Aluguel de Temporada Barra da Tijuca no Rio de Janeiro/RJ

95 imóveis para alugar na Barra da Tijuca

Aluguel de temporada em Barra da Tijuca
menu Voltar para pesquisa
Para onde você vai?
Período
Quantas pessoas?
Quartos
Banheiros
Garagem
Máximo de pessoas
Comodidades













Distância do Mar
Cozinha



Piscina











95 imóveis
Barra da Tijuca
Veja melhores resultados — Preencha os campos Entrada e Saída e veja os preços atualizados para o período.
Mostrando 95 imóveis na Barra da Tijuca

Aluguel por temporada na Barra da Tijuca

Casas e apartamentos para alugar por temporada na Barra da Tijuca

Uma das áreas mais belas e privilegiadas do Rio de Janeiro é, sem dúvida, a Barra da Tijuca, que reúne um charme único e uma excelente oportunidade para passar alguns dias no clima/estilo carioca com tudo que você têm direito. O local é perfeito para aproveitar e se inserir na realidade do bairro, que chega a competir com Copacabana na oferta de atrativos e passeios. Mas também, pudera, né? O bairro da Barra da Tijuca, atualmente é tão requisitado que já é considerado uma “cidade” dentro do Rio. Seu crescimento, além de constante, hoje é marcado por vários shoppings, opções de lazer e uma incrível praia dividida em diferentes “balneários”. – um para os amantes do kitesurf, outro para os surfistas, para as famílias, jovens, e é claro, também com alternativas para os amantes de trekking e paisagens exuberantes.

É um adorável bairro que está repleto de praias bem tranquilas e de água transparente, atrativos para os mais aventureiros (com destaques para as trilhas e ilhas da região), além de muitas opções culturais, shoppings e restaurantes para os mais variados gostos. Aliás, na Barra, não tem como ficar parado, pois atrações não faltam. Você pode até querer e/ou pensar em descansar, mas, quando ver a infinidade de atrativos que a Tijuca têm, dará “adeus” as horas dedicadas ao descanso. Afinal, viajar é assim.. tem que aproveitar cada minuto. O descanso fica para depois. Pois não há nada mais frustrante que, viajar e não aproveitar a viagem como realmente se deve. 

Pôr do sol na Barra da Tijuca

Buscando seu espaço em meio aos pontos turísticos já estabelecidos, como o Corcovado e a praia de Ipanema, a Barra tem conquistado cada vez mais seus visitantes. Seu encanto se mostra em um ambiente mais calmo. Além disso, o bairro também ficou famoso pela concentração de bons restaurantes, especiais para quem busca o contato com a gastronomia carioca de qualidade. E olha, vou te dizer: É uma delícia! Porém, não é só a culinária carioca que faz sucesso por lá, afinal, há restaurantes para os mais variados gostos. Por isso, tenha a certeza de que você vai encontrar o seu prato preferido por lá, mas, caso queira experimentar novos aromas e sabores, saiba que é uma ótima ideia e que você não vai se arrepender, viu?

Calmaria e lar de famosos

O local passou por uma intensa transformação na década de 1960, quando o urbanista Lúcio Costa elaborou um plano de expansão imobiliária na região. Atualmente, a área valorizou de tal forma que nela se localizam shoppings de luxo e futuras instalações dos Jogos Olímpicos de 2016. Ali também estão sediados os estúdios de gravação da Globo e da Record, por isso é muito comum cruzar com famosos e celebridades no bairro.

Praia Barra da Tijuca

A orla tem extensão aproximada de 20 quilômetros, na zona oeste da capital carioca. Margeada pela Lagoa da Tijuca e pela Pedra da Gávea, o bairro é privilegiado pela natureza. São cerca de 25 quilômetros de distância até o Cristo Redentor, distância que garante a proximidade para os passeios e o afastamento dos pontos mais lotados.

Praias e mais praias..

No que se refere à praia, a localizada na Barra da Tijuca é a maior de toda a cidade do Rio de Janeiro, com seus 15 quilômetros totais de extensão paralelos aos atrativos da famosa Avenida Sernambetiba.

A água do mar da região é, sem sombra de dúvidas, o grande atrativo para os visitantes: além de ser bem transparente e esverdeada, as águas são boas tanto para banhos dos turistas, jovens e famílias, como também forma boas ondas para os amantes do bodyboard e surf. Às vezes, o vento também dá aquela ajudinha, o que chama a atenção dos praticantes de windsurf e kitesurf.

As principais praias da Barra da Tijuca são: São Conrado, Recreio e Prainha, além da praia central, apelidada como “praia da Barra”. Diferentemente da badalação que costumamos ver na praia de Copacabana ou Ipanema, na Barra é tranquilidade na certa.

A areia branquinha e fina se tornam um belo convite para passar o dia todo lá, abrindo espaço até mesmo para boas caminhadas ou leves corridas.

Os adeptos à prática do naturismo, por sua vez, não podem deixar de conhecer a praia do Abricó, a única área urbanizada a permitir o nudismo no Rio de Janeiro.

