivência harmônica com todo o ecossistema da região. Entre eles se destaca o Projeto Ictifauna, realizado em parceria com o laboratório de Biologia e Cultivo de Peixes de Água Doce da UFSC. Uma ação que através do estudo de pesquisa de espécies migratórias do Rio Uruguai, visa o repovoamento de peixes no seu habitat natural.

Imóveis de temporada em Piratuba 

Para quem vai visitar esse verdadeiro paraíso do sul, a opção do aluguel temporada em Piratuba é uma excelente opção. Se você vai viajar com a família ou com os amigos, uma casa ou apartamento exclusivo para a temporada oferece mais privacidade, conforto e até mesmo economia em relação às opções de hotéis e pousadas.

Casas para alugar Piratuba 

Para alugar a casa ideal em Piratuba, você pode escolher a estrutura conforme as suas necessidades. Pelo TemporadaLivre, há a opção de escolher quantos banheiros e quartos conforme o número de pessoas que irão viajar, para então verificar quais casas estarão disponíveis na época preferida.

Apartamentos para alugar em Piratuba 

Além das facilidades acima, pelo site TemporadaLivre você também pode selecionar apartamentos para alugar em Piratuba conforme as comodidades que eles oferecem, caso seja sua preferência: ar condicionado, banheira, sacada, vagas de garagem, acesso à internet e até mesmo qual é a distância do imóvel até a praia.

Como encontrar Casas e Apartamentos para Aluguel Temporada Piratuba?

Você já está na página certa: pode usar a nossa interface de pesquisa acima e ir navegando entre as centenas de opções, aplicando filtros se quiser. A partir dos nossos filtros de busca, você pode filtrar, por exemplo, se quer casas de frente para o mar, casas com piscina, casa para até de 10 pessoas, casas que permite animais e fazer uma série de outras buscas que lhe interessam. Esse recurso, do site, tem o objetivo de facilitar e otimizar as suas buscas, para que você não gaste muito tempo procurando por imóveis específicos, que contenham tal benefício. É uma forma de encontrar o imóvel ideal rapidamente e sem perder tempo.

Anuncie seus imóveis em Piratuba para alugar por temporada 

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Piratuba, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !