Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Dicas para fazer uma viagem de carro perfeita neste feriadão

15 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Dicas para fazer uma viagem de carro perfeita neste feriadão

Mais um feriado prolongado se aproxima. E isso significa o quê? Isso mesmo que você pensou: viajar! E tem coisa melhor? Sem dúvida não! O feriado é católico, portanto, nada melhor que passar estas datas (Sexta-feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa) especiais com as pessoas que amamos, né? Isso vale tanto para família como amigos.

Mas o melhor mesmo, é colocar a família e os amigos no carro, e pé, ou melhor, roda na estrada. Até porque, todos merecem! Ah, mas para que não haja nenhum imprevisto indesejado no meio do caminho, é necessário seguir as nossas 10 dicas para fazer uma viagem de carro perfeita neste feriadão e, assim, fazer da sua viagem, a melhor de todos os tempos. Afinal, não dá pra ficar em casa nesse feriadão, né?

Partiu cair na estrada e curtir o feriadão? Só se for agora!

1 Calcule os gastos com a gasolina e o pedágio

Ao contrário de viagens de ônibus ou avião, nas quais você já compra as passagens com antecedência e sabe exatamente quanto gastará, o custo de uma viagem de carro pode estar “mascarado”. Pode ser que sobre ou que falte dinheiro. Mas para que você não fique na “mão”, o site “Mapeia.com” pode ajudar você (e muito). Pois nele há uma ferramenta incrível, que calcula o custo dos pedágios que estarão pelo caminho e quanto deverá ser gasto em gasolina. Ou seja, nada de “surpresas” com os gastos no meio do caminho. Você já sai de casa sabendo quanto sairá do seu bolso.

office-620822_1920-como-Objeto-Inteligente-1
10 Dicas para fazer uma viagem de carro perfeita neste feriadão

2 Revise o veículo com antecedência

Faróis e freios têm que estar funcionando corretamente. Portanto, leve o carro ao mecânico com ao menos 15 dias de antecedência para que tenha certeza de que qualquer reparo necessário será realizado a tempo. E não se esqueça de sempre dar uma “olhadinha” nos níveis de óleo e água. Ah, e antes de cair na estrada, encha todos os pneus, inclusive o estepe - mas este não servirá de nada se você não souber trocar um pneu. Sendo assim, que tal aprender antes da viagem? Afinal, a gente nunca sabe quando vamos precisar trocar um pneu, não é verdade?

Itens-que-Devem-Ser-Checados-na-Revisão-do-Carro-2
10 Dicas para fazer uma viagem de carro perfeita neste feriadão

3 Opte por não deixar a cidade na hora do pico/rush

Ninguém merece começar uma viagem se estressando com o trânsito caótico da metrópole, né? Além disso, sair no horário errado pode alongar bastante o tempo dentro do carro. Então, além de escolher um bom horário para iniciar a viagem, seja pontual. Os horários mais recomendados são: antes das 7h, à tarde, entre 13h e 16h, ou à noite depois das 20h.

DCIM102GOPRO
10 Dicas para fazer uma viagem de carro perfeita neste feriadão

4 Desconfie do seu GPS

O famoso GPS tem lugar garantido nos eu carro, né? Você praticamente já não “vive” sem ele. Pois ele te dá as indicações para chegar a um determinado lugar. Porém, você deve tomar cuidado em relação a esse aparelhinho falante, porque longe de casa, ele pode vir a falhar, ditando lugares perigosos e até mesmo sem asfalto. Principalmente se ele estiver desatualizado. Portanto, antes de viajar, não pense duas vezes e coloque o bom e velho mapa na mala, pois ele pode ser um ótimo guia para sua viagem - e o melhor, é super confiável.

download (8)
10 Dicas para fazer uma viagem de carro perfeita neste feriadão

5 Não esqueça o protetor solar

Você não quer ficar com a marca da camiseta no braço e nem com a marca dos óculos no rosto, certo? Então, lembre-se do bom e velho protetor solar. Ele pode evitar que você passe vergonha com marquinhas indesejadas. E, além disso, usar o protetor solar é sempre bom. Esqueça essa ideia de que devemos usá-lo apenas na praia ou em clubes de piscina. A nossa pele precisa de cuidados não só na hora da viagem, como o tempo todo. Portanto, tenha sempre um na bolsa.

Passando-protetor
10 Dicas para fazer uma viagem de carro perfeita neste feriadão

6 Cheque sempre o nível de gasolina

Nada de esperar o marcador de gasolina ficar no vermelho e piscante para lembrar-se da existência dele, hein? Afinal, sem combustível o carro não anda. E, além disso, você nunca sabe a que distância estará o próximo posto. Por isso, não tente “contar com a sorte” de jeito nenhum. Se o tanque estiver com menos de dois terços da capacidade total significa que é hora de parar no primeiro posto que aparecer e abastecer.

gasolina
10 Dicas para fazer uma viagem de carro perfeita neste feriadão

7 Prepare a playlist

Nem pense na possibilidade de trocar CDs ou escolher uma música no MP3 Player enquanto está dirigindo, viu? Pois isso pode ser muito arriscado. Por isso, o ideal é que você uma prepare uma playlist e coloque tudo em um pen drive, para que não haja a necessidade de ficar trocando de música a todo o momento. Ah, e para que todos tenham “espaço musical” no carro durante a viagem. O ideal é que todos os ocupantes do carro levem suas músicas para tocar. Dessa forma, não haverá brigas por conta das músicas escolhidas, e, além disso, todo mundo se diverte e ninguém fica “isolado” com o fone de ouvido.

viajar-de-carro-musica
10 Dicas para fazer uma viagem de carro perfeita neste feriadão

8 Faça um lanchinho para levar 

Levar alguns lanchinhos para viagem sempre será uma excelente ideia. Além de economizar um pouquinho, você não corre o risco de ter surpresas desagradáveis ao comer ou beber algo comprado em postos de gasolinas “suspeitos” pelo caminho. E já que é você mesmo que vai preparar os lanchinhos, que tal optar por coisas mais saudáveis? Como frutas e sanduíches leves? Além de fazerem um bem danado para a saúde, estes alimentos não pesam no estômago. Ah, e o mais importante, não se esqueça da água, viu? Ela é indispensável para que todos se mantenham hidratados.

CA-verao-receitas-sanduiches-naturais-D-732x412
10 Dicas para fazer uma viagem de carro perfeita neste feriadão

9 Seja flexível quanto ao caminho

Viaje com tranquilidade e saiba que podem aparecer coisas super interessantes no trajeto: uma cachoeira, uma antiga estação de trem ou até mesmo um prato famoso de uma cidade. Não tenha medo de desviar um pouquinho a rota e conhecer essas surpresas não planejadas e ma-ra-vi-lho-sas. Lembrando que, são essas surpresas inesperadas que geralmente fazem a viagem valer muito mais a pena. Sendo assim, na hora de desviar um pouquinho o caminho, não pense duas vezes e vá.

Happy family sitting in the car
10 Dicas para fazer uma viagem de carro perfeita neste feriadão

10 Leve coisas que ocupem as crianças

As crianças geralmente ficam inquietas durante uma viagem. Elas não veem a hora de chegar ao destino pretendido. E o que fazer neste caso? Isso é claro! Leve objetos/brinquedos que prendam a atenção dos pequenos. Algumas coisas funcionam com uns enquanto não funciona com outros. Depende da criança. Mas você, sem dúvida alguma, conhece bem seus filhos/sobrinhos/netos, por isso, leve coisas que geralmente eles gostem. Videogames portáteis ou histórias em quadrinhos podem funcionar (e muito) com algumas crianças, mas outras podem se sentir enjoadas. Outras boas ideias para “entreter” os pequenos são as músicas fáceis de cantar e as brincadeiras que exercitam a mente. Ah, mas pode ficar tranquilo, alguma dessas ideias vão funcionar (risos).

suv-viajar-familia (1)
10 Dicas para fazer uma viagem de carro perfeita neste feriadão

Aluguel de temporada

Para deixar essa viagem ainda mais gostosa, que tal alugar um cantinho para ficar com a família e/ou amigos? Afinal, o clima é de comemoração! E um hotel não seria viável para as "bagunças" das celebrações de Páscoa. Sendo assim, o imóvel de temporada é a melhor opção sim! E para alugar é a coisa mais simples do mundo. É só entrar no portal TemporadaLivre e escolher o imóvel para aluguel de temporada que melhor atende às suas necessidades. Portanto, não perca mais tempo, escolha já o seu!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo