Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Turismo rural em Gramado: o que é e como aproveitar

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Turismo rural em Gramado: o que é e como aproveitar

A linda cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é um destino conhecido por suas belezas e construções de estilo europeu, além de sua deliciosa gastronomia, principalmente os famosos chocolates. Durante o período das festividades de final de ano, a cidade também costuma atrair muitos visitantes interessantes em curtir o Natal Luz.  Porém, nos últimos tempos, a cidade também vem atraindo atenção por um tipo de turismo bem diferente: o turismo rural

Esse tipo de turismo vem dando ênfase a produtos típicos e locais, além de roteiros que passam por propriedades rurais e ter um contato com natureza. Nesses passeios é possível ver moinhos, ter contato com animais, conhecer mais detalhes sobre a agricultura orgânica e ter uma experiência bem diferente, principalmente para quem crianças e para aqueles que estão acostumados com a correria do dia a dia. 

Passeios por fazendas

Nas propriedades você ainda pode acompanhar um pouco sobre produções de cachaças, como a fazenda Alambique, por exemplo, que ainda oferece degustação da bebida e venda do produto que comercializado apenas ali. Você ainda pode degustar geleias, sucos e outras produções das demais propriedades. 

Já na propriedade da Família Baretta, você pode curtir um pouco de degustar as delicias como pinhão cozido, bolos, linguiças, pastéis, salames, vinho e outros produtos típicos. 

Valores dos passeios para grupos de 20 pessoas variam entre R$ 130,00 (com café colonial incluso) a R$ 180,00 reais, (com almoço incluso).

Gramado investe em turismo rural! 

Comida típica 

Alguns comércios locais também entraram no clima e passaram a oferece esse tipo de experiência aos turistas.  O Restaurante Wood, por exemplo, oferece pratos feitos com ingredientes frescos e fornecidos por produtores locais. No cardápio você pode se deliciar com pratos feitos a base de linguiças, salames, pinhão, legumes, queijos artesanais e muito mais. 

No Le Petit Clos, você pode saborear deliciosos fondues, tanto doce como salgados, feitos com ingredientes produzidos na região. O destaque ficam para o fondue de creme de abóbora.

Já no Acris, o conceito de comida de fazenda está bem presenta. O lugar oferece legumes da estação, montando deliciosas receitas como carpaccio de truta ou peixe acompanhado de mandioquinha e torta de bergamota.

Gramado investe em turismo rural! 

Hospedagem  

Para ter um experiência ainda mais completa, você pode se hospeda r em uma casa de temporada em Gramado. Os estilos coloniais e que remetem um clima mais europeu estão muito presentes na arquitetura da cidade, que deixam Gramado ainda mais charmosa. 

No TemporadaLivre você encontra diversas opções de casas e apartamentos de temporada para ter umas férias ainda mais incríveis. São imóveis com diferentes estilos e com acomodações tanto para casal, quanto para grupos maiores. 

Então, que tal passar uma temporada em Gramado e aproveitar dias mais tranquilos e em contato com o campo? Com certeza você vai adorar e voltará com ainda mais disposição para o dia a dia.

E não esqueça de reservar a sua casa de temporada com antecedência. Assim você garante as melhores opções para escolher. 

Imóveis para alugar por temporada em Gramado;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo