Aluguel de Temporada Alagoas

88 imóveis para alugar em Alagoas

Aluguel de temporada em Alagoas
FILTROS
Filtros
CANCELAR FILTROS
Período
Pessoas
Quartos
Banheiros
Garagem
88 imóveis
Alagoas
Veja melhores resultados — Preencha os campos Entrada e Saída e veja os preços atualizados para o período.
Mostrando 88 imóveis em Alagoas

Aluguel de temporada em Alagoas - AL 

 

Dono de uma das partes mais bonitas do litoral brasileiro, o estado de Alagoas é destino ideal para quem deseja relaxar com belas paisagens como plano de fundo. Praias paradisíacas, cidades históricas, serras e cânions são apenas algumas das atrações que o estado tem a oferecer.

 

A capital Maceió já impressiona o visitante com o verde do imenso coqueiral que acompanha a organizada orla pontilhada de barquinhos coloridos. Museus, teatros, igrejas, bairros históricos, artesanatos e uma gastronomia diversificada completam esse cenário inesquecível.

 

Mais ao sul do estado, o Rio São Francisco banha cidades históricas e povoados atravessando serras e cânions, formando também diversas praias fluviais. As cidades de Penedo, Pão de Açúcar e Piranhas são pontos estratégicos para desbravar e conhecer as belezas dessa região.

 

Ao Norte a fantástica a Costa dos Corais oferece praias paradisíacas e piscinas naturais com rica fauna marinha na segunda maior barreira de corais do mundo. São 130km realçados pelo verde dos coqueiros e o azul intenso do mar. Entre as cidades que fazem parte desta rota estão São Miguel dos Milagres, Porto de Pedras, Paripueira, Japaratinga e a mais famosa de todas, o município de Maragogi.

Clima de Alagoas 

 

O estado é influenciado pelo clima tropical, com temperaturas médias de 24ºC. As chuvas são abundantes na região do litoral Atlântico e ficam escassas na faixa do semiárido. Os rios desembocam no São Francisco e no Atlântico.

 

Cultura de Alagoas 

 

A cultura alagoana é um misto de influências indígenas, africanas ou europeias. Essa influência é percebida nas festas, no artesanato e na culinária.

 

O artesanato é marcado pela confecção de rendas exclusivas, em traçados coloridos. As rendas, chamadas de filé, labirinto e boa noite, são usadas para confeccionar as cestas, bolsas, roupas, toalhas e etc.

 

O principal ícone das festas alagoanas é o Guerreiro, um mosaico de vários autos que lembra os indígenas, negros e europeus. O Guerreiro é acompanhado de pandeiro, tambor e sanfona.

 

Há, ainda, as baianas, o bumba meu boi, o toré de índios, caboclinhos, cavalhada, o fandango e coco alagoano.

 

Entre as muitas festas, há uma que celebra exclusivamente a chegada do europeu. É a Chegança, um auto marítimo. Nessa manifestação, os participantes vestem-se de tripulação e dançam ao som de pandeiro.

 

Pontos turísticos de Alagoas 

 

Alagoas é um estado cheio de atrações, desde o litoral até o sertão. Se possível, além de conhecer as praias, faça um passeio de barco pelo Rio São Francisco e conquiste algumas das paisagens naturais mais incríveis do Brasil. E confira a seguir os principais pontos turísticos de Alagoas.

 

Galés de Maragogi 

 

Maragogi, no litoral norte do estado, é um dos melhores pontos turísticos de Alagoas. É lá que você vai encontrar as famosas piscinas naturais, conhecidas como Galés. Para chegar até lá, várias empresas de turismo realizam o passeio de catamarã ou lancha, com saídas a partir da orla da vila de Maragogi. A melhor época para visitar este paraíso, é de outubro a março.

 

Praia do Patacho 

 

A cinematográfica e quase deserta Praia do Patacho, é a praia mais bonita de Alagoas. Além disso, está entre as 5 melhores praias do Brasil. Este refúgio paradisíaco fica no município de Porto das Pedras, a pouco mais de 100km ao Norte de Maceió.

 

Cânion do Xingó 

 

Outra atração que não pode ficar de fora da visita aos pontos turísticos de Alagoas, é o passeio de barco pelo exuberante CÂnion do Xingó. Situado na tríplice fronteira de Alagoas, Sergipe e BBahia, o Cânion do Xingó fica a 295 km de Maceió. É possível chegar através de catamarã, lancha ou trilha.

 

Cânion do Xingó 

Uma vez no sertão, reserve pelo menos um dia e conheça Piranhas, a cidade histórica que é porta de entrada para a Rota do Cangaço. A charmosa Lapinha do sertão - como é conhecida, já foi palco de filmes e minisséries da Globo. Situada à margem do Rio São Francisco, Piranhas foi reconhecida como patrimônio histórico nacional pelo IPHAN.

 

Foz do Rio São Francisco 

O Foz do Rio São Francisco é um lugar incrível. Durante o trajeto, as paisagens são belíssimas. Várias empresas de Maceió oferecem este passeio, contudo, ir por conta própria é uma boa opção.

Imóveis de Temporada em Alagoas - AL 

Por ser um estado bastante procurado por famílias e por grupo de amigos, o aluguel temporada em Alagoas é a opção ideal para hospedagem. Seja qual for a sua escolha - casa, chácara ou apartamento -, o aluguel por temporada oferece uma série de vantagens.

Casas para alugar em Alagoas - AL 

Se você procura uma casa para o aluguel temporada em Alagoas, basta procurar no TemporadaLivre o imóvel ideal para suas necessidades. É possível verificar quais casas estarão disponíveis no período das suas férias pelo calendário do site, além de poder selecionar o número de pessoas que cabem no local. É super prático, fácil e rápido, pois em poucos minutos é possível encontrar aquele imóvel do jeitinho que você estava procurando.

Apartamentos para alugar em Alagoas - AL 

A escolha do apartamento ideal em Alagoas também pode ser feita diretamente no site. Além disso, tanto nas casas quanto nos apartamentos você pode verificar se há acesso à internet, vagas de garagem, cozinha, piscina, entre vários outros itens. Com o TemporadaLivre seu descanso é muito mais agradável e descomplicado!

 Anuncie seus imóveis para alugar por temporada  

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Alagoas, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !