Aluguel de Temporada Mongagu√° / SP

17 imóveis para alugar em Mongaguá / SP

Alquiler de vacaciones en Mongagu√°
Para onde você vai?
Período
Quantas pessoas?
Quartos
Banheiros
Garagem
M√°ximo de pessoas
Comodidades













Dist√Ęncia do Mar
Cozinha



Piscina











17 imóveis
Mongagu√°
Veja melhores resultados ‚ÄĒ Preencha os campos Entrada e Sa√≠da e veja os pre√ßos atualizados para o per√≠odo.
Mostrando 17 imóveis em Mongaguá

Aluguel de temporada em Mongaguá: Um destino que vale a pena conhecer

O nome desta simpática cidadezinha do estado de São Paulo significa lama pegajosa. Os antigos moradores contavam que, em dias de chuva, o principal rio do lugar (hoje rio Mongaguá) transbordava e suas águas se juntavam ao barro que descia dos morros. A região, situada entre os rios Mongaguá e Aguapeú, foi habitada pelos índios guaranis, e começou a ser percorrida em 1532 por colonizadores e missionários portugueses. Tornou-se distrito do município de Itanhaém e, em 1959, foi elevado a município.

Hoje, é um dos principais destinos pelo qual os turistas procuram no estado de São Paulo. Afinal, Mongaguá reserva várias atrações, sejam elas naturais ou turísticas. Portanto, se você não as conhecem, é melhor conhecer, viu? Pois você não têm ideia do que está perdendo.. E para que você fique com aquele gostinho de quero mais, iremos contar algumas das inúmeras atrações de Mongaguá, confira:

Praias de Mongaguá:

Praia Agenor de Campos

A praia de Agenor de Campos tem cerca de 2km de extensão total. Ela abrange dois balneários, o Balneário de Itaguaí e o Parque Marinho.

Praia de Vera Cruz

Com uma extensa faixa de areia dura e grossa, a praia de Vera Cruz é uma praia de mar totalmente aberto, que conta com ondas de intensidade e tamanho mediano durante todo ano. Sendo ótima para aqueles que desejam começar a aprender surfar.

Praia Grande

A praia Grande é uma praia praticamente retilínea, com trecho de areia largo e areia de coloração escura. Apesar de sua intensa beleza, esta praia costuma estar imprópria para o banho de mar. Mas, para dar uma bela caminhada no início da manhã ou no final da tarde, é ótima.

Praia de Flórida Mirim

Com uma larga faixa de areias grossas e bem compactadas pela força do mar, a praia de Flórida Mirim é perfeita para quem quer aproveitar um bom banho de mar. Pois diversão é o que não falta em suas águas extremamente tranquilas, com ondas muito discretas. Ideal para famílias com crianças e idosos, que precisam de uma atenção redobrada quando o assunto é banho de mar.

Praia do Balneário América

Apenas parcialmente urbanizada, é possível dizer que a praia de Balneário América guarda características de ambos os mundos. Por um lado dispõe de algumas comodidades trazidas pela urbanização, e por outro um pouco da tranquilidade de um local ainda pouco explorado. Sendo ótima para quem não abre mão de ter os dois ao alcance.

Praia São Paulo

A praia São Paulo é a praia mais frequentada de Mongaguá, pois é aquela que apresenta o maior número de alternativas para quem procura uma boa diversão. Portanto, chame a família e os amigos para curtirem este lugar. Eles vão adorar passar um dia ensolarado em uma das melhores praias de São Paulo.

O que fazer em Mongaguá?

No centrão de Mongaguá fica a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição Aparecida, padroeira da cidade que também é exaltada em uma imensa imagem em um morro próximo, cujo acesso pode ser feito pela Trilha ecológica urbana, um passeio bastante procurado. Portanto, se você tem vontade de conhecer a Igreja e também gosta de fazer trilhas, junte o útil ao agradável e faça já esse passeio.

Ainda na área central está a Arquibancada do pescador, local onde é possível passar momentos de tranquilidade tentando fisgar um peixe na maré alta, e a Praça de eventos Dudu Samba, na qual se realizam todos os eventos de grande porte da cidade.

Além disso, Mongaguá é sede da maior plataforma de pesca em concreto armado da América Latina, que se tornou seu principal cartão-postal. E como se não bastasse isso, pertinho dela está o Parque Turístico Ecológico “A Tribuna”, onde vale a pena passar uma tarde passeando.

Já no Bairro da Pedreira ficam o Belvedere Municipal Roberto Mário Santini, um mirante com uma das mais belas vistas da região e o Poço das Antas, parque ecológico com trilhas, quedas d’água e piscinas naturais. Que são dois passeios pra lá de interessantes para fazer com o pessoal.

As feirinhas de artesanato também marcam presença em Mongaguá. E como se não bastasse os belos artesanatos, também há um local de apresentações artísticas e cursos, o Centro Cultural Raul Cortez.

Qual a melhor época para visitar Mongaguá?

Mongaguá é um excelente destino para visitar durante o verão, quando há um grande fluxo de turistas e chuvas constantes. O Réveillon e o Carnaval são considerados períodos de altíssima temporada e é recomendável organizar programação e reservar o de imóvel de temporada com bastante antecedência, para que você não fique “sofrendo” e correndo contra o tempo para fazer tudo de última hora.

Os meses da primavera e do outono são bem agradáveis, com temperaturas mais amenas, é um bom momento para se conhecer a cidade por preços mais amigáveis do que os praticados na alta temporada. Por isso, escolha de maneira correto o melhor momento para você visitar Mongaguá.

Aluguel para a temporada em Mongaguá

Essas características da região conferem todo um charme que pode ser melhor aproveitado ao alugar uma casa ou apartamento, pela convivência com o dia-a-dia do cidade e pelo conforto proporcionado por esse tipo de estadia. A privacidade com a família e o tempo aproveitado por todos com o aluguel de temporada em Mongaguá é o principal atrativo e uma excelente oportunidade para reunir amigos e a família e aproveitar o máximo de conforto e relaxamento proporcionado pelas belas paisagens mongaguanas.

Anuncie seus imóveis em Mongaguá para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Mongaguá, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você!