Menu icon white
0

Aluguel de temporada em Campeche


Numa área de aproximadamente 35,30 km², voltada para o Oceano Atlântico está localizado o distrito de Campeche. Fazem parte da sua formação as seguintes localidades: Morro das Pedras, Praia do Campeche, a sede Campeche o Rio Tavares.


O nome Campeche deriva de um vegetal, muito encontrado na ilha situada defronte à praia deste distrito, e que era utilizado para tinturaria desde o Brasil colonial.


Neste distrito, os franceses construíram, por volta de 1923, um campo de pouso que seria o primeiro aeroporto de Florianópolis e também do sul do Brasil.


Pela sua proximidade com a sede do município de Florianópolis, Campeche vê crescer sua população permanente, sem porém descuidar da conservação de seu expressivo valor histórico-arquitetônico.


O bairro do Campeche possui uma praia extensa e de águas frias com uma longa faixa de areia fina e ondas fortíssimas, sendo um excelente lugar para aqueles que gostam muito de praticar surf.


A flora e fauna de Campeche também é um dos atrativos desse lugar, cheio de arvoredos e muita natureza, fazendo com que seja muito valorizado. Além disso, também é um excelente lugar para quem procura uma qualidade de vida impecável ou casa para férias, contando com vários centros comerciais, escolas, serviços de saúde e centros culturais.

A praia do Campeche


Com três quilômetros e meio de extensão, a praia do Campeche é muito frequentada por surfistas e kitesurfistas, devido às características com mar e vento, e pela galera jovem que movimenta a praia, principalmente na região do Riozinho. Mas também recebe várias famílias e idosos na temporada de férias. Esses grupos que viajam para Campeche, geralmente, optam pelo aluguel de temporada, que é uma forma vantajosa de hospedagem e, também, algo que oferece mais conforto, privacidade e etc.


A praia se inicia nas proximidades da Lagoinha Pequena, limite sul da praia da Joaquina, e finaliza no canto norte do Morro das Pedras, no extremo sul. Por não existir marcos geográficos que separe as três praias, dá para passear à vontade por vários quilômetros de areia.


A região da praia do Campeche também é famosa pela paradisíaca ilha do Campeche, localizada a cerca de 15 quilômetros da praia. Há vários passeios de barco e escunas, especialmente para a ilha, que saem da praia da Armação, Barra da Lagoa e do próprio Campeche. Lá você encontra sítios arqueológicos com inscrições rupestres e oficinas líticas, com mais de 4.500 anos e trilhas. Para quem gosta de mergulhar, há passeios pelas trilhas subaquáticas conduzido por monitores, onde podem ser avistados cavalos marinhos, anêmonas e lindos peixes entre as pedras.


Além de suas belezas naturais, a localização estratégica do Campeche facilita o deslocamento rápido para as praias tanto do sul quando do leste da ilha. É um bairro que contém inúmeras opções de casas para temporada, o que é ótimo, afinal, hospedar-se próximo a praia evita trânsito e tudo mais. Além disso, como dito anteriormente, é um ponto estratégico, pois caso queira ir para outra praia, o deslocamento é bem fácil.




Ilha do Campeche: O Caribe brasileiro


A Ilha do Campeche está localizada na costa leste de Florianópolis, em frente a praia do Campeche. É riquíssima em inscrições rupestres e oficinas líticas. Formada por costões e morros recobertos de Mata Atlântica, possui uma única praia com areia fina e extremamente clara. O mar, que tem coloração entre o verde e o azul bebê, possui poucas ondas, agradando mergulhadores, crianças e idosos. Atualmente a ilha é ocupada pelo Clube de Preservação Ecológica e Esportiva Couto Magalhães. Com uma pequena extensão de areia, oferece serviços de bar e telefone público. Transporte marítimo com saída das praias da Armação, Pântano do Sul e Campeche, todos com acompanhamento de guias capacitados. Para aproveitar ainda mais o passeio, ao chegar na ilha, vá até a barraca de informações que está localizada bem no meio da praia, lá você poderá marcar para fazer uma trilha, passeio para conhecer as inscrições rupestres ou fazer um mergulho na costa da ilha.




Pontos turísticos e atrações de Campeche


Morro do Lampião


No Morro do Lampião existe uma trilha, de dificuldade média, que dá uma visão total da ilha de Santa Catarina e parte do continente. É uma vista de tirar o fôlego e que, com certeza, pode render lindas fotos.


Saint-Exupèry também faz parte dessa história, pois dizem que ele aterrissava o avião guiado pela luz de um lampião aceso no solo, que acabou dando nome ao lugar.


O ponto privilegiado de observação da paisagem é a Pedra do Urubu.


Riozinho


O Riozinho se tornou um verdadeiro point na alta temporada. Pois é o canto da praia mais movimentado por jovens e esportistas. Os encontros acontecem todos os dias, mas no fim de semana é quando este ponto fica mais badalado.


Este é o lugar que despontou nos últimos anos como o point da moçada sarada.


Ali, tem rede de vôlei e futebol de areia.


Capela de São Sebastião do Campeche


Com os fundos voltados para o mar, a Capela de São Sebastião do Campeche não tem data de edificação assegurada, mas popularmente a comunidade adota de 1826. De características arquitetônicas singelas e despojadas, a Igrejinha do Campeche, como é carinhosamente chamada, se destaca pela nave, com pequena sacristia e torre sineira, o cemitério nos fundos e, sobretudo, o pequeno Teatro do Divino, construído ao lado, um marco da tradição açoriana.


Lagoa Pequena


A Lagoa Pequena é formada por água doce, que vem do afloramento do lençol freático, e por terra arenosa. Está localizada localizada a 600m da praia e ocupa uma área de 27,5 hectares (cerca de 270,5 mil metros quadrados), entre os bairros Rio Tavares e Campeche.


Muito antes dos europeus chegarem a Ilha de Santa Catarina, esta região já era habitada por povos primitivos. Sítios arqueológicos nas proximidades, comprovam a presença de sambaquis e, posteriormente, índios Carijós. Entre 1748 e 1756, com a migração açoriana para o litoral catarinense, a região passou a ser ocupada, dando lugar a extensas lavouras de mandioca e outros produtos. Mesmo sendo uma área de preservação permanente (APP) e tombada como patrimônio natural de Florianópolis, o seu entorno vem sendo alvo de urbanização.


Ainda que o volume de água na Lagoa venha diminuindo, muitos moradores e turistas a utilizam para nadar, praticar stand-up ou, simplesmente, tomar um banho de sol e fazer um piquenique em sua orla.


Dunas do Campeche


As dunas do Campeche abrigam uma área de 121 hectares e são tombadas como Patrimônio Natural e Paisagístico do Município, sendo Área de Preservação Permanente (APP).


É caracterizada por dunas fixas, semi-fixas e móveis, todas situadas ao longo da praia.


Nestes locais encontra-se vasta vegetação de restinga, herbácea, arbustiva e arbórea; e também vegetação rasteira.

Casas para Alugar em Campeche por temporada

A explosão de turistas nos últimos anos fez muito bem para quem pretende alugar uma casa no bairro do Campeche. Os proprietários perceberam o potencial de seus imóveis e passaram a cuidar com enorme capricho dos mesmos; reformas anuais antes da temporada viraram comuns. Ao contrário de outras praias mais verticalizadas, a Praia do Campeche ainda apresenta um leque enorme de casas na beira-mar, que acomodam muitas pessoas, uma vez que o TemporadaLivre também trabalha com uma grande variedade de imóveis.

Pra quem quer economizar, é possível encontrar diversas opções de casas  mais acessíveis, o que prova que no Campeche há opções de imóveis que cabem em todos os bolsos. Vale lembrar que, como em todo lugar praiano, a tendência é que os preços cresçam quanto mais perto da água se está.

No TemporadaLivre você entra em contato diretamente com os anunciantes dos imóveis, sejam eles proprietários ou imobiliárias, e aluga o imóvel para passar as férias dos seus sonhos ! Basta clicar no botão"Mandar e-mail" que se vê em cada anúncio ou ligar diretamente no telefone do anunciante !

Apartamentos para Alugar em Campeche por temporada

Com o mercado imobiliário em plena expansão, são vários os prédios recém-construídos no Campeche, e muitos outros ainda em construção. Isso é excelente para os turistas que pretendem alugar apartamentos no Campeche, pois muitos dos proprietários são investidores que compram os imóveis pensando justamente em alugar por temporada. É possível encontrar inúmeras opções cheirando a novo, recém-decoradas com muito bom gosto. Em razão disso ,da mesma forma como ocorre com as casas, os proprietários de imóveis mais tradicionais (que geralmente estão melhor localizados) não ficam pra trás e investem em reformas e decoração privilegiada. Vale lembrar que cada um desses prédios conta com coberturas maravilhosas; no TemporadaLivre você encontra um filtro específico para procurar coberturas, basta olhar acima no lado esquerdo da sua tela.

Como encontrar imóveis para aluguel de temporada no Campeche (SC)?

Você já está na página certa: pode usar a nossa interface de pesquisa acima e ir navegando entre as centenas de opções, aplicando filtros se quiser. Os anúncios clicados são carregados nesta mesma página; alternativamente, você pode rolar até o final desta página para ver uma lista de cada um dos imóveis disponíveis. Escolha a forma que preferir ! Depois, entre em contato com o anunciante para fechar o negócio, já que o TemporadaLivre não faz intermediação e não cobra comissões!


Anuncie seus imóveis no Campeche para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis no Campeche, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !