Aluguel de Temporada Aracaju / SE

43 imóveis para alugar em Aracaju / SE

Aluguel de temporada em Aracaju
menu Voltar para pesquisa
Para onde você vai?
Período
Quantas pessoas?
Quartos
Banheiros
Garagem
Máximo de pessoas
Comodidades













Distância do Mar
Cozinha



Piscina











43 imóveis
Aracaju
Veja melhores resultados — Preencha os campos Entrada e Saída e veja os preços atualizados para o período.
Mostrando 43 imóveis em Aracaju

Aluguel de temporada Aracaju

A capital sergipana não tem as praias mais badaladas do Nordeste, mas em compensação, capricha quando o assunto é variedade de passeios, infraestrutura, hospitalidade e preços - até mesmo na alta temporada os programas saem em conta. Com ruas limpas e arborizadas, a cidade tem como principal cartão-postal a orla de Atalaia, repleta de atrativos.

Ao longo de seis quilômetros reúnem-se quiosques, calçadão, ciclovia, quadras poliesportivas, fontes luminosas e um oceanário que encanta crianças e adultos. Por lá fica a Passarela do Caranguejo, um trecho tomado por bares e restaurantes que servem o melhor da cozinha regional – frutos do mar, carne-de-sol, pirão-de-leite e, claro, caranguejo.

A palavra festa, que tão bem rima com Nordeste, encontra sinônimo na capital de Sergipe. Realizado na segunda quinzena do mês de junho, o Forró Caju reúne milhares de turistas que chegam atraídos pelo maior evento da região.

Na cidade cenográfica montada na Praça dos Eventos, as animadas quadrilhas têm a atenção dividida com o som das sanfonas, zabumbas e triângulos; e com os cheiros de milho cozido e amendoim torrado que se espalham pelo ar.

Os encantos do arredores de Aracaju 

As tradições são mantidas também nas cidades históricas de São Cristóvão e Laranjeiras, a menos de 30 quilômetros de Aracaju e que guardam jóias arquitetônicas coloniais, além de festivais folclóricos. Também nos arredores da capital fica um dos cenários mais bonitos do Estado - o cânion de Xingó, desbravado a bordo de escunas e catamarãs que cortam as águas verdes do rio São Francisco.

Caso a vontade de mergulhar em um mar azul ainda persista, tome o rumo de Mangue Seco – o vilarejo baiano está a cerca de cem quilômetros de Aracaju.

Para conhecer a fundo a rica história do estado, siga para o Museu da Gente Sergipana, inaugurado em 2012. Ocupando um prédio restaurado de 1926, o espaço celebra a identidade do povo de forma interativa. Festas, praças, personagens ilustres, culinária, ecossistemas: tudo é mostrado com muita tecnologia e criatividade. Diante de um espelho, trajes típicos se moldam perfeitamente ao corpo observador. No espaço dedicado aos repentistas, basta esperar a deixa e cantar a resposta sobre o tema proposto – e a gravação pode ser publicada na internet! Super legal!

O que fazer em Aracaju

A vasta gama de atrações e a infraestrutura e a infraestrutura da capital sergipana fazem com que o banho de mar fique em segundo plano. Na orla de Atalaia estão quiosques, bares e restaurantes que oferecem o melhor da economia local, além de ciclovia, calçadão e quadras poliesportivas. Por lá fica também um dos maiores oceanários do país, mantido pelo projeto Tamar. As águas do rio São Francisco também banham a região e conduzem por um dos mais belos tours do Estado, passando por cânions e grutas, com paradas para banho.

Passeio de barco ao Cânion do Xingó (Rio São Francisco) 

Um dos passeios mais bonitos do Sergipe é o de escuta e catamarã pelo Rio São Francisco. O ponto de partida é a cidade de Canindé, a 200 quilômetros de Aracaju. Depois de meia hora de navegação, chega-se ao imponente cânion do Xingó, com direito a mergulho nas águas verdes e cristalinas do Velho Chico. Barquinhos levam ao miolo dos cânions, onde as embarcações de maior porte não conseguem entrar. É possível ainda fazer stand up paddle nas águas tranquilas e praticar rapel nos belos cânions.

Da capital a Canindé são três horas de viagem. A melhor opção é pernoitar na cidade e, no dia seguinte, conhecer o município de Piranhas, onde Lampião e sua turma costumavam montar acampamento.

Praia de Atalaia 

Com seis quilômetros de extensão, a praia é um dos cartões-postais da capital, com passarelas de madeira levam do calçadão até a região dos quiosques junto do mar.

Além do trecho conhecido como passarela do Caranguejo - repleto de bares, restaurantes e point noturno - reúne o Oceanário de Aracaju e o Centro de Cultura e Arte. A infraestrutura incentiva a prática de atividades esportivas através de ciclovia, quadras de tênis poliesportivas, pistas de skate e de cooper, campos de futebol e lagos artificiais para a turma do windsurf. Para as crianças, há parquinhos e fontes luminosas.

Crôa do Goré 

A pequena ilha de areia branca surge somente na maré baixa. Localizada no Vaza Barris, a Crôa do Goré fica ao sul de Aracaju, acessível através de passeios em embarcações que partem da Orla do Pôr do Sol, na praia do Mosqueiro - são lanchas, barcos ou catamarãs e as viagens duram entre 10 e 15 minutos, revelando manguezais nativos, pequenas ilhas fluviais e vegetação preservada. O movimento é grande nos finais de semana por conta dos bares flutuantes e das barracas rústicas de sapé que servem peixe frito, pastéis de camarão e caldinhos de ostra, sururu, feijão, aratu..Pranchas de stand up-paddle e caiaques também enfeitam a paisagem. Agências locais oferecem passeios de catamarã que passam pelos manguezais e fazem parada na praia. O tour dura 5 horas.

Ilha dos Namoradas 

A ilha fica entre o rio Vaza Barris e o oceano atlântico e parece somente na maré baixa. Sem muita estrutura e muito sossego, está a poucos minutos de Aracaju. O local é uma das paradas de catamarãs que partem da Orla Pôr do Sol (praia do Mosqueiro) para passeios no rio. Serviços como barracas e bebidas são oferecidos pela empresa que faz tour, que também faz parada na Groa do Goré.

Museu da Gente Sergipana 

Ocupando um prédio restaurado de 1926, o espaço celebra a identidade do povo sergipano de forma interativa. A concepção artística do projeto é de Marcelo Dantas - o mesmo que fez um incrível museu da Língua Portuguesa, em São Paulo. Festas, praças, personagens ilustres, culinário, ecossistemas: tudo é mostrado com muita tecnologia e criatividade. Diante de um espelho, trajes se moldam perfeitamente ao corpo observador. No ambiente que reproduz uma feira, é possível pechinchar com o feirante virtual até conseguir uma boa oferta. No espaço dedicado aos repentistas, basta esperar a deixa e cantar a resposta sobre o tema proposto - e a gravação pode ser publicada na internet.

Orla do Pôr do Sol

Localizada na Praia do Mosqueiro, às margens do rio Vazza Barris, a orla de 600 metros de extensão é o melhor ponto para apreciar o pôr do sol. Ela fica sobre um píer de madeira com vistas para manguezais e é ponto de partida dos passeios pelos rios, além de contar com feira de artesanato e apresentações musicais aos sábados. Fica a 30km do centro.

 Oceanário de Aracaju 

Programa imperdível para os fãs do mundo do mar, o oceanário apresenta 60 espécies de animais divididos em 18 aquários e águas doce e salgada. Mantido pelo projeto Tamar, o espaço tem formato de uma tartaruga marinha.

Lagoa Redonda

A lagoa fica no município de Pirambu, a 60km da capital. Perfeita para banhos, é cercada por dunas - lá de cima, avista-se o mar e o mangue. Para os adeptos de aventura, a dica é descê-las praticando sandboard (uma espécie de surf na areia) ou skibunda, descida sentado sobre uma prancha de madeira.

Aluguel de temporada em Aracaju - SE

O potencial turístico da cidade atrai a atenção de várias e boas construtoras de grande porte que, cada vez mais, investem em novas construções. Fato que gera vantagens aos turistas que procuram por algum apartamento ou casa por temporada em Aracaju.

O TemporadaLivre conhece bem os melhores apartamentos e casas de temporada na cidade e reuni todas as ofertas em um único lugar para ajudar você a planejar sua viagem.

Casas e Apartamentos para Alugar por Temporada

Quando fizer a pesquisa por apartamentos ou casas para alugar por temporada em Aracaju, use nossos filtros para ajudar você a escolher as características que melhor se adequam à sua vontade. Alugar uma casa, mesmo que para temporada, é questão de atenção a todos os detalhes.

Como encontrar Casas e Apartamentos para Aluguel Temporada Aracaju?

Como encontrar Casas e Apartamentos para Aluguel Temporada Aracaju. Você já está na página certa: pode usar a nossa interface de pesquisa acima e ir navegando entre as centenas de opções, aplicando filtros se quiser. A partir dos nossos filtros de busca, você pode filtrar, por exemplo, se quer casas de frente para o mar, casas com piscina, casa para até de 10 pessoas, casas que permitem animais e fazer uma série de outras buscas que lhe interessam. Esse recurso, do site, tem o objetivo de facilitar e otimizar as suas buscas, para que você não gaste muito tempo procurando por imóveis específicos, que contenham tal benefício. É uma forma de encontrar o imóvel ideal rapidamente e sem perder tempo.

Depois, entre em contato com o anunciante para fechar o negócio, já que o TemporadaLivre não faz intermediação e não cobra comissões!

Anuncie seus imóveis em Aracaju para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Aracaju, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !