Menu icon white
0

Aluguel Temporada Balneário Camboriú Barra Sul

Praia de Balneario Camboriu

Belo, interessante e cercado de natureza. Assim é o município de Balneário Camboriú, um dos mais bonitos do litoral do estado de Santa Catarina, na região sul do país e um excelente lugar para aluguel de temporada em Balneário Camboriú. Com uma média de um milhão de visitantes por ano, a cidade, que é considerada uma das que apresentam os maiores índices de qualidade de vida no país, é um destino querido por turistas de todas as idades, o setor imobiliária para o Aluguel de Temporada Balneário camboriú, vem crescendo constantemente, cheio de arranha céu frente mar, com requinte e sofisticação.

Com ótima infraestrutura para recepcionar os viajantes que vão à região curtir um pouco de sol, praia e alegria, o município também dá fácil acesso a diversas outras cidades paradisíacas do entorno.

Aluguel de Temporada na Barra Sul: beleza incrível em Camboriú

Vista Balneario Camboriu

Entre as maravilhosas praias locais e atrativos culturais e históricos, um dos passeios e pontos imperdíveis é, certamente, o Molhe da Barra Sul. Localizado no bairro Barra Sul, um dos mais valorizados e luxuosos da cidade, o gigante quebra-mar em forma de passarela oferece uma vista simplesmente incrível aos visitantes e moradores da cidade que procuram Aluguel de Temporada Balneário Camboriú. Todo o piso é decorado com motivos marinhos, como peixes e ondas, e, ao longo de seus 450 metros de comprimento, a passarela conta com um moderno sistema de iluminação e paisagismo, tornando o passeio seguro e cômodo, além de um parquinho para as crianças em forma de naufrágio, tornando o cenário belo e divertido. Não perca o pôr do sol por lá! 

O elegante bairro é conhecido como local de origem da cidade e possui pequenas construções históricas, como a charmosa Igreja de Santo Amaro, feita de óleo de baleia, areia e conchas. Barra Sul é também o caminho para as praias mais conhecidas do município. A travessia de barco é gratuita por lá.

O charme do bairro está presente em cada detalhe, tornando tudo ainda mais belo e aconchegante.

Eventos na Barra Sul

Festas típicas

Festa da Tainha

Para quem for alugar um imóvel de temporada em Balneário Camboriú, tem apresentações culturais e shows nacionais animam os 4 dias de festa, enquanto pratos à base do saboroso peixe são comercializados em diversas barracas ao longo da principal avenida da cidade. Em julho. Rua Amândio Cabral, Centro.

Eventos Culturais

Projeto Verão

Oferece aulas gratuitas de ginástica e outras atividades esportivas, além de shows nacionais e apresentações culturais, que acontecem em uma arena montada na cidade entre dezembro e janeiro. Boca da Barra, Centro.

Festas Nacionais

Carnasurf

A programação inclui competições de remada com prancha, vôlei de praia, futebol e também um desfile de fantasias. Durante o Carnaval, na Praia do Bispo.

Praia e natureza

Praias

Os surfistas encontram boas ondas na Praia do Bispo, enquanto a Boca da Barra é propícia para a prática de esportes náuticos. Outros destaques são a Praia de Salinas (de areias monazíticas) e as praias da Picama e Point da Dô.

Ilhas

Na Ilha dos Remédios, destacam-se duas grutas e alguns pontos de mergulho. A Ilha das Araras possui uma grande população dessas aves. Também há passeios em barco de turismo e de pesca para as Ilhas Feia, Tipitinga e dos Lobos, próximas à costa.

História da Barra Sul

Apesar da pequena população, é uma das localidades mais antigas de Santa Catarina e do Brasil, pela proximidade com São Francisco do Sul. A maior parte da população é “nativa” é descendente de portugueses e indígenas, e herdam de ambos a intimidade com o mar, a culinária baseada em frutos do mar e a tradição da Farra do Boi - uma festa semelhante a praticada em algumas cidades da Espanha e da França, onde um boi é solto pela cidade e corre atrás das pessoas. (Devido a ocasionais maus-tratos, essa brincadeira é especificamente proibida pela lei brasileira.)

Os primeiros três habitantes não indígenas, no século XVII formavam uma patrulha militar que protegia viajantes (a pé, pela beira da praia) de ataques dos índios e contrabandistas. Num ritmo extremamente lento, outros imigrantes foram fixando-se na região da futura cidade de Balneário da Barra Sul, concentrando suas atividades econômicas em agricultura de subsistência, pesca e produção de farinha de mandioca, além do fornecimento de matérias-primas para a indústria.

Por séculos, não havia estradas saindo de Barra do Sul para as cidades próximas. As opções eram andar pela beira do mar, ou usar a via aquática do Canal do Linguado. As duas principais estradas foram construídas apenas na segunda metade do século XX. A primeira (Salinas) foi aberta incidentalmente, motivada pelo extrativismo do palmito. A estrada resultante foi retificada e aterrada pelo Exército em 1960 a ponto de ser utilizável por automóveis. Esta estrada liga a Barra do Sul a Itapocu.

A segunda estrada, que é hoje asfaltada, liga a Barra Sul a Araqui e São Francisco, e foi aberta pelo dono de uma grande gleba de terras, que pretendia vender suas terras em pequenos lotes. A existência de uma estrada naturalmente aumentava as chances de haver interessados nos lotes. Nos anos 1990 esta estrada foi retificada e asfaltada, mas um grande trecho da “estrada velha”, tortuosa e de terra, ainda existe no traçado original, em paralelo com a via rápida. 

Aluguel temporada em Barra Sul

Noite em Balneario Camboriu

Se você quer se hospedar em um delicioso bairro que dá acesso à toda a cidade e também às praias vizinhas, a dica é escolher um imóvel para aluguel temporada em Barra Sul. Seja um apartamento confortável, seja uma casa tranquila, o TemporadaLivre tem as melhores opções para você e sua família ou amigos. Alugue um imóvel com toda a segurança e aproveite seu descanso!

Apartamentos para alugar por Temporada na Barra Sul

Recente estudo da Ibope Inteligência revelou que Balneário Camboriú é a segunda cidade mais verticalizada do Brasil, perdendo apenas para Santos/SP. Trata-se de uma decorrência natural do espaço territorial limitado da cidade, de forma que a alternativa encontrada foi o crescimento para cima.

Este fato é percebido rapidamente por quem pretende alugar um imóvel pra temporada na Barra Sul. As opções de casas são mais raras, enquanto que o leque de apartamentos para alugar na Barra Sul é maior. Além disso, as casas costumam ser mais antigas, em terrenos super valorizados e disputados a unhas e dentes por incorporadoras e construtoras, enquanto que o recente boom imobiliário fez surgir um sem-número de prédios novos disponíveis para locação de temporada.

No TemporadaLivre é possível encontrar diversos tipos diferentes de apartamentos para alugar por temporada na Barra Sul de Balneário Camboriú, desde coberturas com piscina de frente para o mar para 15 pessoas até imóveis de apenas um cômodo para 2 ou 3 pessoas.

Utilize nossa gama de filtros inteligentes para escolher um apartamento para aluguel de temporada em na Barra Sul: basta usar o menu acima, do lado esquerdo, e você pode filtrar por número de pessoas, número de quartos, se tem piscina, churrasqueira, número de ar-condicionados, distância do mar ... tudo isso sem falar na nossa exclusiva ferramenta de busca pelo mapa da Barra Sul, vale a pena conferir, você nunca viu nada igual.

Casas para alugar na Barra Sul

Conforme dito acima, as casas para temporada na Barra Sul são mais difíceis de encontrar, justamente devido ao espaço limitado da cidade que favorece o surgimento de prédios verticais. Em geral, tratam-se de imóveis um pouco mais antigos que os novos apartamentos, mas mesmo assim ainda é possível encontrar ótimas opções de acomodação neste segmento, com destaque para essa deslumbrante casa de frente para o mar na praia de Taquaras. Mas mesmo assim, se você procurar no portal TemporadaLivre, você encontra ótimas opções de casas para alugar na Barra Sul. Confira!

Anuncie seus imóveis na Barra Sul para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis na Barra Sul, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !

Fotos: Tony, Hector de Pereda