Menu icon white
0

Aluguel de temporada Rio Grande do Sul

Ser gaúcho é motivo de muito orgulho para cada um dos 10,5 milhões de habitantes do Rio Grande do Sul. Mais dia menos dia, mesmo quem não é nascido no estado, mas vive ali, começa a adquirir costumes como tomar chimarrão, preparar um bom churrasco, torcer para Internacional ou Grêmio, além de ceder a outras tradições locais.

A posição geográfica reforça os laços com argentinos e uruguaios, ressaltados no próprio sotaque local, na dieta de muita carne e até na adaptação a invernos rigorosos.

Vista da Serra GaúchaO turismo da Serra Gaúcha conta com cidades tipicamente européias, como Gramado e Canela, muito procuradas na temporada de inverno, e nos municípios que compõem o Vale dos Vinhedos. Entre as belas paisagens do interior, as mais impressionantes estão nos arredores de Cambará do Sul, porta de acesso ao Parque Nacional de Aparados da Serra e à sua grande atração, o Cânion do Itaimbezinho, cujos desfiladeiros de 720 metros de profundidade e 6 quilômetros de extensão são margeados por araucárias.

Principais destinos turísticos no Rio Grande do Sul

O Rio Grande Sul é um estado muito turístico e nele podemos encontrar diversas cidades com uma enorme variedade de pontos turísticos. O estado possui um clima frio, ideal para aqueles que querem aproveitar as baixas temperaturas sem sair do país. Conheça um pouco mais deste estado maravilhoso, e veja o que fazer na sua viagem para o Rio Grande do Sul. Conheça um pouco mais sobre os seus melhores destinos turísticos.

Porto Alegre é a capital do estado do Rio Grande do Sul e se destaca por ser uma cidade bastante turística, com diversos monumentos, museus e parques. A cidade de Porto Alegre também recebe um ponto extra no quesito conservação, suas ruas são muito bem cuidadas, preservadas e limpas. Alguns dos pontos turísticos que você que você pode conferir são: Teatro São Pedro, Arena do Grêmio, Catedral Metropolitana, Parque Farroupilha ou Redenção, Pista do Gasômetro, Farol e Parque de Itapuã, Fundação Iberê Camargo, Parque Moinhos de Vento, Mercado Público de Porto Alegre, Casa de Cultura Mário Quintana.

Em Gramado, tanto para quem está viajando a dois ou em família, há atrações para todos os públicos. Para os casais, as pedidas são os programas românticos como jantar a luz de velas, passeio de pedalinho no Lago Negro ou um tour pelos bosques e cascatas da vizinha Canela. Já quem está com as crianças, os parques temáticos - destaque para a Aldeia do Papai Noel e o Mini Mundo - tomam conta da programação. Independente da idade ou da companhia, não deixe de se lambuzar com os deliciosos chocolates produzidos na região, saborear sem culpa um farto café colonial e bater perna em meio às lojas da Avenida Borges de Medeiros e dos cafés da Rua Coberta.

Centro de CanelaEm Canela, chocolates e inverno mais rigoroso do que no resto do País transformam o lugar em um dos mais procurados nas estações mais frias do ano. No verão, a ordem é praticar esportes de aventura com alternativas para todos os gostos: do rafting ao ciclismo.

Caxias do Sul - Em meio a vales, parreirais e antigas casinhas, Caxias do Sul tem inverno rigoroso que é enfrentado com comidas tradicionais e muito vinho. Aliás, a cidade promove anualmente a Festa Nacional da Uva e do Vinho há mais de 70 anos.

Nova Petrópolis - Localizada na região das Hortênsias, Nova Petrópolis é uma típica cidade de imigrantes alemães que preservam até hoje sua cultura. A qualidade de seu clima e suas belezas naturais exuberantes contribuem para a cidade ser muito procurada por adeptos do ecoturismo.

Novo Hamburgo - A capital nacional do calçado é um o destino mais indicado para quem deseja fazer compras e conhecer um pouco da cultura alemã tão popular entre seus habitantes. A cozinha típica regional é outro destaque de Novo Hamburgo, que tem um grande número de restaurantes tradicionais.

Onde encontrar aluguel de temporada no Rio Grande do Sul

Devido à grande importância turística que esse estado possui, o TemporadaLivre reúne um grande número de casas e apartamentos para você. Quando for pesquisar um imóvel para alugar durante a temporada pelo site, use os filtros inteligentes para escolher o imóvel que mais se adapta aos seus desejos! Fica ali em cima, do lado esquerdo. Você pode filtrar a quantidade de pessoas que o apartamento comporta, se tem piscina, churrasqueira, ar-condicionado, a distancia do mar e muitas outras opções. É só escolher o aluguel de temporada RS que mais gostar e reservar. A sua viagem precisa desse conforto!

Anuncie seus imóveis em Rio Grande do Sul para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Rio Grande do Sul, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !