Aluguel de Temporada Urubici / SC

2 imóveis para alugar em Urubici / SC

Aluguel de temporada em Urubici
Menu icon white
FILTROS
Filtros
CANCELAR FILTROS

Período
Pessoas
Quartos
Banheiros
Garagem

 Aluguel de temporada em Urubici 

Urubici pode não ser uma das cidades mais divulgadas da Serra Catarinense, mas sem dúvida, é a mais bonita. Pois, possui várias atrações naturais e por isso é o destino ideal para quem gosta de ecoturismo e turismo de aventura. Também é uma cidade muito fria e costuma registrar neve no inverno. Seus pontos turísticos são de fácil acesso e podem ser visitados em apenas um dia.


O município, que é pouco conhecido mas que reserva paisagens únicas, está situado no Vale do Rio Urubici, na Serra Catarinense, a 60km de São Joaquim 158 km de Florianópolis e 454 km de Porto Alegre. É uma cidade pequena, com pouco mais de 10 mil habitantes. A área urbana está localizada num vale cercado de montanhas. A natureza do município é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, pois faz parte da Reserva Mundial da Biosfera da Floresta Atlântica. Ou seja, é um lugar imperdível. Você precisa conhecer esta cidade!


Motivos para conhecer Ubirici 


Morro da Igreja 

Urubici possui o ponto mais alto do sul do país: o Morro da Igreja, que tem cerca de 1.822 metros de altitude. Sendo uma das paisagens mais surpreendentes da cidade.

Cascata Véu de Noiva 

No mesmo caminho que leva ao Morro da Igreja, você vai visualizar na estrada, algumas placas indicando uma das melhores atrações da região, a Cascata Véu de Noiva, que é tão bonita que mais parece ser de mentira. São quase 70 metros de fio d’água, com aquele vapor e respingos congelantes, em meio à natureza remota e bruta da Serra Catarinense. O Véu de Noiva é quase que um paredão de rocha com água escorrendo..uma bonita cena de se ver. Fica localizada em uma propriedade particular, onde existem chalés e um restaurante. No restaurante, o turista pode comprar o ingresso para entrar no parque da cascata, custa cerca de R$ 5,00 por pessoa. No local também é possível praticar atividades como arvorismo, tirolesa e rapel. (fechado nas segundas-feiras).

Período de inverno 

O Morro da Igreja pode não parecer muito alto, quando lemos seus 1.822 metros acima do nível do mar - porém quando a temperatura começar a cair violentamente, enquanto você percorre os 30 quilômetros que separam o pico do centro de “Urubici”, você se sentirá um pouco “mais alto”.


O passeio é bonito e a vista esplêndida, com mais um bom motivo para você se encantar - subindo o Morro da Igreja, você estará certamente elevando absurdamente as probabilidades de ver neve de fato e não a fina “geada” que ocorre em muitas regiões pelo apelo invernal, como Gramado, Monte Verde e outros. O pico fica acima da linha das nuvens - é nessas horas que é possível ver a neve cruzando os dedos. Caso você não se depare, no entanto, com um pico repleto de neve macia e branquinha, sempre pode desfrutar da maravilhosa vista, que inclui a forma natural de rochas chamada de Pedra Furada.


Para quem quiser ver mais de perto a Pedra Furada, também é possível fazer a trilha que leva até lá, mas para isso é necessário o auxílio de um guia e permissão da aeronáutica.


Cascata do Avencal

Ainda na direção de São Joaquim, no Morro do Avencal, o visitante encontra a linda Cascata do Avencal. Fica situada em uma propriedade particular e é cobrada uma entrada de cerca de R$ 5,00 por pessoa.  Para os apaixonados por natureza, pode-se praticar tirolesa, trekking e rapel, em uma das maiores quedas d’água da região.


A Cascata possui 100 metros de altura e vai dar em uma gelada piscina natural. É possível ver a coluna d’água do Avencal e a “mesa” de rochas que a forma longe, um convite para ótimas fotos.


Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Mais próximo à cidade, uma cascata pequena, com cerca de 10 metros, também oferece uma linda vista, porém de uma tímida gruta - a Gruta Nossa Senhora de Lourdes. É possível fazer a parada no retorno do Morro da Igreja, já que placas bem claras na estrada indicam seu acesso.


Inscrições rupestres 

O paredão de rocha perto da estrada tem inscrições com mais de 4 mil anos. É muito interessante e, por isso, vale a pena dar uma paradinha para ver. Para você não se perder, saiba que as inscrições ficam perto do Mirante do Avencal, do lado oposto da estrada. Dali caminha-se por uma trilha estreita por alguns metros até às inscrições. Mas, além das pinturas, tem pomares de maçãs e araucárias para você observar.


Gastronomia

Destino turístico da Serra sem comida boa perde a graça. Se estiver frio então, vira atração principal. Urubici tem restaurantes bom e, o luxo do luxo, você come o que é produzido lá mesmo.


O município é o maior produtor de hortaliças de Santa Catarina, o segundo maior produtor de trutas do Brasil, cria galos e cultiva frutas. Quer mais? Pois tudo isso vai para a mesa junto com os pratos queridinhos do inverno: fondues, sopas e chocolate.

Apartamentos para alugar em Urubici

Urubici, apesar de pequena, tem como principal fonte da economia o turismo, então, apartamentos modernos não faltam no centro da cidade. Portanto, as opções para você alugar um apartamento são muitas.

O TemporadaLivre tem diferentes opções de apartamentos na cidade. Entre eles, alguns no centro da cidade e outros próximos a famosas atrações naturais.

Quando for pesquisar um imóvel para alugar durante a temporada pelo site, use os filtros inteligentes para escolher o imóvel que mais se adapta aos seus desejos! Fica ali em cima, do lado esquerdo. Você pode filtrar a quantidade de pessoas que o apartamento comporta, se tem piscina, churrasqueira, ar-condicionado, a distância de determinados lugares e muitas outras opções para escolher o imóvel que é a sua cara!

Casas para alugar em Urubici

Para os que preferem ficar em uma casa grande, arejada, para um grande número de pessoas, a cidade também não deixa a desejar. No TemporadaLivre você encontra um grande catálogo de imóveis para alugar em Urubici, para todos os gostos, nos mais variados preços e em várias praias.

Anuncie seus imóveis em Urubici para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Urubici, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !




Urubici