Aluguel de Temporada Garopaba / SC

257 imóveis para alugar em Garopaba / SC

Aluguel de temporada em Garopaba
Menu icon white
FILTROS
Filtros
CANCELAR FILTROS

Período
Pessoas
Quartos
Banheiros
Garagem
257 imóveis
Garopaba
Mostrando 257 imóveis em Garopaba

Aluguel temporada Garopaba

Praia de Garopaba

Garopaba é uma cidade localizada no estado de Santa Catarina, região sul do Brasil. Considerado município apenas a partir da década de 1960, ao ser desvinculado da cidade de Palhoça, o local começou a colocar em prática seu potencial turístico apenas a partir dos anos 1970, com a chegada de novos moradores, sobretudo surfistas.

Falando em surfistas, eles até hoje correspondem à grande parte dos turistas que visitam a cidade anualmente. As praias de Garopaba são excelentes para a prática do surf, e recebem praticantes do esporte vindos de várias partes do mundo, principalmente da América do Sul. Além do surf, outra atração local é a vista de baleias francas.

As incríveis praias de Garopaba

Pôr do sol na Praia de Garopaba

Garopaba possui ao todo nove praias em sua extensão, e fica realmente difícil escolher qual a mais bela. São elas:

Praia da Gamboa: de mar aberto, a praia da Gamboa fica a mais ou menos 15 quilômetros do centro da cidade. Por lá há uma comunidade de pescadores, e o caminho é maravilhoso, com uma ampla vegetação e uma vista de tirar o fôlego;

Praia de Garopaba: com dois quilômetros de extensão, é bastante urbanizada, com casas e prédios de veraneio, além de estrutura de comércio, supermercados, bares, restaurantes, e outros;

Praia do Siriú: pertencente ao Parque Nacional da Serra do Taboleiro, que é uma área de preservação ecológica. Ostenta uma formação de dunas ideal para a prática do surf de areia. O acesso à praia é feito por meio de uma estrada de terra;

Praia da Preguiça: também chamada de Prainha. Com águas calmas e bem claras, abriga em suas proximidades a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes;

Locais de Garopaba

Praia da Barra: com águas claras e agitadas, a Praia da Barra é bastante procurada por surfistas. Ela fica entre as praias do Ouvidor e da Ferrugem, e se separa dessa última por um sambaqui (sambaquis são montanhas formadas principalmente por conchas e envoltórios de moluscos) que antigamente era um cemitério de índios Carijós. Essa praia possui um calmo riacho próprio para banho de crianças;

Praia da Ferrugem: bastante movimentada, sobretudo na alta temporada, recebe principalmente surfistas e turistas jovens. Ótimas ondas, água e areia muito limpas e bares e restaurantes pela orla garantem a diversão do público;

Praia do Ouvidor: essa praia fica localizada ao sul de Garopaba, e possui agradáveis areias claras e ondas fortes, ideais para o surf. Pequena, com pouco mais de 800 metros de extensão, é considerada a mais bela da região. Por ser uma praia altamente preservada, não possui infraestrutura, portanto é bom levar alimentos e água para passar o dia (sem esquecer de depois recolher o lixo e levar embora);

Praia do Silveira: com excelentes ondas para os surfistas, e agradáveis piscinas naturais para pesca e mergulho, a Praia do Silveira tem acesso a partir de uma estrada de terra. Possui exuberante vegetação, o que garante um espetáculo para os olhos dos turistas;

Praia Vermelha: ideal para o surf, essa praia de características selvagens é belíssima.

O que ver e fazer em Garopaba?

Para a alegria dos turistas, a natureza presenteou Garopaba com as mais belas paisagens da região. Mas, não pense que estas belezas estão apenas nas praias do município. Sim, as praias são incrivelmente lindas. Porém, ao chegar em Garopaba, as opções vão além de curtir os dias ensolarados de praia. Já que a cidade reserva, em meio as suas belíssimas praias, atrativos naturais ma-ra-vi-lho-sos. E com isso, a sua viagem a Garopaba pode ser muito mais produtiva e, principalmente, inesquecível. E, para isso acontecer, basta conferir o nosso roteiro de o que ver e fazer em Garopaba e se divertir ao máximo! Pois quem faz o momento ser único é você, mais ninguém. Então, partiu?!









Conheça os atrativos de Garopaba

Ilha do Coral

Este lugar encantador trata-se de uma bela ilha que fica a 45 minutos de barco da praia de Garopaba. O passeio até lá reserva várias surpresas como conhecer o antigo farol e o paredão com inscrições rupestres de cerca de 2.000 anos atrás. E, para chegar até lá, você pode contar com serviços de transporte que levam até a ilha. As saídas são feitas a partir da praia da enseada de Garopaba. É imperdível. Sendo assim, chame a família, os amigos, e aproveitem ao máximo a Ilha do Coral.

Cascata da Encantada

Que tal um delicioso banho em uma piscina natural de água doce? Parece ótimo, não?! É impossível resistir, pois as águas são limpidas e cristalinas. Quem conhece acaba retornando. E quem visita pela primeira vez, “sofre” para ir embora. O acesso não é lá muito fácil, mas o banho é recompensador, viu?! Para chegar até lá é necessário pegar uma estrada de chão ao norte da rodovia SC 434, a 7 km da BR 101.

Morro do Índio

Este passeio é para aqueles que querem apreciar a natureza, ter uma vista invejável e sentir o ar puro que o cenário proporciona. E se pensa que isso não é possível, está enganado. Pois este paraíso de que estamos falando existe sim, viu?! Está localizado entre outros três cenários maravilhosos: As praias de Ferrugem, Barra e Lagoa de Garopaba. Chama-se Morro do Índio e faz sucesso entre os visitantes. Mas se engana quem pensa que este nome é atoa, sabia? Já que o nome escolhido deve-se a uma imensa pedra ao seu lado norte que lembra ao rosto de um índio, e também por algumas marcas na pedra, onde provavelmente afiavam suas machadinhas.

Lagoa de Ibiraquera

Esta é para quem não dispensa a prática de esportes náuticos, viu?! Por isso, se você faz parte deste grupo apaixonado pelo esporte e pela água ao mesmo tempo, é bom ficar ligado. Pois ao sul da do município de Garopaba, na Lagoa Ibiraquera, que possui águas totalmente tranquilas, é possível se divertir com esportes como canoagem, windsurf, jetsky e outros. Mas, não é só isso, não, viu?! Já que além de encontrar pessoas praticando estes esportes, é grande a possibilidade de encontrar crustáceos. Sendo então, uma Lagoa cheia de vida. Que proporciona a todos, esportes, belezas naturais e muito, muito mais.

Dunas

As dunas também fazem parte do cenário tropical de Garopaba. As principais são as do Siriú e a do Ouvidor, ideais para a prática de esportes na areia – os jovens aproveitam. E as famosas dunas do Siriú, estão bem próximas, há apenas 5km do município, sendo sua localização de fácil acesso. Lembrando que, as dunas de grande extensão e inclinação, são ideais para a prática do sandboard. Aproveite essa aventura, viu?!

Aluguel temporada em Garopaba

Casas em Garopaba

Que tal optar pelo aluguel temporada em Garopaba como alternativa às pousadas e hotéis de costume? Além de uma significativa economia, alugar imóveis para temporada é a escolha ideal para quem busca privacidade, conforto e diversão.

Casas para alugar em Garopaba

Quer curtir Garopaba em uma deliciosa e aconchegante casa para temporada? Encontre no Temporada Livre diversas opções e selecione a que melhor corresponde às suas necessidades.

Apartamentos para alugar em Garopaba

Se a sua preferência é por um apartamento para aluguel temporada em Garopaba, o Temporada Livre também tem as melhores opções para você e seus amigos ou sua família. Planeje as suas próximas férias e divirta-se no litoral catarinense!

Fotos: Tamara Bortolini, Paulo Brockmann, Franklin Dattein, Christophe Marchal

Anuncie seus imóveis em Garopaba/SC para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Garopaba/SC, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !