Aluguel de Temporada Piúma / ES

1 imóveis para alugar em Piúma / ES

Aluguel de temporada em Piúma
Menu icon white
FILTROS
Filtros
CANCELAR FILTROS

Período
Pessoas
Quartos
Banheiros
Garagem

Aluguel de temporada em Piúma


Piúma, no sul do Espírito Santo e é uma cidade muito procurada no verão por turistas de várias partes do Brasil e do mundo. Do jeitinho que os turistas gostam, Piúma é bonita, tranquila e tem comodidades para quem gosta de curtir a estação mais quente do ano com a família e/ou com os amigos sem gastar muito. E se for para gastar, que seja as energias em meio a diversão que a viagem proporciona.


As praias de Piúma têm suas peculiaridades e um estilo bem próprio. A praia de Pau Grande, por exemplo, tem o mar agitado e, justamente por isso, é a preferida dos surfistas. A Maria Neném é tranquila e ideal para famílias com crianças. Mas, sem dúvida, a mais badalada praia da cidade é exatamente a praia de Piúma, que também é conhecida como praia do Corujão e praia Linda.


Mas se engana quem pensa que Piúma é só praia. Para quem gosta de ecoturismo com uma pitada de aventura, uma dica é subir o monte Aghá e ter uma vista perfeita de todo litoral. Além disso, em Piúma, tem o famoso artesanato de concha e uma culinária local deliciosa, baseada nos frutos do mar que chegam fresquinhos, trazidos pelos pescadores e catadores de mariscos.


Praias de Piúma


Praia de Piúma


Essa é a principal praia da cidade e ela recebe nomes diferentes: popularmente, algumas pessoas a chamam de praia do Corujão e praia Linda. Ela é uma praia urbana, bem movimentada e tem bastantes quiosques com cadeiras espalhadas pela praia toda.


A praia fica na beira-mar, perto de muitos comércios e, por isso, muitas pessoas alugam casas nessa região para passar as férias. Essa é uma praia para quem quer beber, jogar conversa fora e pegar sol com uma vista espetacular para o monte Aghá, montanha característica da cidade. Definitivamente, essa não é uma praia para quem quer tranquilidade.


Durante a noite, a orla fica bastante movimentada e uma boa opção é comer nos restaurantes ou lanchonetes que ficam por lá. No verão, uma feira de artesanato é montada.


Praia de Acaiaca


Ela é, praticamente, uma extensão da praia de Piúma e, por isso, mantém as mesmas características. Lá, entretanto, a faixa de restinga é mais preservada e a areia é bem escura - chega a ser preta. A praia fica bem de frente para as ilhas do Gambá, do Meio e dos Cabritos.


Praia Doce


Essa praia fica na ilha do Gambá, está ligada ao continente por uma estrada. Ela é uma praia bem pequena e sempre tem alguns barquinhos ancorados. Se não fosse a sujeira e a poluição, a paisagem seria perfeita. A praia Doce, recebe forte influência da região de manguezal que avança pelo Rio Novo.


Prainha


A prainha também fica na ilha do Gambá. Essa é outra praia pequena com bastantes ondas que quebram nas rochas. Lá, estacione o carro e caminhe tranquilamente até a enseada que fica de frente para as outras ilhas.


Praia Pau Grande


Essa praia fica muito pouco afastada do centro, e para chegar lá é preciso seguir por uma estrada que corta um loteamento. O mar é muito agitado, especialmente na maré alta, quando as ondas quebram com força nas pedras, por isso, pouca gente se atreve a entrar na água. Então, aproveite para curtir a sombra das castanheiras enquanto experimenta os petiscos oferecidos pelos poucos quiosques que funcionam, principalmente, durante o verão.


Praia Maria Neném


Essa é a última praia de Piúma antes de chegar a Itapemirim. Ela tem uma grande área de Restinga e a estrada é de terra batida, sem calçamento. A Maria Neném é bastante extensa e em toda a sua orla há muitas casas. Não há muitos comércios, apenas alguns bares que costumam colocar cadeiras na areia para receber os banhistas.


O mar é bastante agitado, mas as ondas não são muito fortes, e a água tem uma cor amarronzada. A faixa de areia é bastante extensa e algumas ilhas podem ser vistas no mar.


Quando ir a Piúma


Piúma é muito mais frequentada no verão, como a maioria das cidades no litoral capixaba. Em dezembro e janeiro, durante as férias escolares, é muito comum ver famílias curtindo o mar e belezas da cidade. Nesse período as pancadas de chuva são rápidas e fortes, mas as temperaturas ficam sempre perto dos 30 graus.


Na meia estação, principalmente na primavera, os dias são bonitos, ensolarados e a temperatura mais agradável. Nessa época, os preços das diárias de casas e apartamentos de temporada ficam muito mais em conta.


Aluguel de imóveis para temporada em Piúma

Se está nos seus planos passar um ótimo final de semana ou feriado, ou até mesmo curtir as férias no litoral do Espírito Santo, a principal dica de conforto e economia é o aluguel temporada em Piúma. As diversas casas e apartamentos de veraneio do local oferece total comodidade e praticidade, além de uma grande economia.

Casas para alugar em Piúma

Você encontra excelentes casas para o aluguel temporada em Piúma no TemporadaLivre. Essa é uma ótima escolha principalmente para grupos de amigos ou para famílias que precisam de mais espaço para o lazer.

Apartamentos para alugar em Piúma

Se a sua preferência são os apartamentos para aluguel temporada em Piúma, saiba que eles também são uma ótima opção de hospedagem para quem busca total privacidade, amplo conforto e tranquilidade ideais para que seu descanso seja realmente agradável e inesquecível. Escolha o seu no Temporada Livre e aproveite!

Anuncie seus imóveis em Piúma/ES para alugar por temporada

Se você é proprietário ou administrador de imóveis (corretor, imobiliária) e quer alugar imóveis em Piúma/ES , saiba que o TemporadaLivre é o melhor portal de aluguel por temporada do Brasil. Não perca tempo: veja como anunciar imóvel para temporada em Piúma e coloque seus imóveis para trabalhar pra você !