Noite na Barra da Tijuca

Esportes para serem praticados na cidade maravilhosa

O que não poderia ficar de fora dos roteiros que levam à Barra da Tijuca é a prática de atividades esportivas, claro. Isso mesmo. Não pense que os esportes são deixados de lado durante as férias, não, viu.. Afinal, cuidar da saúde é sempre muito bom. Independente da hora ou do lugar. Inclusive, algumas das práticas esportivas, além de fazerem bem (danado) a nossa saúde e ao nosso corpo, faz bem a alma, nos diverte, nos dá energia, força e muitas outras coisas positivas. Por isso, vale a pena reservar 1 “horinha” do dia para cuidar um pouquinho mais de você.

Na Barra da Tijuca, além do surf, o esporte mais tradicional da região, o kitesurf também está entre os mais praticados no mar – sendo realizado com uma espécie de pipa e uma prancha, ambos guiados pela força do vento.

Outra novidade esportiva que tem chamado a atenção dos mais aventureiros nas areias da Barra da Tijuca é o slackline, que surgiu na década 80, nos Estados Unidos. O esporte, é realizado em cima de uma fita elástica, onde o praticante fica à vontade para fazer manobras como piruetas e saltos. É um esporte para quem tem bastante equilíbrio e não tem medo de cair.

Para os aventureiros de plantão: trilhas

A Trilha da Pedra Bonita é uma daquelas que com certeza você precisa completar em sua visita à zona oeste do Rio de Janeiro. Parte do Parque Nacional da Tijuca, a trilha fica aberta até às 19h e o mais indicado é que você aproveite para assistir o incrível pôr do sol na mesma. Você não pode perder a oportunidade de fazer essa trilha, hein.

O caminho que leva até a Pedra Bonita não leva mais que 60 minutos em uma trilha considerada simples e de fácil acesso. Tudo começa na Estrada das Canoas, ou melhor, na Praia de São Conrado, na Barra.

A Pedra Bonita também é um excelente destino para os que curtem escalar, uma vez que ela é composta por nove diferentes vias de até 150m de pura escalada. Se não for um especialista, você pode contratar um profissional agenciado para te auxiliar e, assim, aproveitar ao máximo essa nova aventura.

Outra trilha ótima para fazer quando for á Barra da Tijuca é a da Pedra da Gávea, que nada mais é do que o maior bloco de pedra na beira mar de todo mundo. A vista lá de cima dá uma visão panorâmica e completa de toda a orla do Rio de Janeiro – desde a região Sul a oeste.

Parque Olímpico – Olimpíadas 2016

A Barra da Tijuca está chique demais! Pois foi escolhida tanto para abrigar a Vila Olímpica como também o Parque Olímpico.

A estrutura do Parque Olímpico da Barra da Tijuca é, definitivamente, uma das mais incríveis já vistas em nosso país – são, ao total, 16 modalidades esportivas e olímpicas (ciclismo de pista, luta greco-romana, handebol, basquete, ginástica de trampolim, ginástica artística, judô, ginástica rítmica, luta livre, saltos ornamentais, nado sincronizado, polo aquático, natação, esgrima, taekwondo e tênis) que realizarão suas disputas em uma área total de 1,18 milhão de m².

Mas não é só isso, pois o Parque Olímpico da Barra também contará com espaço para receber 10 modalidades paraolímpicas, sendo elas bocha, basquete em cadeira de rodas, futebol de cinco, ciclismo, goalball, natação, judô, rúgbi em cadeira de rodas, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Opções culturais pra lá de interessantes

Para os que procuram um roteiro mais cultural na Barra da Tijuca, saiba que há ótimas pedidas por lá. Uma delas é o Museu Casa do Pontal, que é um daqueles lugares que definitivamente não pode dicar de fora, graças ao seu acervo essencialmente composto por materiais da arte popular brasileira. Além disso, o museu conta com mais de 5 mil esculturas, sendo elas de cerca de 200 artesões espalhados pelo nosso Brasil. Peças com movimentos e até mesmo um acervo composto por várias obras eróticas também são alguns destaques desse local. Por isso, vale a pena reservar um espacinho na agenda para conferir esse mundo mágico que é o mundo das artes.

Aluguel para a temporada na Barra da Tijuca

Essas características da região conferem todo um charme que pode ser melhor aproveitado ao alugar uma casa ou apartamento, pela convivência com o dia-a-dia do bairro e pelo conforto proporcionado por esse tipo de estadia. A privacidade com a família e o tempo aproveitado por todos com o aluguel de temporada na Barra da Tijuca é o principal atrativo e uma excelente oportunidade para reunir amigos e a família e aproveitar o máximo de conforto e relaxamento proporcionado pelas belas paisagens tijucanas.

Anuncie seus imóveis na Barra da Tijuca para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis na Barra da Tijuca, saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel de temporada e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !

Fotógrafos: Erick Ogan, Barrazine da Barra

+​​​​​​​