Aluguel de Temporada Recreio dos Bandeirantes em Rio de Janeiro/RJ

4 imóveis para alugar em Recreio dos Bandeirantes

Alquiler de vacaciones en Recreio dos Bandeirantes
Menu icon white
FILTROS
Filtros
CANCELAR FILTROS



Quartos
Banheiros
Garagem


Recreio dos Bandeirantes

O bairro do Recreio dos Bandeirantes é novo, foi ocupado majoritariamente por moradores de classe média, estando ainda fora dos principais circuitos turísticos do Rio de Janeiro. Possui belas praias para banho e surf, amplos espaços ao ar livre ao longo da orla para lazer assim como grandes parques e áreas verdes voltadas para a preservação ambiental e caminhadas ecológicas. É um lugar perfeito não só para passear como para morar também. Quem o conhece, não tem mais vontade de ir embora.

Aparências e características do bairro

O Recreio dos Bandeirantes trata-se de um bairro com predominância de casas em algumas áreas, e prédios baixos na avenida de frente para o mar, assim como nos quarteirões próximos. Estes prédios um tanto baixos, são uma característica marcante do bairro, sendo praticamente padronizados, já que o “código de obras” ou legislação de construção do bairro foi pensada nestes termos, de não cometer os mesmos erros da zona sul tradicional e nem repetir o esquema de mega condomínios com arranha-céus da Barra da Tijuca.

O bairro é, também, de certo modo uma continuação da famosa Barra da Tijuca, já que a Praia do Recreio é uma extensão da faixa contínua de areia que vem desde a Barra da Tijuca.

Para quem olha para o lado da Barra da Tijuca, vê o fundo a Pedra da Gávea e Pedra Bonita, e para quem está na Praia do Recreio e olha para o lado oposto, vê uma formação rochosa chamada Pontal Tim Maia.

Recreio dos Bandeirantes é, basicamente, um bairro de baixada, já que ao adentrar nele seguindo suas perpendiculares à praia, logo nos deparamos com descidas que colocam partes do bairro abaixo do nível do mar.

Além disso, o bairro é bastante “setorizado”, ou seja, existem áreas predominantemente residenciais e áreas de grandes comércios ao longo de grandes avenidas de tráfego veloz, com imensos supermercados cercados de amplos estacionamentos.

O que fazer no Recreio dos Bandeirantes?

Principais praias do Recreio dos Bandeirantes

As principais praias do bairro são a Praia do Recreio, que fica do lado voltando para a Barra da Tijuca, e as praias do Pontal e da Macumba, que ficam após um rochedo chamado Pontal Tim Maia. São fáceis de serem localizadas e ótimas para curtir um belo dia de sol. Isso sem contar que, são ideais para banho, pois possuem águas limpas e tranquilas.

Ciclovia e Áreas de lazer nos calçadões

Logo em frente a Praia do Recreio, existe grandes áreas de lazer ao ar livre nos calçadões, onde pode-se caminhar, fazer ginástica em aparelhos disponíveis no local, assim como andar de patins ou skate.

Uma ciclovia parte do Recreio dos Bandeirantes e segue ao longo de toda a orla do Rio de Janeiro, onde muitos quiosques estão disponíveis com mesinhas ao longo de toda a orla.

Entre as pistas automotivas que contornam a praia, existem amplos gramados compondo o paisagismo do local, por onde muitas pessoas caminham em momentos de lazer e fazem até piqueniques.

Parque Ecológico

O Parque Ecológico Natural Municipal Chico Mendes é uma interessante área de preservação ambiental incrustada no meio do bairro, tendo uma lagoa chamada de Lagoinha ao centro do mesmo e muito verde ao redor da lagoa. É um ótimo lugar para passear com a família, principalmente, se todos gostam de ter um contato mais próximo com a natureza e tudo mais.

Shoppings Centers

Em termos de shopping centers, o bairro possui o Recreio Shopping, que está localizado próximo a Barra da Tijuca, e é bem amplo, com muitas lojas, praças de alimentação e tudo que um shopping de grande porte possui. Porém, além deste, há outros shoppings espalhados pelo bairro, um pouco menores, claro.

Gastronomia do Recreio dos Bandeirantes

A gastronomia do Recreio dos Bandeirantes não deixa a desejar… Tem uma infinidade de restaurantes excelentes espalhados pelo bairro. E, além disso, tem vários barzinhos que servem o tradicional chopp gelado e uns petiscos de comer “rezando”. Por isso, quando for até lá, não deixe de experimentar os sabores do Recreio dos Bandeirantes

Aluguel de temporada no Recreio dos Bandeirantes

Para os que preferem ficar em uma casa grande, arejada, para um grande número de pessoas, o bairro não deixa a desejar. No TemporadaLivre você  encontra um grande catálogo de casas para alugar, para todos os gostos e nos mais variados preços. Porém, se você prefere um imóvel pequeno, saiba que no portal também tem várias opções. Bastam apenas 5 minutos do seu tempo para procurar e encontrar o que deseja. 

Quando for pesquisar um imóvel para alugar durante a temporada pelo site, use os filtros inteligentes para escolher o imóvel que mais se adapta aos seus desejos! Fica ali em cima, do lado esquerdo. Você pode filtrar a quantidade de pessoas que o apartamento comporta, se tem piscina, churrasqueira, ar-condicionado, a distancia do mar e muitas outras opções para escolher o imóvel que é a sua cara!

Anuncie seus imóveis no Recreio dos Bandeirantes para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis no Recreio dos Bandeirantes, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !