Aluguel de Temporada Bahia

264 imóveis para alugar em Bahia

Aluguel de temporada em Bahia
Menu icon white
FILTROS
Filtros
CANCELAR FILTROS

Período
Pessoas
Quartos
Banheiros
Garagem
Bahia 264 imóveis
Mostrando 264 imóveis em Bahia

Aluguel de temporada Bahia 

Pátria da diversidade cultural, a Bahia apresenta o seu tabuleiro de roteiros turísticos e viagens por dentro da História do Brasil. De igrejas seculares ao artesanato típico das cidades do folclore local, o estado se abre em um verdadeiro mosaico de atrativos para quem deseja desvendar a Bahia em toda a sua graça e poesia.


Terra dos orixás, patuás e babalorixás; Terra de culto a Todos os Santos; a Bahia é também a Terra de todos os ritos e mitos. As diversas expressões folclóricas ostentam a riqueza do imaginário popular. Rodas de samba, Puxadas de Mastro, Capoeira, Terno de Reis, Bumba meu-boi, Afoxé e tantas outras colorem, animam e exibem a fé inabalável do baiano por toda a capital e interior. Um mosaico de festejos e celebrações às crenças de origem africana, indígena e portuguesa, ao tempero singular da baianidade. Ou seja, é o destino perfeito para quem é encantado pela mistura de culturas e quer aprender um pouquinho mais sobre cada uma delas.



História da Bahia 


A história da Bahia se confunde com a própria história do país. Em Porto Seguro, no Extremo Sul da Bahia, no ano de 1500, o Brasil foi descoberto com a chegada dos portugueses e a celebração da primeira missa, em Coroa Vermelha, por frei Henrique Soares de Coimbra. Nesses cinco séculos de muitas histórias, a Bahia foi palco de invasões, como a Holandesa, das guerras pela Independência, e de conflitos e revoltas, como a Sabinada e a dos Malês.


No século XVI, a Bahia foi movida pela economia do pau-brasil e da cana-de-açúcar, seguida pelo circo do ouro e do diamante. A fase áurea da da cana-de-açúcar, inclusive, proporcionou o surgimento da nobreza colonial, provocando um aumento populacional e também financeiro, principalmente na capital, o que pode ser comprovado pelas construções das principais igrejas da cidade, como a de São Francisco, a de ouro, a venerável Ordem Terceira de São Francisco, com fachada em barroco espanhol, e a Catedral Basílica, onde está o túmulo de Mem de Sá, o terceiro governador-geral do Brasil, e a cela onde morreu o padre Antônio Vieira.


Belezas naturais da Bahia 

A Bahia é também palco de cenários de rara beleza, onde a natureza reina absoluta e agracia os visitantes com todo o seu encanto; um verdadeiro toque dos deuses no Nordeste brasileiro. De norte a sul e de leste a oeste, a paisagem transforma a Bahia em um lugar único e especial. O estado baiano tem cachoeiras, ilhas, praias, grutas e cavernas, lagoas e rios.



Povo baiano 

O povo da Bahia é fruto da miscigenação do índio nativo, do europeu e do africano. Trata-se de um povo mestiço de características singulares expressas na cultura e na religiosidade. O baiano é, por natureza e excelência, hospitaleiro, acolhedor, simpático e festeiro.

O processo de miscigenação teve início ainda na época do Descobrimento, quando os portugueses aqui fincaram raízes e com as índias nativas formaram suas famílias. O ciclo prosseguiu com a vinda dos escravos africanos de várias etnias.


Religiosidade 

As mais de 365 igrejas católicas em Salvador - uma para cada dia do ano e ainda sobra - e os muitos terreiros de famosos pais e mães-de-santo convivem em plena harmonia de crenças e ritos. Cultuados nas missas e feriados cristãos - cada qual com sua entidade correspondente na religião de ordem africana - e festejados nas ruas e largos em celebrações que misturam o sagrado e o profano, os santos são motivo de fé e adoração, e sempre festejados ao tempero da Bahia, na capital e no interior, onde cada praça reserva, ao menos, uma igreja.

A arquitetura portuguesa nas basílicas, do barroco ao neoclássico, e as coreografias marcadas nos terreiros de candomblé são atrações à parte, que dão o tom da inabalável fé do baiano neste verdadeiro caldeirão religioso.


Gastronomia

O dendê vindo da África empresta seu sabor peculiar ao azeite que dá gosto às moquecas, mariscadas, caruru, acarajé e abará. Acompanhados da tradicional caipirinha ou da refrescante água de coco, os pratos presenteiam os olhos, seduzem o olfato  e se desmancham no paladar. É de dar “água na boca”.

Carnaval 

“Ah! Imagina só, que loucura essa mistura. Alegria, alegria é o estado, que chamamos de Bahia. De todos os santos, encantos e axé. Sagrado e profano, o baiano é: carnaval…” Hino maior do carnaval da Bahia, a música “Chame Gente”, de Morais Moreira, resume com perfeição: não apenas espírito democrático, as belezas e a alegria incomparável da cidade de Salvador, mas principalmente, o frenesi sentido aqui em todos os meses de fevereiro, durante a maior festa popular a céu aberto do planeta.


Festas populares 

A Bahia é uma festa o ano todo. Os festejos populares se sucedem, concentrados no Verão, mas se estendendo por todo o ano, incluindo as festas juninas. As manifestações folclóricas, de diversas origens se proliferam com exibições ao ar livre de capoeira, maculelê e samba-de-roda. Milhares de pessoas vão às ruas celebrar os santos padroeiros. Além de popular, essas festas se caracterizam pelo sincretismo religioso e pela mistura de elementos sagrados e profanos.


Praias da Bahia

O maior litoral do Brasil está na Bahia, com mais de mil quilômetros de extensão. Quase tudo é praia e as águas são bem mornas, banhadas pelas correntes vindas do Golfo da Guiné, na África. Ao contrário das praias do Sul e Sudeste que recebem águas da Antártica.


A maior parte das praias baianas estão longe de grandes centros urbanos. Predominam os charmosos vilarejos. Para quem gosta de infraestrutura e conforto, a Bahia conta com inúmeras opções de imóveis de temporada instalados em vários pontos do litoral.


O melhor de tudo é que o verão baiano dura o ano todo.

 Imóveis de temporada Bahia  

O estado do Bahia tem como principal fonte da economia o turismo, então, apartamentos modernos em prédios com vários andares não faltam nas grandes cidades. Portanto, as opções para você alugar um apartamento são muitas.

O TemporadaLivre tem diferentes opções de apartamentos no estado. Entre eles, alguns na própria capital, ou em cidades menores mas não menos paradisíacas.

Para os que preferem ficar em uma casa grande, arejada, para um grande número de pessoas, o estado também não deixa a desejar. No TemporadaLivre você também encontra um grande catálogo de casas para alugar, para todos os gostos, nos mais variados preços e em várias cidades.

Quando for pesquisar um imóvel para alugar durante a temporada pelo site, use os filtros inteligentes para escolher o imóvel que mais se adapta aos seus desejos! Fica ali em cima, do lado esquerdo. Você pode filtrar a quantidade de pessoas que o apartamento comporta, se tem piscina, churrasqueira, ar-condicionado, a distância do mar e muitas outras opções para escolher o imóvel que é a sua cara!

 Anuncie seus imóveis na Bahia para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis na Bahia, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !