Aluguel de Temporada Itapo√° / SC

41 imóveis para alugar em Itapoá / SC

Aluguel de temporada em Itapo√°
Para onde você vai?
Período
Quantas pessoas?
Quartos
Banheiros
Garagem
M√°ximo de pessoas
Comodidades













Dist√Ęncia do Mar
Cozinha



Piscina











41 imóveis
Itapo√°
Veja melhores resultados ‚ÄĒ Preencha os campos Entrada e Sa√≠da e veja os pre√ßos atualizados para o per√≠odo.
Mostrando 41 imóveis em Itapoá

Aluguel temporada Itapoá

Natureza Itapo√°

Inaugurada em 1989, a cidade de Itapoá - cujo nome quer dizer “pedra que surge” no idioma dos Carijós - é um importante ponto do litoral catarinense. Há uma grande pedra no meio do mar que só é vista quando a maré abaixa. Por causa disso, a cidade teria recebido esse nome de origem tupi. Apesar de ter apenas 15 mil habitantes, na alta temporada é possível ver a cidade cheia de turistas. Além dos inúmeros turistas, Itapoá recebe muitos pescadores, pois a pesca é proeminente na região.

Outro fato bastante interessante sobre o município é que ele possui as águas mais quentes da região Sul do Brasil. E isso gera um grande fluxo de turistas, principalmente durante o verão, quando buscam belas praias e sossego. Afinal, tranquilidade é o sinônimo que define Itapoá. Embora a cidade fique movimentada na alta temporada, há lugares que calmaria está sempre presente. Por isso, dá para aliar a diversão ao descanso. Pois, em Itapoá, têm espaço para os dois. 

Excelentes passeios em Itapoá - SC

Praia de Itapo√°

Quando o assunto é praia, Itapoá oferece alternativas para todos os gostos. Quem gosta de surfar, por exemplo, opta pela Barra do Saí, enquanto as famílias preferem a praia de Itapema do Norte devido sua tranquilidade. Já alguns passeios são obrigatórios a todos os visitantes, como contemplar a Baía da Babitonga e conhecer as cachoeiras e etc.

Para conhecer um pouquinho mais sobres estes e outros atrativos imperdíveis de Itapoá, confira os textos a seguir:

Rota das Cachoeiras

A Rota das Cachoeiras é a oportunidade perfeita para contemplar e se refrescar com as belíssimas cachoeiras de águas cristalizadas, além de entrar em contato com a natureza, arquitetura e o modo simples de viver dos colonos. Durante o ano todo, o turista pode adquirir produtos artesanais como aguardentes, queijos e embutidos, aproveitando também para relaxar num dos pesque-pague da região. Por isso, se você está a fim de dar aquela relaxada e de quebra fazer um passeio bacana, inclua a Rota das Cachoeiras no seu roteiro e faça um passeio fan-tás-ti-co.

Baía Babitonga

Na bela e encantadora Baía da Babitonga, estão os trapiches de embarque para os barcos que fazem passeios turísticos pelas 14 ilhas da Baía e pelo Arquipélago das Graças, fazendo pequenas paradas para refrescantes mergulhos. Além disso, há barcos para a pesca esportiva com monitores experientes e ecologicamente capacitados. Os trapiches proporcionam momentos de contemplação de um espetacular pôr do sol nas tranquilas águas da Baía. É um passeio e tanto para fazer em uma tarde com a família. É tudo muito bonito, por isso, vale a pena levar a câmera e/ou o celular para registrar as belas paisagens e os momentos inesquecíveis que terão ao longo do passeio.

Sambaquis

Esses vestígios pré-históricos dos primeiros habitantes do litoral, os índios Carijós, são formados por camadas de conchas, restos de peixes e ossos de aves e mamíferos. Porém, dos destaques ficam por conta dos sambaquis do Saí Mirim, os do Rio Braço do Norte, o de Jaguaruna e o Saí Guaçu. Para quem gosta de histórias, é um ótimo lugar para fazer uma visitinha e registrar algumas fotos.

As mais belas praias de Itapoá - SC

Barra do Saí

A praia da Barra do Saí é uma das praias mais ecléticas de Itapoá, pois reúne o surf, a pesca e o banho de mar. Próximo a praia existe uma ilha chamada Saí-Guaçú, riquíssima em mariscos, onde está fixado marco divisório entre o estado de Santa Caterina e Paraná. É uma praia totalmente jovem e “pra cima”. Lá todos os tribos se encontram e curtem o ambiente. Por isso, vale a pena apreciá-la não só durante o dia como à noite também.

Itapema do Norte

Itapema do Norte é uma praia belíssima. Beleza é sua principal característica e, claro, seu grande diferencial. Para entender tal beleza, basta olhar para o marco local de Itapoá, onde tem três grandes pedras: Espia, do Meio e Mendanha. É impressionante! Além disso, é aquele lugarzinho da cidade que não pode deixar de ser visitado. Portanto, quando for á Itapoá, reserve um dia ensolarado para curtir a praia de Itapema do Norte, você vai se encantar..

Praia de Itapoá

Apesar de ser a central da cidade, a Praia de Itapoá é bem tranquila. Lá há toda a estrutura urbana que você precisa. É a praia ideal para as famílias que buscam um pouco de sossego aliado a estrutura. Dá para curtir tanto os banhos de mar quanto o bate papo na areia. E caso a fome apareça, não se desespere, pois há vários bares e restaurantes próximos e, por isso, você não precisará se deslocar para comer. Infelizmente, nela não se encontra mais a pedra que deu origem ao nome da cidade.

A deliciosa gastronomia de Itapoá - SC

Se têm uma coisa que você não pode deixar de provar em Itapoá, é a culinária, que só de pensar, já dá água na boca. É de comer “rezando”. Afinal, pensa em uns pratos saborosos.. Os restaurantes oferecem o melhor da culinária local, e um atendimento invejável. Os bares oferecem petiscos deliciosos e aquela cerveja gelada no ponto certo. Para curtir à noite em Itapoá, sem dúvida, os lugares certos são os restaurantes e os bares. A cidade é pequena e têm cerca de 15 mil habitantes, por isso, não tem muitas opções de baladas. As baladas podem ser encontradas em cidades vizinhas. Mas se o assunto é comida e bebida, você não precisa sair de Itapoá, pois os restaurantes e os bares fazem bonito e não lhe deixam “na mão”. 

O que mais impressiona os turistas é a preservação da Itapoá. Todas as praias são excelentes para banhos, e parte da Mata Atlântica pode ser apreciada de qualquer ponto da cidade. Ou seja, os visitantes aproveitam sua viagem em confortáveis casas de temporada em Itapoá e usufruindo o melhor da natureza.

No conforto de um lar temporário

Barcos de Pesca em Itapo√°

Para tornar a sua viagem mais familiar e cômoda possível, alugue um imóvel de temporada e não esquente a cabeça com um hotel. Nós do TemporadaLivre apresentamos as mais diversas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Itapoá. No portal você encontra aquele imóvel que é a sua “cara”, e que atende à todas as suas necessidades. Para isso, acesse e escolha o seu imóvel de acordo com o que procura. 

Como encontrar Casas e Apartamentos para Aluguel Temporada Itapoá?

Como encontrar Casas e Apartamentos para Aluguel Temporada Itapoá. Você pode optar por um dos nossos filtros e escolher, por exemplo, se quer casas de frente para o mar, casas com piscina, casas para até 10 pessoas, casas que permitem animais e fazer uma série de outras buscas que lhe interessam. Esse recurso, do site, tem o objetivo de facilitar e otimizar as suas buscas, para que você não gaste muito tempo procurando por imóveis específicos, que contenham tal benefício. É uma forma de encontrar o imóvel ideal rapidamente! Depois, entre em contato com o anunciante para fechar o negócio, já que o TemporadaLivre não faz intermediação e não cobra comissões!

Fotos: Guilherme, Victor Carvalho, Jardel Machado